Brasília não é só política. Além de boa qualidade de vida, a cidade propicia aos moradores ótimas opções de bares e restaurantes. Pros amantes da gastronomia, a Capital Federal é um paraíso.

É possível comer bem em praticamente todos os cantos da cidade. Há indicações pra todos os gostos e bolsos. Com o objetivo de ajudar você a se localizar no roteiro gastronômico brasiliense, o MeuLugar listou o que há de melhor em cada bairro.

Asa Norte

O tradicional bairro fica no Plano Piloto, região tombada pela Unesco. A região tem comércio diverso e opções variadas de lazer. Uma delas é o Calçadão da Asa Norte, uma zona boêmia frequentada por estudantes da Universidade de Brasília (UnB). O bairro tem ainda belos parques, como o Olhos D’Água. E, é claro, excelentes lugares pros amantes da boa comida.

Um deles é o Los Baristas, eleito o melhor café de 2018 pelo Guia Comer & Beber da revista Veja. A Asa Norte tem outros premiados na lista, como o IVV SwineBar, eleito na categoria “a melhor cozinha de bar”. E a Castália (foto), com o melhor padaria e melhor doce.

Mais um pão da Castália com o lago Paranoá e suas tradicionais capivaras ao fundo

Setor Noroeste

O Setor Noroeste é um bairro da região administrativa de Brasília. Foi o último setor habitacional construído na área tombada. É também uma das áreas que compõem o Plano Piloto de Brasília. Região nobre de Brasília, está em uma localização privilegiada, rodeado de áreas verdes, como o Parque Burle Marx.

Comer bem é uma tarefa fácil pra quem vive no bairro. De pizzarias e hamburguerias a restaurantes mais sofisticados, há opções pra todos os gostos, como o 360 Cozinha Contemporânea.

Lago Norte

Perto do Lago Paranoá, um dos cartões postais de Brasília, o Lago Norte tem comércio variado e é considerado um dos locais mais seguros da Capital Federal. A oferta gastronômica é ampla e há opções pra todos os bolsos. Um exemplo é o Le Birosque, eleito melhor restaurante bom e barato de Brasília pelo Guia Comer & Beber Veja.

Setor de Hotéis e Turismo Norte

Localizado na orla do Lago, na Asa Norte, o Setor de Hotéis de Turismo Norte abriga hotéis, apart hotéis, clubes e bares. Os hotéis e apart hotéis da região contam com amplas áreas verdes, além de complexos aquáticos e outras opções de lazer.

O SHTN fica Próximo ao Palácio da Alvorada (morada do presidente da República) e ao lado da Vila Planalto, tradicional bairro de casas que vem se tornando um importante pólo gastronômico da cidade.

Setor Sudoeste

O Sudoeste é um bairro relativamente novo de Brasília. Foi construído em 1989 e fica em uma região privilegiada, a poucos quilômetros da Esplanada dos Ministérios. Um dos principais atrativos da região é o Parque Bosque do Sudoeste. Mas o bairro também concentra excelentes bares, bistrôs e restaurantes, como o Trattoria 101, de comida italiana, e o Parfait Croissant Bistrô, pra amantes da culinária francesa.

Asa Sul

A Asa Sul é pura história. É lá que estão as edificações mais antigas do Distrito Federal e diversos prédios são considerados exemplares históricos de arquitetura da década de 1960, quando Brasília foi fundada. É também a região mais arborizada da capital federal.

Quem procura boa qualidade de vida e variedade de comércio e opções de lazer está no lugar certo. O circuito gastronômico inclui opções sofisticadas, como o La Chaumière, o Villa Tevere e o Authoral (foto), de André Castro, eleito o “Chef do Ano” pelo Guia Comer & Beber Veja.

Bavaroise de limão siciliano do Authoral

Águas Claras

Localizada a cerca de 20 km do centro de Brasília. Cada vez mais o bairro ganha preferência da população de Brasília que deseja morar em um lugar que reúne cultura, lazer, qualidade de vida e, é claro, boa gastronomia. Um dos destaques é o Manatí, especializado em frutos do mar.

Guará

Ruas arborizadas e repletas de casas dão cara ao Guará, região que fica a apenas 11 km da Esplanada dos Ministérios. Com três parques ecológicos, o bairro é perfeito pra quem não abre mão do contato com a natureza.

Além de bons restaurantes, o bairro oferece aos amantes da gastronomia a Feira do Guará. Com suas barracas de comida regional e o tradicional pastel, é uma atração imperdível pra moradores e turistas.

Onde morar em Brasília

Agora que você já tem o caminho das pedras pra encontrar os bons restaurantes, que tal encontrar os melhores imóveis de Brasília para alugar pelo QuintoAndar?

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

+Leia Também:

Custo de vida em Brasília: como é viver na Capital Federal

Saiba quais são os bairros mais seguros de Brasília pra se morar

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.