No dia 25 de janeiro, os paulistanos nativos e “de coração” comemoram o aniversário de São Paulo. E na cidade que nunca dorme, nada como um feriado pra dar uma desacelerada e fazer atividades ao ar livre. E curtir com calma lugares incríveis que passam despercebidos na correria do dia a dia.

Aniversário de São Paulo sem pegar a estrada

Neste ano de 2019, o aniversário de São Paulo cai numa sexta-feira. E essa é a deixa pra boa parte dos paulistanos correrem pra pegar a estrada, em busca de uma praia.

Mas o MeuLugar ama São Paulo! E em homenagem à cidade, listamos 6 desses lugares pra você visitar – ou revisitar – neste feriado. Em vez de pegar um engarrafamento pra curtir o litoral, aproveite pra curtir a cidade.

Mirante do Sesc Avenida Paulista

O terraço da nova unidade do Sesc, na mais famosa avenida de São Paulo, é um sucesso. No topo do prédio de 17 andares, o mirante permite uma visão de mais de 180 graus da cidade. Dá pra ver o Centro, a Consolação, o Paraíso, os Jardins e até o Pico do Jaraguá. E o que é melhor: sem pagar nada.

Endereço: Avenida Paulista 119, Bela Vista

Mirante 9 de Julho

Depois de passar por uma revitalização em 2016, o monumento se tornou um dos queridinhos da galera jovem e antenada da cidade. O mirante é hoje um grande espaço multicultural que une arte, lazer, cinema ao ar livre, café, cerveja e bons drinks. O local sempre recebe festas e exposições, mas a vale a visita mesmo em dias sem programação. A vista tipicamente urbana é a cara de São Paulo.

Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista

Avenida Paulista

Um clássico imperdível. Fechada pro trânsito de carros no feriado, mas aberta aos pedestres, a Paulista é um passeio obrigatório. Caminhar sem pressa pela avenida é ser surpreendido a cada quadra. De músicos e artistas de ruas se apresentando nas calçadas a pessoas contemplando tudo sozinhas, com amigos ou em família, a Paulista reúne a diversidade que é a cara de São Paulo.

Endereço: Avenida Paulista, s/n

Parque Estadual da Cantareira

Quer visitar uma floresta e fazer até trilha sem sair de São Paulo? Então, o Parque Estadual da Cantareira é o destino perfeito pra você no feriado. Em uma área de 7.916 hectares de Mata Atlântica, o parque está a apenas 10 km do centro. O Núcleo da Pedra Grande, com, seu mirante com uma vista privilegiada pra cidade, é o mais conhecido, mas há outros que valem a visita, como Núcleo Engordador, que tem até cachoeira.

Endereço: Rua do Horto, 1.799

Jockey Club

Um dos pontos turísticos mais clássicos da cidade, o Jockey Club de São Paulo também é uma opção de lazer incrível para quem procura atividades ao ar livre. Além da possibilidade de assistir o turfe, aos sábados o Jockey se abre para a visitação gratuita e realiza, inclusive, passeios a cavalo para as crianças.

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263

Beco do Batman

O nome surgiu quando um desenho do famoso personagem foi grafitado em uma das paredes da travessa, no bairro da Vila Madalena. Os muitos grafites que vieram depois, transformaram o “beco” em uma galeria a céu aberto. É um dos lugares da cidade que mais aparece em ensaios fotográficos. Perfeito pra quem gosta de arte e também ama fazer uma selfie!

Endereço: Rua Gonçalo Afonso – Vila Madalena

E você, como costuma aproveitar a cidade de São Paulo. Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br e conte quais são os lugares que você mais curte frequentar.