Os melhores bairros de Brasília pra quem ama a boa gastronomia

A Capital Federal tem opções de bares, cafés e restaurantes pra todos os gostos

Os melhores bairros de Brasília pra quem ama a boa gastronomia

Brasília não é só política. Além de boa qualidade de vida, a cidade propicia aos moradores ótimas opções de bares e restaurantes. Pros amantes da gastronomia, a Capital Federal é um paraíso.

É possível comer bem em praticamente todos os cantos da cidade. Há indicações pra todos os gostos e bolsos. Com o objetivo de ajudar você a se localizar no roteiro gastronômico brasiliense, o MeuLugar listou o que há de melhor em cada bairro.

Asa Norte

O tradicional bairro fica no Plano Piloto, região tombada pela Unesco. A região tem comércio diverso e opções variadas de lazer. Uma delas é o Calçadão da Asa Norte, uma zona boêmia frequentada por estudantes da Universidade de Brasília (UnB). O bairro tem ainda belos parques, como o Olhos D’Água. E, é claro, excelentes lugares pros amantes da boa comida.

Um deles é o Los Baristas, eleito o melhor café de 2018 pelo Guia Comer & Beber da revista Veja. A Asa Norte tem outros premiados na lista, como o IVV SwineBar, eleito na categoria “a melhor cozinha de bar”. E a Castália (foto), com o melhor padaria e melhor doce.

Setor Noroeste

O Setor Noroeste é um bairro da região administrativa de Brasília. Foi o último setor habitacional construído na área tombada. É também uma das áreas que compõem o Plano Piloto de Brasília. Região nobre de Brasília, está em uma localização privilegiada, rodeado de áreas verdes, como o Parque Burle Marx.

Comer bem é uma tarefa fácil pra quem vive no bairro. De pizzarias e hamburguerias a restaurantes mais sofisticados, há opções pra todos os gostos, como o 360 Cozinha Contemporânea.

Lago Norte

Perto do Lago Paranoá, um dos cartões postais de Brasília, o Lago Norte tem comércio variado e é considerado um dos locais mais seguros da Capital Federal. A oferta gastronômica é ampla e há opções pra todos os bolsos. Um exemplo é o Le Birosque, eleito melhor restaurante bom e barato de Brasília pelo Guia Comer & Beber Veja.

Setor de Hotéis e Turismo Norte

Localizado na orla do Lago, na Asa Norte, o Setor de Hotéis de Turismo Norte abriga hotéis, apart hotéis, clubes e bares. Os hotéis e apart hotéis da região contam com amplas áreas verdes, além de complexos aquáticos e outras opções de lazer.

O SHTN fica Próximo ao Palácio da Alvorada (morada do presidente da República) e ao lado da Vila Planalto, tradicional bairro de casas que vem se tornando um importante pólo gastronômico da cidade.

Setor Sudoeste

O Sudoeste é um bairro relativamente novo de Brasília. Foi construído em 1989 e fica em uma região privilegiada, a poucos quilômetros da Esplanada dos Ministérios. Um dos principais atrativos da região é o Parque Bosque do Sudoeste. Mas o bairro também concentra excelentes bares, bistrôs e restaurantes, como o Trattoria 101, de comida italiana, e o Parfait Croissant Bistrô, pra amantes da culinária francesa.

Asa Sul

A Asa Sul é pura história. É lá que estão as edificações mais antigas do Distrito Federal e diversos prédios são considerados exemplares históricos de arquitetura da década de 1960, quando Brasília foi fundada. É também a região mais arborizada da capital federal.

Quem procura boa qualidade de vida e variedade de comércio e opções de lazer está no lugar certo. O circuito gastronômico inclui opções sofisticadas, como o La Chaumière, o Villa Tevere e o Authoral (foto), de André Castro, eleito o “Chef do Ano” pelo Guia Comer & Beber Veja.

Bavaroise de limão siciliano do Authoral

Águas Claras

Localizada a cerca de 20 km do centro de Brasília. Cada vez mais o bairro ganha preferência da população de Brasília que deseja morar em um lugar que reúne cultura, lazer, qualidade de vida e, é claro, boa gastronomia. Um dos destaques é o Manatí, especializado em frutos do mar.

Guará

Ruas arborizadas e repletas de casas dão cara ao Guará, região que fica a apenas 11 km da Esplanada dos Ministérios. Com três parques ecológicos, o bairro é perfeito pra quem não abre mão do contato com a natureza.

Além de bons restaurantes, o bairro oferece aos amantes da gastronomia a Feira do Guará. Com suas barracas de comida regional e o tradicional pastel, é uma atração imperdível pra moradores e turistas.

Onde morar em Brasília

Agora que você já tem o caminho das pedras pra encontrar os bons restaurantes, que tal encontrar os melhores imóveis de Brasília pra alugar pelo QuintoAndar?

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline