Se você tem uma barra magnética em casa, provavelmente usa o utensílio pra pendurar facas, certo? Pois saiba que elas podem ser um elemento interessante não só na organização, mas também na decoração.

Dar nova utilidade pros objetos, além de ser uma alternativa econômica, é uma tendência que deixa o seu lar com uma cara moderna e criativa. Pra inspirar você, o site Casa Abril listou maneiras criativas de usar a barra magnética na sua decoração. Confira:

1. Utensílios de cozinha

A cozinha é sem dúvida um dos ambiente mais indicados pras barras magnéticas. Afinal, há muita coisa pra guardar e nem sempre o espaço é suficiente. Experimente, por exemplo, pendurar os grandes utensílios de metal que você usa pra cozinhar, como colheres e conchas, em uma barra. Além de deixar o ambiente bonito, você vai liberar um bom espaço nas gavetas.

2. Tampas de panelas

Quem nunca se viu às voltas com o problema de não encontrar a tampa naquela pilha de tampas do armário? Se é o seu caso, já pensou que a barra de magnética pode ser uma alternativa pra pendurar as tampas? Você pode usar mais de uma barra, se tiver muitas tampas em casa. Além de ficar original, vai facilitar muito a sua vida na cozinha.

3. Fouet à mão

Outro item difícil de ser guardado em gavetas é o batedor de alumínio, também conhecido como fouet. Se você ama cozinhar, é importante ter o utensílio sempre à mão, já que ele é usado no preparo de diversas receitas. Pendurar os batedores em uma barra magnética é uma ótima solução. Pra quem já usa a barra pra pendurar facas, vale abrir um espaço pros batedores.

4. Peças de metal

Quem tem aqueles processadores modernos que vem com várias lâminas muitas vezes têm dificuldades de guardar as peças, que acabam se perdendo ou ficando esquecidas no fundo de uma gaveta. Que tal usar uma barra magnética pra resolver esse problema? Se o processador fica em uma prateleira ou em uma estante, você pode instalar o utensílio logo acima dele, criando um ambiente funcional.

5. Potinhos de tempero

Barra magnética - potes

Quem gosta de cozinhar precisa sempre ter diversos temperos à disposição. No entanto, nem sempre é tarefa fácil guardar os potinhos na cozinha de forma organizada. A barra magnética pode ser a solução. Procure potinhos com tampas de metal e pendure-os nas barras, você deixa o ambiente mais harmônico, funcional e ainda destaca a beleza das cores e formas dos temperos.

6. Fora da cozinha

Barra magnética - ferramentas

A cozinha não é o único ambiente onde você pode encontrar utilidade pras barras magnéticas. Elas podem estar na despensa ou na área de serviço. Uma das formas de utilizá-las nesses cômodos é como suporte de ferramentas e até de pregos e parafusos.

7. Barra magnética no banheiro

Barra magnética - grampos

O banheiro é outro ambiente no qual o utensílio pode ser uma mão na roda. Você pode usá-lo pra pendurar grampos de cabelo. Além de dar um efeito incrível, o truque vai impedir que os grampinhos sumam. Você também pode pendurar pinças, cortadores de unha e alicates.

8. Suporte pra brinquedos

Barra magnética - Brinquedos

No quarto das crianças, a barra pode dar uma cara nova na decoração e ajudar a manter o ambiente organizado. Uma dica é utilizá-la como suporte pra carrinhos e outros brinquedos de ferro em miniatura.

E você, conhece alguma outra utilidade pra barra magnética? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br e conte como você usa esse utensílio!