Transporte público inovador, trânsito organizado e as ruas arborizadas. Estas são apenas algumas das qualidades que fizeram Curitiba ficar conhecida no Brasil e no mundo como “cidade-modelo”. A experiência de morar na Capital Paranaense pode ser ainda mais agradável se você puder aliar qualidade de vida e segurança, concorda? Por isso, pra ajudar quem já mora ou pensa em se mudar pra cidade, o Meu Lugar listou os bairros mais seguros de Curitiba pra se viver. Confira!

Água Verde

Segurança, limpeza e as ruas arborizadas são os pontos fortes do Água Verde, bairro queridinho dos curitibanos. Além disso, suas ruas, casas e prédios residenciais se alternam de forma equilibrada com o farto comércio.

Vizinho do Centro, o Água Verde tem localização privilegiada possui grandes áreas de lazer, o que o torna ainda mais acolhedor.

Veja as opções de imóveis pra alugar no bairro Água Verde pelo QuintoAndar:

Cristo Rei

Pertinho do Jardim Botânico, o cartão postal mais conhecido da cidade, o Cristo Rei é um dos bairros mais seguros de Curitiba para seus moradores. Além de oferecer diversas opções de comércio e lazer, fica perto da estrada de acesso às praias do Paraná.

Suas ruas calmas e silenciosas tornam o bairro muito procurado. Especialmente por quem prefere um estilo de vida de interior sem sair da cidade grande.

Veja as opções de imóveis pra alugar no bairro Cristo Rei pelo QuintoAndar:

Vila Izabel

Conhecido pelas ruas tranquilas com muitas áreas verdes. Pra quem prefere casa a apartamento, Vila Izabel, que ainda tem poucos prédios, é perfeito. Além da segurança, outra vantagem é a localização: o bairro fica bem próximo ao Centro da cidade.

Veja as opções de imóveis pra alugar no bairro Vila Izabel pelo QuintoAndar:

Batel

Quem decidir morar no Batel em busca de segurança vai encontrar isso e muito mais. Considerado o mais charmoso de Curitiba, tem roteiros perfeitos pra quem gosta de andar a pé e descobrir lugares. Entre os lugares do bairro que valem a visita estão a Praça do Japão, a Sim Galeria os bares e restaurantes da Avenida Vicente Machado.

Veja as opções de imóveis pra alugar no bairro Batel pelo QuintoAndar:

Bigorrilho

Um dos bairros mais seguros de Curitiba, o Bigorrilho é também um dos mais charmosos. Também conhecido pelos moradores como Champagnat. Tem largas avenidas e alamedas. E um clima mais residencial.

Além do acesso fácil de ônibus a outras regiões da cidade, o Bigorrilho tem um dos parques mais conhecidos de Curitiba, o Barigui, praças, faculdades e diversas opções de lazer e gastronomia.

Veja as opções de imóveis pra alugar no bairro Bigorrilho pelo QuintoAndar:

Cabral

Quem procura sofisticação, além de segurança, vai se apaixonar pelo bairro do Cabral. Repleto de prédios históricos importantes, como a Igreja Bom Jesus e o Graciosa Country Club, o Cabral oferece ainda uma boa variedade de comércios.

Um dos bairros mais seguros de Curitiba tem ainda a vantagem de ser um polo gastronômico da cidade.

Veja as opções de imóveis pra alugar no bairro Cabral pelo QuintoAndar:

Juvevê

Esse bairro atrai tanto quem gosta de tranquilidade como quem não abre mãos dos agitos da vida noturna. Além, é claro, dos que procuram segurança. A localização é outro ponto forte: o Juvevê está a apenas 2 km do Centro da cidade. A praça Brigadeiro Mário Calmon Eppinghaus, com ciclovia, academia ao ar livre e quadras esportivas é uma das atrações do bairro.

Veja as opções de imóveis pra alugar no bairro Juvevê pelo QuintoAndar:

Mossunguê

Também conhecido como Ecoville, o Mossunguê é um dos bairros mais seguros de Curitiba e também um dos mais sofisticados. A construção de condomínios luxuosos não tirou do bairro uma das suas principais características: a predominância do verde. Essa região tem 155 m² de área verde por habitante, o que a torna perfeita pra quem ama viver perto da natureza.