Antes e depois: apê reformado em BH tem 2 vezes mais visitas e fecha locação em 12 dias

Em parceria com a Sodimac e o blog DoEdu, o QuintoAndar deu um upgrade no imóvel da Dona Marisa

Antes e depois: apê reformado em BH tem 2 vezes mais visitas e fecha locação em 12 dias

Numa iniciativa do QuintoAndar, em parceria com a Sodimac e o blog DoEdu, um apartamento de Belo Horizonte passou por um banho de loja. O imóvel escolhido foi o da Dona Marisa, um apê de dois quartos, muito bem conservado, no bairro Gutierrez. Mas que precisava de uma renovada pra chamar mais atenção nas fotos do site e agradar mais nas visitas dos interessados. Esse “antes e depois“ você vai ver numa série de vídeos e matérias pelas próximas semanas aqui no MeuLugar!

E o resultado foi quase que imediato. Após voltar a ser anunciado, o número de visitas dobrou e um novo contrato de aluguel foi fechado em apenas 12 dias. Além disso, o valor foi 20% acima do que o estipulado antes da repaginada.

“O apartamento já era muito bem conservado. Acontece que as pessoas vinham, olhavam e iam embora. Aí o QuintoAndar teve essa ideia de fazer uma repaginada. Foi algo pequeno, mas deu uma vida, uma cara nova ao apartamento. E isso foi incrível. Além de eu ter fechado com o novo inquilino em doze dias após a reforma, tivemos pelo menos dez propostas nesse período”, revela a proprietária.

Antes e depois

SALA1
SALA2
SUITE1
SUITE2
AREA DE SERVIÇO
BANHEIRO
COZINHA2
QUARTO2
SALA
COZINHA1

Mudança pra um andar de cima

Comprado na planta, no início dos anos de 1980, o apartamento só passou a ser alugado nos últimos cinco anos, quando Dona Marisa e sua irmã se mudaram pra um andar mais alto. No período, o imóvel teve quatro inquilinos, contando o atual, que alugou pelo QuintoAndar.

“Eu já morei lá por muito tempo. Mas cinco anos atrás, comprei um apartamento no mesmo prédio e me mudei pra lá, junto com a minha irmã. Eu já tinha esse desejo e apareceu uma boa oportunidade, no décimo-terceiro andar, onde tenho uma vista privilegiada e vejo a cidade de Belo Horizonte quase toda da minha janela da sala”, conta Dona Marisa.

Inquilino usou o Reserva QuintoAndar

A repaginada fez tão bem pro imóvel que o inquilino atual, segundo Dona Marisa, utilizou o recurso da Reserva QuintoAndar pra sair na frente da concorrência.

“O inquilino que está hoje viu o apartamento e de cara fez a reserva. Ele gostou muito do que viu. Era exatamente aquilo que ele queria”, diz Dona Marisa.

Arquitetura e decoração

Responsável pelo projeto de arquitetura e decoração, Edu Mendes, do blog DoEdu, contou com a Sodimac como fornecedora dos materiais. A obra foi feita em apenas uma semana.

“O imóvel já era muito bem conservado, espaçoso e com excelente luz natural. No entanto, ainda tinha alguns elementos bem antigos, que precisavam de uma renovada. O piso estava em ótimas condições, mas merecia um upgrade. Assim como a iluminação, que ficou mais moderna e funcional. Os armários também foram reaproveitados e os banheiros também ganharam cara nova, com algumas pequenas mudanças”, disse Edu Mendes, do blog DoEdu.

Cidades