Se você deseja morar bem, com a praticidade de estar perto da capital paulista, sem necessariamente ter que conviver com as características típicas de uma grande cidade, existem diversos municípios com opções incríveis de moradia, como os melhores bairros de Barueri

Com alta taxa de escolarização e boa qualidade de vida, o município fica a cerca de 32km da cidade de São Paulo, sendo uma localização perfeita para quem busca combinar tranquilidade ao acesso e facilidades de uma capital. Além disso, é uma cidade rica em história, fundada em meados do século XVI, à época das missões jesuíticas, bem como perfeita para amantes de esportes.

Criamos esse conteúdo focado exclusivamente nos bairros desta cidade da Grande São Paulo: ao final da leitura, você saberá o que cada um deles oferece e o que novos moradores podem esperar do local.

Navegue pelo conteúdo:

Vale a pena morar em Barueri?

O município, de modo geral, tem tudo o que uma pessoa pode querer para viver bem, seja só ou em família, incluindo famílias com crianças e com pets. 

As instituições de ensino atendem a qualquer idade e necessidade, há forte apelo empresarial e diversas opções de preço no que diz respeito a comprar ou alugar ou comprar um imóvel, uma vez que a cidade tem bairros nobres, como Alphaville, e outros, com valores mais acessíveis. 

Ainda não se convenceu? Veja mais algumas informações relevantes:

  • Barueri é uma das melhores cidades para quem ama esportes, inclusive, abriga a Arena Barueri. O time mandante é o Oeste, mas Corinthians e Palmeiras também usam do estádio;
  • Trata-se de uma cidade tranquila e segura, com a comodidade de estar perto da capital;
  • Alunos de cidades vizinhas, como Osasco, estudam diariamente em Barueri, reforçando o potencial educacional do município.

Leia também: Quais os melhores bairros de Osasco para se morar 

Curtiu a ideia de morar na cidade? Clique aqui para conhecer os imóveis disponíveis para alugar em Barueri!

Quantos e quais são os bairros de Barueri

Ao olhar o mapa de Barueri na internet, talvez você se confunda com a quantidade de nomes que aparecem. Mas a verdade é que a cidade tem oficialmente apenas 16 bairros. Todas as demais “vilas” e “jardins” que aparecem em pesquisas são, na verdade, loteamentos e condomínios pertencentes a estes bairros.

Veja, abaixo, quais são os bairros oficiais da cidade, segundo o Portal Oficial de Barueri:

  1. Bairro Boa Vista
  2. Bairro Alphaville
  3. Bairro Centro
  4. Bairro Tamboré
  5. Bairro Fazenda Militar
  6. Bairro Votupoca
  7. Bairro Engenho Novo
  8. Bairro Aldeia
  9. Bairro Cruz Preta
  10. Bairro Califórnia
  11. Bairro Jubran
  12. Bairro Mutinga
  13. Bairro Belval
  14. Bairro Silveira
  15. Bairro Aldeia da Serra
  16. Bairro Altos 

Agora, listamos alguns exemplos para que você compreenda melhor como se dá a distribuição dos condomínios e loteamentos, e o motivo de não ser correto considerá-los bairros:

  • A Vila São Francisco e a Vila dos Oficiais pertencem ao Bairro Fazenda Militar;
  • O Jardim Iracema e a Vila Nossa Senhora da Escada pertencem ao Bairro Aldeia;
  • A Vila Barros e o Jardim dos Camargos pertencem ao Bairro Boa Vista.

De qualquer forma, levando em conta a escolha que você precisará fazer, existe uma quantidade considerável de bairros em Barueri, não é mesmo?

No tópico a seguir listamos os que oferecem uma melhor infraestrutura para quem deseja morar na região.

Você também pode se interessar: Conheça os condomínios para morar em Barueri

Mais de 20 mil imóveis que você só encontra aqui Quero alugar

Melhores bairros de Barueri para morar

1. Bairro Alphaville

vista aérea de Alphaville
Foto: Levamigao

Alphaville é um dos bairros mais famosos de Barueri e um dos que mais instiga a curiosidade dos futuros moradores da cidade.

Localizado entre dois municípios da Grande São Paulo, Santana de Parnaíba e Barueri, é comum ver diferentes atribuições de qual cidade o bairro pertence. E, assim como é de se esperar, as duas colocações estão corretas.

Não é para menos: este bairro planejado, de alto padrão, é o lar de celebridades, possui monitoramento 24 horas, tanto dentro quanto fora dos condomínios, e tem tudo o que uma pessoa pode querer para viver bem.

Há comércio completo, ótimas escolas e faculdades, como os campus FIEB e UNIP, áreas verdes, centros médicos, opções de lazer, a exemplo do Shopping Iguatemi Alphaville, e toda a tranquilidade que não existe na capital.

Além disso, o forte centro empresarial do bairro é perfeito para quem quer morar perto do trabalho e, principalmente, trabalhar para grandes marcas.

Veja opções de imóveis para morar em Alphaville

2. Bairro Boa Vista

Se você deseja viver perto de áreas verdes, poderá considerar o Bairro Boa Vista: os moradores têm o privilégio de aproveitar o Parque Municipal Dom José como uma das opções de lazer, principalmente aos finais de semana.

As áreas para refeição, com churrasqueira, somadas ao lago com pedalinho e às apresentações musicais que acontecem com frequência, transformam o local no passatempo perfeito para ir com a família ou amigos.

O bairro também conta com pista de corrida e caminhada, cercada por muito verde, um museu e o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran. É, ainda, vizinho de Alphaville, no qual se localiza uma unidade do Hospital Israelita Albert Einstein

Como morador deste bairro de Barueri, você também terá acesso a centro esportivo, Espaço Mulher — que conta com diferentes cursos e oficinas de gastronomia, estética, beleza, além de uma delegacia da mulher —, escolas públicas e particulares, ótimas opções gastronômicas, um comércio completo e facilidade de locomoção, seja com transporte público, seja com veículo próprio. 

E tudo isso com mais economia, considerando o custo de vida comparado aos custos dos bairros de alto padrão.

Encontre seu próximo lar no Bairro Boa Vista

Veja também: Como é morar em Vila Boa Vista, Barueri? – QuintoAndar 

3. Bairro Aldeia da Serra

Entre os bairros nobres de Barueri, indicados como um dos melhores para moradia por conta da estrutura completa que oferece, está o Bairro Aldeia da Serra.

E a palavra “serra” não está ali à toa: esse pedacinho de Barueri está de fato em uma serra, o que lhe confere uma paisagem com muito verde. O Lago Orion, por sinal, é apenas um exemplo do que você poderá encontrar por lá.

O bairro é composto por ótimas opções gastronômicas, instituições de ensino à altura das exigências dos moradores e forte comércio – com mini shoppings e centros comerciais, compostos por tudo o que você venha a precisar: desde cabeleireiro até supermercado.

Confira opções de lugares para morar no bairro Aldeia da Serra:

Comece a buscar seu imóvel em Barueri agora mesmo

O QuintoAndar, maior imobiliária digital da América Latina, está presente em mais de 40 cidades pelo Brasil. Disponibilizamos um sistema de buscas inteligente para que você possa encontrar o imóvel que procura para ser seu lar. Visite agora mesmo nosso site ou app para começar sua busca por casas e apartamentos nos bairros de Barueri e se surpreenda com as opções incríveis que selecionamos para que você possa morar bem, com segurança e qualidade de vida, em um dos municípios com o maior PIB do Estado.

Mais de 150 mil imóveis; a sua história começa no QuintoAndar Compre o seu
O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.