Inspire-se com essa reforma incrível e barata numa área de serviço

Num apê alugado, curitibano transformou seu espaço de lavanderia com menos de R$ 850

Inspire-se com essa reforma incrível e barata numa área de serviço

A área de serviço de um apartamento, por menor que seja, é um espaço muito importante no dia a dia. É nela que ficam o tanque, a máquina de lavar roupas e, na maioria dos casos, os utensílios e produtos de limpeza. E o fato de ficar escondida lá num cantinho do apartamento não significa que ela não mereça uma atenção especial.

Por isso, que tal uma inspiração pra você dar um upgrade na sua área de serviço? O site da revista Casa Vogue publicou recentemente a reforma que o fotógrafo e jornalista curitibano Matheus Iltchechen promoveu no pequeno espaço que tinha em seu apartamento alugado. Toda a transformação custou menos de R$ 850. E o resultado ficou incrível!

“O prédio onde moro é muito antigo. Na época da construção, foi feito apenas um ponto de hidráulica e nenhum de elétrica. Os moradores anteriores a nós até fizeram uma adaptação com canos externos para resolver a falta de torneira e escoamento para a máquina de lavar, mas, ainda assim, não tinha tomada”, contou Matheus à Casa Vogue.

Acabou a bagunça na área de serviço

De acordo com Matheus, que tem apenas 24 anos, sua área de serviço antiga tinha “muita tranqueira aparente”. E, por isso, nunca ficava arrumada. Além disso, a falta de uma tomada pra ligar a máquina de lavar o obrigava a usar uma extensão saída da cozinha.

“Era muito contramão para o dia a dia, e ainda deixava uma aparência ainda mais bagunçada”, explicou Matheus.

Pra organizar o espaço, a solução encontrada por Matheus foi construir, em ambos os lados da área de serviço, balcões de madeira, com armário para guardar os utensílios domésticos. E tudo com as próprias mãos!

Cantinho do gato

Em um dos lados, Matheus fez um buraco na madeira pra passagem de seu gato. Na parte de dentro, deixou uma caixa de areia pro bichano fazer suas necessidades.

Parede verde

Além disso, as paredes brancas, acima dos azulejos, foram pintadas de preto. E em um dos lados, Matheus fez uma parede viva, usando algumas plantas que já tinha em casa e calhas de PVC como suporte.

“Para mim, valeu a pena pela praticidade que a lavanderia ganhou. Agora tenho um balcão para apoiar objetos e, quando necessário, transformar em espaço de passar roupa. Não tenho mais vergonha das visitas irem até a lavanderia”, disse Matheus.

E aí, você já fez alguma reforma no seu apê com as próprias mãos? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br e conte sua história.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline