A capital de Santa Catarina é uma das mais belas cidades do Brasil. A “Ilha da Magia” é um lugar muito apreciado por quem busca morar com qualidade de vida. E com opções pra todos os gostos, seja pra pessoas que gostam de agito e boemia, seja pra quem prefere uma vida mais sossegada. Mas tem um pré-requisito que a maioria das pessoas sempre buscam quando vão se mudar: a segurança. Por isso, o Meu Lugar listou os bairros mais seguros de Florianópolis.

Conheça as opções de imóveis pra alugar em Florianópolis pelo QuintoAndar:

Veja quais são:

Jurerê Internacional

Muito frequentado por turistas, por conta de suas belas praias e pelas baladas noturnas. Jurerê Internacional também tem o status de bairro mais vigiado de Florianópolis, por conta da grande quantidade de câmeras de vigilância espalhadas pela região. O que contribui pra uma maior segurança. Repleto de opções de comércio e serviços, o bairro oferece infraestrutura de alto padrão pra seus moradores.

Florianópolis - Jurere Internacional

Cacupé

Bairro silencioso e tranquilo, com sua orla da praia de mesmo nome banhada pelas águas calmas do canal da Baía Norte. Distante 15 Km do Centro da cidade, Cacupé mescla casas rústicas de arquitetura açoriana com outras casas e condomínios residenciais modernos. O bairro conta com restaurantes concorridos e é uma das melhores opções da cidade Capital Catarinense pra quem gosta de levar uma vida mais tranquila, sem a agitação de uma cidade grande.

Campeche

Localizado na Zona Sul da ilha, é um bairro bastante movimentado, especialmente por pessoas que buscam sua extensa praia, de simples banhistas a surfistas. Repleta de condomínios de alto padrão, a região conta com ótima infraestrutura, tanto de comércio quanto de serviços. E por ser muito visitado e também populado, é também um lugar que conta com uma boa presença de policiamento, o que faz do Campeche um dos bairros mais seguros de Florianópolis.

Agronômica

Predominantemente residencial, Agronômica é um dos bairros com melhor qualidade de vida da Capital Catarinense. A região tem boas ofertas de escolas, mercados, áreas de lazer, museus e outras opções culturais. E é muito procurada por famílias com filhos. 

O bairro é sede do Palácio da Agronômica, residência oficial do governador do Estado, o que contribui para ser um dos bairros mais seguros de Florianópolis. Tem como uma de suas atrações a Avenida Beira-Mar Norte, com seu calçadão, ciclovia, quiosques, bancos e espaços para exercícios físico ao ar livre.