De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, São Paulo ocupava, em novembro de 2020, o posto de 21ª maior economia do mundo, com um PIB de US$ 603,4 bilhões. E sua capital, como não poderia deixar de ser, não apenas é o município mais rico do Brasil como também é um dos mais ricos do mundo. Entre os bairros nobres de São Paulo estão alguns dos principais polos empresariais e financeiros. E além de serem um dos melhores bairros de São Paulo, ali também estão algumas das melhores e mais luxuosas opções de moradia da cidade.

Por isso, preparamos uma matéria especial para você conhecer alguns dos bairros de alto padrão de São Paulo para se morar.

7 bairros nobres de São Paulo

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Higienópolis

Localizado na região mais central de São Paulo, Higienópolis tem na localização uma de suas principais atrações, pois está perto de importantes vias da cidade, como a Rua da Consolação, a Avenida Paulista e a Avenida Higienópolis. 

Desde o início do século passado, o bairro se estabeleceu como uma área principalmente residencial, com várias mansões antigas e prédios seguindo o estilo modernista, projetados por nomes como Franz Heep e Rino Levi. Higienópolis guarda muitas semelhanças com a cidade de Buenos Aires em diversos exemplares de sua arquitetura e é lindo de ver.

Parques e praças em Higienópolis
  •  Parque Buenos Aires: 

Localizado em um quarteirão inteiro entre a Avenida Angélica e as ruas Piauí, Alagoas e Bahia, o Parque Buenos Aires tem áreas com brinquedos para crianças, cercadinho para cães, lindas esculturas e muitos espaços de contemplação em uma área verde de cerca de 25 mil metros quadrados em meio ao concreto urbano.

  • Praça Vilaboim

Tombada em 2007 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de São Paulo (Conpresp), a Praça Vlaboin fica bem próxima do Parque Buenos Aires e também é um ponto de encontro de moradores de Higienópolis. Além de bem cuidada e repleta de verde, é cercada por muitas opções de comércio e serviços.

Foto de matéria sobre bairros nobres de São Paulo mostra escultura do Parque Buenos Aires
Escultura “Mãe” é uma das atrações do Parque Buenos Aires (Foto: Shutterstock)
Comércio e serviços em Higienópolis

Além de bem arborizada, a região é muito bem servida de escolas e está repleta de restaurantes luxuosos e bares sofisticados.

Além disso, o bairro conta com o Shopping Pátio Higienópolis, com mais de 300 lojas, salas de cinema modernas, salas de teatro e atrações temporárias.

Opções culturais em Higienópolis

As opções culturais também são das mais variadas. Entre elas, destacam-se: 

  • Museu da Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP): aberto ao público em 1961, conta atualmente com cerca de 3500 obras referentes à historia das artes brasileiras dos séculos 19, 20 e 21.
  • Galeria Vermelho: especializada em arte contemporânea e com exposições muito voltadas para um universo multimídia. 
  • Instituto Moreira Salles: localizado na Avenida Paulista, quase esquina com Rua da Consolação, tecnicamente já faz parte da vizinha Bela Vista, as está na fronteira com Higienópolis. É um lugar para quem gosta de exposições, palestras, shows, ciclos de cinema, entre outras coisas ligadas ao mundo das artes e da cultura.
Escolas e universidades em Higienópolis

O bairro também tem excelentes ofertas de instituições de ensino, desde o nível básico até o superior. Veja algumas das principais:

  • Escolas:
    • Colégio e Escola Técnica Oswaldo Cruz
    • Colégio Nossa Senhora de Sion
    • Colégio Rio Branco
    • Colégio Ofélia Fonseca
  • Universidades:
    • Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo
    • Universidade Presbiteriana Mackenzie
    • Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Mobilidade em Higienópolis

O bairro é muito bem servido de transporte público, uma vez que conta com a estação de metrô Higienópolis-Mackenzie, onde passam as linhas vermelha, amarela e verde, que interligam a região com vários outros pontos da cidade. Além disso, são inúmeras as linhas de ônibus que passam pelo bairro.

Estação de metrô Higienópolis-Mackenzie (Foto: Shutterstock)
Apartamento para alugar em Higienópolis

Morar em Higienópolis é estar em uma vizinhança segura, bem localizada e repleta de opções de comércio e serviços. Veja aqui as melhores opções de imóveis para você comprar ou alugar pelo QuintoAndar em Higienópolis:

Itaim Bibi

Se você ama a boa comida, o Itaim Bibi é o bairro para você. Um dos principais polos gastronômicos da cidade. E além dos restaurantes, o bairro da Zona Oeste Paulistana também conta com inúmeras opções de bares, tanto para aquele happy hour depois do trabalho quanto para uma noitada mais prolongada.

O bairro conta com ruas arborizadas e limpas. E tem um grande espaço de lazer: o Parque do Povo, um ponto de encontro entre os moradores que gostam de caminhar com seus pets, brincar com as crianças e praticar exercícios físicos.

Restaurantes no Itaim Bibi

A região conta com restaurantes luxuosos, tradicionais e de chefs renomados, de diversas especialidades, como:

  • Jamie’s Italian: restaurante do renomado chef britânico Jamie Oliver, com um menu repleto de pratos da autêntica culinária italiana;
  • La Guapa: da ex-jurada do Masterchef Paola Carosella, se destaca pelas empanadas, iguarias tradicionais do país natal da chef argentina;
  • La Mar Cebicheria Peruana: dedicado à gastronomia peruana.;
  • Freddy: inaugurado em 1935 e especializado em culinária francesa.
  • Eataly: um complexo de mercados e restaurantes que é um pedacinho da Itália em São Paulo;
  • Osaka Cicina Nikkei: filial de São Paulo do tradicional restaurante japonês presente em cidade como Miami, Londres, Buenos Aires, Quito, Bogotá e Lima;
  • Marilyn Brewhouse & Parrilla: bar/restaurante especializado em cortes nobres de carne e com diversos estilos de cerveja próprios, assinadas pelo mestre-cervejeiro Thiago Carvalho.
Eataly (Foto: Ken Chu | Sec. de Turismo do Estado)
Mobilidade no Itaim Bibi

Localizado entre a Vila Nova Conceição, a Vila Olímpia, o Jardim Europa e o Jardim Paulista, o Itaim Bibi tem na localização uma de suas principais vantagens para quem mora no bairro. 

Apesar de não contar com estação de metrô, tem uma ótima estrutura de transporte público, com linhas que interligam a vizinhança com as Zonas Leste, Sul e Norte, além de ter uma ampla rede de ciclovias, sendo possível ir até as regiões próximas de bicicleta e com segurança.

Cultura e lazer no Itaim Bibi

Bairro de caráter muito residencial, o Itaim Bibi tem boas opções de entretenimento, cultura e lazer para as famílias da região.

Veja algumas:

  • Parque do Povo: com uma área de mais de 130 mil m², é um dos principais espaços de lazer dos moradores do bairro, com muitos espaços para atividades físicas, como ciclovia e quadras esportivas, além de muito verde e belos jardins, ideais para quem gosta de estar ao ar livre;
  • Museu da Casa Brasileira: localizado na fronteira com o Jardim Europa, em uma mansão da década de 1940, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, é um espaço cultural que há mais de 50 anos se dedica a questões da moradia brasileira pelo viés da arquitetura e do design;
  • Teatro Juca Chaves: localizado de do hipermercado Extra, tem capacidade para 350 pessoas;
  • Galeria Marília Razuk: inaugurada em 1992, divulga e promove a produção contemporânea de artistas nacionais e internacionais de várias gerações;
  • Biblioteca Anne Frank: fundada em 1946, foi a primeira Biblioteca Infantil de bairro da cidade;
  • Casa do Saber: ambiente de debates e disseminação de conhecimento, que oferece o contato com a cultura produzida pela humanidade de forma acessível e fiel às obras e seus criadores.
Apartamento para alugar no Itaim Bibi

O Itaim Bibi é uma região bem localizada e sofisticada. E é um dos principais bairros nobres de São Paulo. Veja aqui as melhores opções de imóveis para você comprar ou alugar pelo QuintoAndar no Itaim Bibi:

Moema

É um dos principais entre os bairros nobres de São Paulo. E por ser um dos primeiros bairros planejados da cidade, Moema tem um forte apelo residencial. Mas oferece o pacote completo a seus moradores: da segurança ao conforto, passando por boas opções de mobilidade além de infraestrutura de comércio e serviços. 

Boa localização e mobilidade em Moema

O bairro está em uma localização privilegiada, a menos de 3 Km do Aeroporto de Congonhas, o que faz da região uma ótima opção de moradia para quem está sempre na ponte aérea, por exemplo.

Por se tratar de uma região plana, Moema é um local privilegiado para quem anda de bicicleta. E, não por acaso, é repleta de ciclovias.

Além disso, Moema é um bairro muito bem servido de transporte público, com duas estações de metrô – Moema e Eucaliptos. 

Segurança em Moema

Grande parte das ruas são bem tranquilas, além de muito arborizadas. Localizado na Zona Sul, Moema conta com dois batalhões da Polícia Militar e é um dos bairros mais seguros de São Paulo

Hospitais em Moema

A região também é muito bem estruturada e com diversas opções de hospitais e clínicas. Veja algumas:

  • Hospital Santa Paula;
  • Hospital Alvorada;
  • Hospital da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD);
  • Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE);
  • Unidade Básica de Saúde de Indianópolis Dr. Sigmund Freud.
Lazer e compras em Moema

O bairro conta com muitas opções de lazer e entretenimento tanto ao ar livre quanto em espaços indoor. Listamos os principais:

  • Shopping Ibirapuera: uma das principais atrações do bairro, é um dos maiores da América Latina. Sua inauguração, em 1976, foi responsável por levar muito desenvolvimento à região;
  • Parque do Ibirapuera: Patrimônio Histórico de São Paulo, inaugurado em 1954, é um dos maiores parques da cidade e certamente o que mais recebe visitantes. É praticamente o quintal de casa para quem mora em Moema;
  • Parque das Bicicletas: bem próximo de seu primo maior Ibirapuera, tem quase 45 mil m² de área verde. E além de ser um dos melhores lugares da cidade para se andar de bicicleta, como o próprio nome sugere, é também muito frequentado por quem gosta de andar de skate, patins e praticar atividades físicas ao ar livre, em geral;
Restaurantes em Moema

São tantas as opções de restaurantes em Moema, assim como bons bares e lanchonetes, que moradores e frequentadores podem até ter dificuldades de escolher. Ou, olhando para o copo meio cheio, o grande número de opções é algo bom para quem gosta de variar sempre. Veja algumas opções de estilos variados de culinária:

  • Fogo de Chão: tradicional churrascaria, localizada a menos de 1 km do Aeroporto de Congonhas;
  • Hannover Fondue: referência, desde meados da década de 1980, entre os paulistanos que gostam de um bom fondue;
  • Casa Manzano: um empório, café, bistrô e espaço para encontros, inaugurado em 2020 pelo argentino Mariano Manzano;
  • Barcelos Flame Grilled Chicken: restaurante especializado em frangos, que se destaca das demais galeterias por apostar em molhos e marinadas mais exóticas, com influências de diferentes partes do mundo, como países africanos, por exemplo;
  • Café Journal: inaugurado em 1997, tem um menu autoral e contemporâneo, em um ambiente intimista e acolhedor. Além disso, conta com uma adega com 8 mil rótulos de vinhos;
  • Al Mare: restaurantes de frutos do mar com duas unidades no bairro, sendo uma delas dentro do Shopping Ibirapuera;
  • Toro Sushi: japonês com um cardápio muito variado, que agrada em cheio quem aprecia o tipo de culinária do país asiático.
Imóveis para alugar em Moema

Quer morar em um bairro residencial, mas muito bem localizado e repleto de infraestrutura de comércio, serviços e lazer? Então procure imóveis para alugar em Moema pelo QuintoAndar.

Pinheiros

Um dos m² mais caros da cidade, Pinheiros é também um dos bairros nobres de São Paulo pela qualidade de vida que oferece a seus moradores. Repleta de opções culturais, gastronômicas e de lazer, a região é marcada pelo o contraste entre a paz das ruas residenciais e a badalação noturna.

Bares em Pinheiros

O bairro é praticamente um paraíso para os amantes de cerveja artesanal e conta com alguns dos melhores bares desse segmento na cidade, como:

  • Empório Alto dos Pinheiros
  • Delirium Café
  • Brewdog Bar
  • Goose Island Brewhouse
  • Cervejaria Nacional
  • Bar do Urso
Mobilidade em Pinheiros

Por ser um bairro com uma localização mais central, muitos de seus moradores podem optar, além das opções de transporte público, pelo deslocamento a pé ou de bicicleta, uma vez que o bairro é muito bem servido de ciclovias. 

Além disso, a região é muito bem servida pelo transporte público, tanto em linhas de ônibus como pelo metrô e pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Lazer e cultura em Pinheiros

Especialmente a região do Alto de Pinheiros conta com ruas muito arborizadas, além de casas e apartamentos de alto padrão. E além de todo o verde nas ruas, o bairro possui fácil acesso ao Parque Villa-Lobos e à Cidade Universitária da USP, localizada do outro lado do Rio Pinheiros. 

Por sinal, o bairro é uma excelente opção para estudantes, pela proximidade da USP e também de diversas faculdades privadas. Escolas particulares de ensino básico e de idiomas também estão presentes em profusão na vizinhança.

Agora, sem sombra de dúvidas, o passaporte de atrações culturais do bairro é recheado de opções pra todos os estilos e gostos. Listamos alguns dos pontos mais incríveis de Pinheiros que são referência também pela diversidade, são eles:

  • Biblioteca Alceu Amoroso Lima: a poesia temática da Biblioteca Alceu Amoroso Lima teve início ainda em setembro de 2006, mas foi inaugurada há mais de 40 anos. Nas paredes dela é possível ler versos de Cláudio Manoel da Costa, Castro Alves e Olavo Bilac. O acervo da biblioteca conta com mais de 31 mil exemplares, sendo eles livros de literatura, revistas, atlas, enciclopédias e multimídia;
  • Instituto Tomie Ohtake: o espaço cultural Instituto Tomie Ohtake é também um projeto arquitetônico imponente e já tendo recebido mostras inéditas no país, como de Salvador Dalí (2014), Joan Miró (2015), Frida Kahlo (2015), etc. O instituto é referência em arte contemporânea, contando com cursos pioneiros na criação de novos processos para a formação de professores e de alunos das redes tanto pública quanto privada;
  • Sesc Pinheiros: além de centro cultural e lazer, o Sesc Pinheiros possui um amplo teatro com capacidade para mais de mil lugares, auditório e salas de espetáculo. O espaço é palco de uma programação variada, como peças de teatros, exposições, exibições de filmes, documentários, saraus e shows;
  • Galeria André: fundada pelo imigrante romeno André Blau, a Galeria de Arte André é referência há mais de 60 anos no mercado brasileiro de arte. Seu acervo atualmente conta com linguagens variadas de artes visuais (gravura, tridimensional,  pintura, desenho, fotografia, etc); 
  • Parque Villa-Lobos: espaço de atividades tanto ao ar livre quanto indoor, o parque Villa-Lobos é uma ótima opção pra quem mora ou caminha pelo bairro. Ele possui biblioteca com acervo físico e digital, pista de corrida, patins e skate, quadra de basquete, além de um anfiteatro aberto com 750 lugares e orquidário;
  • Feira Benedito Calixto: conhecida por suas antiguidades, a popularmente chamada “Feirinha da Benedito” é o ponto de encontro perfeito pra apreciadores de artesanato e badulaques decorativos. Diversos expositores se reúnem na praça todos os sábados há mais de 30 anos. Nela é possível encontrar basicamente um pouquinho de tudo, desde brinquedos antigos a roupas e discos de vinil;
  • Cinesala: desde 1959 a Cinesala é um dos poucos cinemas de rua ainda em funcionamento na cidade. O espaço está localizado na Rua Fradique Coutinho, uma das principais de acesso ao bairro, e combina títulos que sejam populares e, ao mesmo tempo, autorais.
Imóveis para alugar em Pinheiros

Pinheiros é um bairro que oferece muita qualidade de vida a seus moradores. Veja no QuintoAndar as ofertas de imóveis para alugar na região.

Real Parque

Localizado na região da Zona Sul, o Real Parque está entre as regiões que mais se valorizam na cidade, de acordo com o Índice QuintoAndar de Aluguel em São Paulo. Quem deseja morar no bairro certamente busca e conta com todo conforto, luxo e infraestrutura completa de serviços e comércios variados. Além disso, o Real Parque está próximo de pontos de referência conhecidos na cidade. 

Mobilidade em Real Parque

Pertencente ao distrito do Morumbi, o bairro é atendido por diversas linhas de ônibus e pela estação de trem Berrini. De excelente localização, fica a poucos minutos das avenidas Santo Amaro, Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís, além da Marginal Pinheiros, a principal via de acesso da Zona Sul Paulistana.

A Ponte Octávio Frias de Oliveira, também conhecida como Ponte Estaiada, um dos símbolos de São Paulo, faz parte justamente do Complexo Viário Real Parque, que passa sobre o Rio Pinheiros e conta ainda com os viadutos José Bonifácio Coutinho Nogueira.

Segurança em Real Parque

A vigilância na região é constante e conta com diversos esquemas de monitoramento, tanto por conta do patrulhamento público, bem como por empresas de segurança contratadas pelos condomínios, comerciantes e moradores do bairro. Afinal de contas, o Real Parque é também um dos centros comerciais mais valorizados da cidade, bastante arborizado e com boa infraestrutura de iluminação pública.

Lazer e compras em Real Parque

Na vizinhança do Real Parque estão vários centros importantes de compras, como os shoppings Morumbi, Cidade Jardim e SP Market. O bairro também é muito bem servido de grandes supermercados e comércios de rua. E também oferece aos moradores a tranquilidade de ter em seu território o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital São Luiz.

Veja algumas dicas do que fazer no bairro que está localizado a cerca de 10 km do centro da cidade:

  • Estádio Cícero Pompeu de Toledo: conhecido popularmente como Morumbi, o estádio é um dos maiores empreendimentos esportivos do Brasil e já foi palco de grandes shows e espetáculos musicais pra bandas como Nirvana, Madonna, Roger Watters, Metallica, etc. O clube oferece uma farta infraestrutura aos associados, com piscinas, quadras, academia, e ainda lojas, bar, livraria e agência de viagens;
  • Teatro Morumbi Shopping: localizado no Morumbi Shopping, o espaço oferece peças teatrais para adultos e crianças, além de música ao vivo e comédia, em ambiente moderno e aconchegante;
  • Palácio dos Bandeirantes: edifício-sede do Governo de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes foi inaugurado em 1965 e conta com uma arquitetura imponente de estilo neo-clássico. Os visitantes podem apreciar o acervo disponível no espaço, com obras de artistas como Portinari, Antonio Henrique, Djanira Motta e Silva, Aldemir Martins, entre outros. Além das exposições no local, o Palácio conta ainda com o Salão dos Pratos e a Galeria Governadores.
Restaurantes em Real Parque

Por se tratar de um bairro com frequentadores que tanto moram como trabalham na região, o Real Parque conta com uma vasta diversidade de restaurantes nas ruas, além das praças de alimentação dos shoppings. Que tal dar uma olhada nos menus que listamos abaixo? Aí vão eles:

  • Pizzaria Gourmet
  • Terrazza Rooftop
  • Sushi Ran
  • Ogni Giorno
  • The Burguest
  • Sushi Real
  • A Pizzaria
  • Las Brisas Steakhouse
  • Kazatrio
  • Lanchonete Real Parque
  • Sabor de Minas
Imóveis para alugar no Real Parque

O Real Parque é um dos bairros que mais se valorizam na cidade. Quer morar na região? Então procure por imóveis para alugar pelo QuintoAndar.

Vila Nova Conceição

Se você sobrevoar a Vila Nova Conceição com um helicóptero, basta olhar para baixo e ver o bairro que constantemente aparece no topo do Índice QuintoAndar de Aluguel em São Paulo como o m² mais caros da cidade. 

Aproveitando que está com uma visão privilegiada, em um giro de 360º você verá que os bairros que cercam são: Itaim Bibi, Moema e Vila Olímpia, todos eles parte desta lista. E completando suas divisas, o bairro ainda faz fronteira com o Parque do Ibirapuera, contando com uma área verde ampla e proveitosa. 

O pequeno bairro oferece inúmeros serviços a seus moradores, que contam com boas opções de hospitais, como Vila Nova Star e Hospital São Luiz, além de escolas e universidades, como FMU. Próximos ao bairro se encontram ainda os shoppings JK Iguatemi e Vila Olímpia, com diversas lojas, praças de alimentação e salas de cinema e teatro.

Segurança em Vila Nova Conceição

Como se não bastasse tudo isso, Vila Nova Conceição é um dos bairros mais seguros de São Paulo, repleto de prédios luxuosos e mansões, localizados em ruas – algumas delas restritas apenas para moradores – muito arborizadas, limpas e bem iluminadas.

Mobilidade em Vila Nova Conceição

Um dos pontos mais positivos da região é o acesso pela Avenida Santo Amaro, uma das principais ruas que cortam o bairro. A via conta com um corredor de ônibus expresso que facilita bastante a vida dos moradores que precisam utilizar as linhas do bairro pra atividades cotidianas, como trabalhar, estudar ou simplesmente se deslocar. 

A Vila Nova Conceição também facilita o acesso a grandes avenidas da cidade, como a Brigadeiro Faria Lima, a Presidente Juscelino Kubitschek e a dos Bandeirantes. Já pra quem se desloca a partir de automóveis próprios, o Complexo Viário Ayrton Senna também é uma excelente opção.

Lazer ao ar livre em Vila Nova Conceição

O bairro tem muita opção de lazer pra quem gosta de aproveitar os espaços ao ar livre. Nas imediações se encontra o Parque Ibirapuera, um dos ícones da cidade de São Paulo. Mas, além dele, a região também possui diversas praças arborizadas perfeitas para quem deseja curtir momentos entre amigos ou em família. Além disso, os praticantes de atividades físicas podem aproveitar as áreas verdes pra realizar caminhadas, piqueniques, etc.

  • Parque do Povo: conta com quadras, pista de skate e ciclismo, além do Jardim dos Sentidos, uma hortinha com ervas aromáticas muito agradável;
  • Parque das Bicicletas: com pistas para ciclismo, caminhada e patinação, além de academia ao ar livre e complexo esportivo;
  • Praça Pereira Coutinho: charmosa e muito bacana em especial por conta do parquinho pra crianças;
  • Praça de Milão: conta com árvores remanescentes da Mata Atlântica, ParCão exclusivo pra pets, além de lindas esculturas renascentistas; 
  • Praça Professor Jairo de Almeida Ramos: espaço verde com uma linda homenagem aos libaneses, uma escultura feita em bronze;
  • Praça Jacinto Moreira Cabral: na qual recentemente a Prefeitura plantou diversos Ipês e já conta com um paisagismo encantador.
Restaurantes em Vila Nova Conceição

Os moradores e frequentadores do bairro podem encontrar diversos tipos de serviços tradicionais na região, que não se perdem há anos e se mantêm populares entre novos e antigos clientes. É possível se encantar com a qualidade prestada e a variada gastronomia oferecida. Vamos conhecer alguns destes serviços? Veja quais são eles.

  • Le Pain
  • Bread & Co
  • Santa Etienne
  • Pecorino
  • Kinoshita
  • Marilyn Brewpub & Parrilla
  • Apó Cozinha
  • Casa Manzano
  • Enosteria Vino e Cucina
Imóveis para alugar na Vila Nova Conceição

Morar na Vila Nova Conceição significa estar cercado de muita infraestrutura, boa gastronomia e belas praças e parques para lazer ao ar livre. Procure imóveis para alugar na região pelo QuintoAndar:

Vila Olímpia

Outro bairro que está entre os m² mais caros da cidade, a Vila Olímpia entra em qualquer lista de bairros nobres de São Paulo pois, além de oferecer opções luxuosas de moradia, é uma região privilegiada economicamente.

Localizado na Zona Sul da cidade, o bairro é um dos principais polos empresariais e financeiros de São Paulo, pois conta com grandes empresas multinacionais e centros administrativos de alguns dos principais bancos em atuação no Brasil. 

Serviços em Vila Olímpia

Cheia de alternativas de comércio e serviços para todos os gostos – um dos principais é o Shopping JK Iguatemi -, a Vila Olímpia atende tanto quem é da noite, com muitas opções de restaurantes, bares e boates, quanto quem gosta de levar uma vida mais ao ar livre durante o dia, uma vez que também fica bem próxima ao Parque do Ibirapuera.

Mobilidade em Vila Olímpia

O bairro conta com uma estação do metrô, muitas paradas de táxis e ônibus, e ainda fica próximo do Parque do Povo e das avenidas Berrini e Faria Lima. Além disso, a Vila Olímpia está a apenas 15 minutos do Aeroporto de Congonhas. O que torna sua localização estratégica para quem faz muitas viagens nacionais.

Já quem prefere optar pelas pedaladas, pode usufruir de uma extensa rede de ciclovias, ciclofaixas e de, no mínimo, três empresas de aluguel de bicicleta, caso não tenha uma. Você pode baixar o aplicativo de uma empresa, ir a um dos bicicletários disponíveis e destravar a bike.

Existem duas alternativas pra devolução das bicicletas, que variam conforme as regras de cada empresa. Uma das formas é deixar a bike em outro bicicletário próximo ao seu destino final, e a outra pode ser parada em qualquer esquina. Simples assim!

Segurança em Vila Olímpia

Como o bairro é também muito voltado para a economia e atividades comerciais da cidade, é possível contar com a ampla estrutura de serviços da polícia militar, assim como de empresas privadas contratadas para garantir a tranquilidade aos moradores e frequentadores da região.

Restaurantes em Vila Olímpia

A variedade de estabelecimentos pra alimentação nessa região é de dar água na boca e deixar o queixo caído. Você escolhe! Apesar da lista que vamos te apresentar a seguir, vale destacar o Eataly. O espaço é perfeito para os amantes da gastronomia italiana, porque nele você pode simplesmente optar por fazer a refeição no local como também comprar os ingredientes e preparar no conforto da sua residência. Quer conhecer outros lugares? Aqui vão eles:

  • Mexicaníssimo: pra quem aprecia pratos típicos mexicanos;
  • Praça São Lourenço: com muito charme oferece o melhor da comida brasileira;
  • Baruk: especialidade em comida árabe, podendo optar por rodízio ou à La Carte;
  • Gansô: pra quem busca um lugar aconchegante e comidas caseiras com um toque gourmet;
  • Abraccio: típicos pratos italianos e também agradável pra quem prefere opções de carnes;
  • Santa Julia: como o bairro, funciona durante o dia, mas ao cair da noite vira point de happy hour. E de baladas aos finais de semana;
  • Excelentíssimo: cuja gastronomia atende caprichosamente os amantes de petiscos;
  • Seo Gomes: ideal pra quem prefere optar por uma refeição tranquila junto de um chopp gelado no capricho;
  • Trabuca: oferece pratos deliciosos durante o dia, mas após às 23h se torna uma drinkeria super frequentada;
  • Shoppings JK e Vila Olímpia: e, claro, é impossível deixar de fora a ampla variedade das praças de alimentação dos principais shoppings da região.
Imóveis para alugar na Vila Olímpia

Compre ou alugue imóveis nos bairros nobres de São Paulo

Imobiliária digital responsável por revolucionar o mercado de aluguéis residenciais, no qual rapidamente se tornou líder nacional do segmento, o QuintoAndar tem na cidade de São Paulo o seu maior mercado entre as mais de 30 cidades atendidas pelo Brasil. Não por acaso, foi na Capital Paulista, no início de 2020, que a proptech decidiu ingressar no segmento de compra e venda de imóveis. 

Se você está em busca de imóveis para alugar ou para comprar nos principais bairros nobres de São Paulo, a plataforma digital do QuintoAndar te oferece as melhores opções e, de quebra, ainda coloca à sua disposição uma consultoria imobiliária para te ajudar ao longo de todo o processo de negociação, seja para aluguel ou compra e venda.

+ Leia também:
Melhores bairros de São Paulo: quais são e como escolher o ideal?

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.