BH pra universitários: veja onde morar na cidade

Capital Mineira tem instituições de ensino importantes, como a UFMG e a PUC Minas

BH pra universitários: veja onde morar na cidade

Minas Gerais é o estado com o maior número de municípios do Brasil, com 853 no total. E todos os anos, muitos jovens destas cidades interioranas, além de pessoas de outros estados e até países, se dirigem pra  capital Belo Horizonte. Eles vão em busca de um ensino de melhor qualidade nas universidades da cidade. Por isso, que tal conhecer os melhores bairros de BH pra universitários?

O movimento que acontece em BH é o mesmo das grandes capitais brasileiras, como São Paulo e o Rio de Janeiro. São lugares repletas de boas instituições de ensino, tanto públicas quanto particulares. 

Quiz: qual bairro de BH combina mais com você?

Melhores bairros de BH pra universitários

No caso da Capital Mineira, uma grande parte da vida universitária gira em torno do campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). E alguns bairros nos arredores da instituição acabam sendo destino certo pra estudantes que chegam na cidade.

Além da UFMG, Belo Horizonte ainda tem outras faculdades muito procuradas, com as unidades mineiras da Pontifícia Universidade Católica (PUC), a faculdade Pitágoras, entre outras.

Veja aqui alguns dos melhores bairros de Belo Horizonte pra estudantes:

Boa Viagem

Apesar de ser considerado o marco zero da cidade, é um bairro novo da Capital Mineira. Foi criado apenas em 2006. Fica localizado na Região Central e tem como um dos destaques principais a bela Catedral Nª Srª da Boa Viagem. É um bairro que conta com apenas dez quarteirões. Mas tem toda infraestrutura necessária pra se morar bem. Próximo a todo comércio da região, fica também muito perto de faculdades como a Pitágoras e o Campus de Direito da UFMG.

Conheça as opções de imóveis pra alugar no bairro Boa Viagem, em BH, pelo QuintoAndar.

Coração Eucarístico

Bairro ao mesmo tempo muito residencial e repleto de serviços e comércio. É nele que fica uma das unidades da PUC Minas. Teve origem com a criação do Seminário Coração Eucarístico, antes chamada de Fazenda da Gameleira. Conta com uma grande diversidade de bares e restaurantes. Além de supermercados, diversas linhas de transporte coletivo, fast-foods, bancos e colégios.

Conheça as opções de imóveis pra alugar no Coração Eucarístico, em BH, pelo QuintoAndar.

Ouro Preto

É um bairro relativamente novo de Belo Horizonte, localizado na região da Pampulha. Possui boa infraestrutura em termos de serviços e produtos, como shoppings de rua, mercados, redes de fast food, drogarias, bancos, bares, restaurantes, entre outros. E fica muito próximo do campus da UFMG.  

Conheça as opções de imóveis pra alugar no bairro Ouro Preto, em BH, pelo QuintoAndar.

Universitário

A ocupação do bairro começou em 1945. E seu nome foi escolhido justamente por causa da cidade universitária da UFMG e é uma das boas opções de bairros em BH pra universitários. Localizado também na região da Pampulha, o bairro é muito valorizado, pois possui saída estratégica pelo Anel Rodoviário e para as Avenidas Antônio Carlos e Isabel Bueno, importantes corredores de tráfego da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conheça as opções de imóveis pra alugar no bairro Universitário, em BH, pelo QuintoAndar.

Centro

Antes de ser o centro da Capital Mineira, o bairro Centro era um vilarejo chamado Arraial de Nª Srª do Curral Del Rey. É uma das melhores opções para se morar em BH pra universitários. Conta com toda infraestrutura e dá acesso a todas as regiões da cidade e também da região metropolitana. Justamente por isso, é muito buscado por quem estuda na UFMG. É o bairro que abriga o Parque Municipal e o Palácio das Artes, ótimas opções de cultura e lazer da capital.

Conheça as opções de imóveis pra alugar no Centro de BH pelo QuintoAndar.

Fique por dentro! Receba um email com conteúdos relevantes para você
account_circle
mail_outline