Morar bem e perto de tudo é um privilégio que todo mundo busca. E quem está nos melhores bairros de Diadema sabe como é isso: a cidade fica perto de São Paulo e tem tudo o que você precisa para ter excelente qualidade de vida.

Com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,757, segundo o IBGE, Diadema tem uma população estimada de quase 430 mil pessoas — apesar do município manter as características de cidade pequena.

Por isso, vale a pena conhecer os lugares que se destacam. Para ajudar, criamos uma lista com os melhores bairros de Diadema. Então, que tal conferir quais são as alternativas para encontrar o lar certo para sua família?

Navegue pelo conteúdo:

Onde fica Diadema?

A cidade de Diadema fica na Região Metropolitana de São Paulo, mais especificamente no ABC Paulista. Com uma área de mais de 30 km², faz divisa com a capital a oeste e com São Bernardo do Campo ao norte, leste e sul.

Quantos e quais os nomes dos bairros de Diadema?

Oficialmente, Diadema é formada pelo distrito-sede, que é subdividido em áreas. Os bairros pertencentes a cada uma delas são os seguintes:

  • Campanário;
  • Canhema;
  • Casa Grande;
  • Centro;
  • Conceição;
  • Eldorado;
  • Inamar;
  • Piraporinha;
  • Serraria;
  • Taboão;
  • Vila Nogueira.

Quais são os melhores bairros de Diadema?

Conheça, a seguir, os 5 melhores bairros da cidade e o que cada um tem a oferecer!

Centro

Foto do Centro da cidade de Diadema

Disparado, essa é a região mais interessante. Recheada de comércio, restaurantes, farmácias, supermercados e toda a infraestrutura necessária para uma boa qualidade de vida, além de fazer divisa com São Paulo.

Nele, também estão localizados o Paço Municipal e a Câmara de Vereadores. As principais avenidas são a Fábio Eduardo Ramos Esquível, a Alda e a Antônio Piranga. A região também é cortada pela Rodovia dos Imigrantes.

Tem a Praça da Moça, que serve para passeio e lazer, e conta com uma feira gastronômica. Ainda costuma receber shows e outros eventos. Ao lado, tem o shopping de mesmo nome. 

Em termos de mobilidade, o centro ainda conta com o terminal metropolitano e, quando falamos de cultura, o Centro Cultural de Diadema abriga o Teatro Clara Nunes.

Piraporinha 

Outra localidade que também tem muita infraestrutura. Conta com escolas, comércio e o Shopping do Real. É a região mais antiga da cidade e foi o primeiro núcleo industrial da cidade.

Apesar de não estar na lista dos bairros nobres de Diadema, o bairro Piraporinha tem a vantagem de ser uma região estratégica e de fácil movimentação, graças ao Corredor Metropolitano do ABD.

Canhema

Localizado ao Norte de Diadema, o destaque é a Avenida Dom João VI, que conta com amplo comércio. A região oferece fácil transporte para toda a região metropolitana e estadual, porque ali passa a Rodovia dos Imigrantes e o Corredor ABD.

Outra facilidade para o transporte é a presença do Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara, também chamado de Trólebus. 

E no quesito comércio, Canhema é, ainda, um bairro que tem grandes atacadistas.

Eldorado

Represa Billings, no bairro de Eldorado

Localizado no Sul da cidade, é o quarto bairro mais populoso de Diadema. É lá que fica a Represa Billings e onde acontecem as procissões da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

Um de seus principais atrativos é o Parque Ecológico Eldorado, ideal para passear com as crianças, já que tem alguns brinquedos. Lá também tem um campo grande de terra, uma quadra de areia e local onde é possível fazer caminhadas. 

Outro atrativo é o Cine Eldorado, o único cinema público da região, sendo uma ótima opção de passeio para toda a família ou para curtir com os amigos..

Inamar

Arena Inamar, no bairro de Inamar

Com forte influência nordestina, Inamar é descrito pelos moradores como uma pequena cidade dentro de um bairro. Com diversas opções de comércio e lazer, um dos principais pontos turísticos da cidade, o Jardim Botânico, está localizado ali.

Nele, é possível fazer trilhas ambientais com espécies típicas da Mata Atlântica. Para os amantes de esportes, o campo oficial do município, Estádio do Água Santa, também se localiza ali.

Encontre o melhor bairro de Diadema para você

Agora que você conheceu o município e as características de alguns deles, está na hora de encontrar o lar certo para você

Com o QuintoAndar, você tem acesso às melhores opções em todos os 11 bairros de Diadema.

Além disso, você pode alugar seu imóvel sem fiador, e com as opções de depósito caução ou Fiança Garantida. Nosso processo deixa a burocracia de lado — e você ainda tem uma experiência totalmente segura graças à tecnologia adotada!