A Cachoeira do Sucupira é um dos pontos turísticos mais procurados para curtir o verão na cidade mineira. Então, se você está pesquisando o que fazer em Uberlândia nos dias mais quentes e gosta de curtir um off-road, mesclar esse passeio ao roteiro urbano será o match perfeito. 

Neste artigo, você conhece um pouco mais sobre a cachoeira,, o que encontrar por lá e outras informações essenciais para ter acesso ao lugar. Ah, mas se você curte atrações culturais, uma dica é aproveitar e visitar o Teatro Municipal de Uberlândia – que foi projetado por ninguém mais e ninguém menos que Oscar Niemeyer. 

Navegue pelo conteúdo:

Como é a Cachoeira do Sucupira

Localizada na zona rural de Uberlândia, a 17 km do centro da cidade, a Cachoeira do Sucupira é uma das mais procuradas para aproveitar os dias quentes. Isso porque ela possui uma queda d’água de 15 metros e um paredão de 25 a 30 metros de largura para renovar, de vez, as energias. Além disso, diferente das demais opções próximas à cidade, na Sucupira é possível fazer piqueniques e até combinar um churrasco em família.

Rodeada por bosques e inúmeras espécies de fauna e flora, as suas águas são transparentes e sem poluição, sendo um programa de lazer fantástico para quem quer relaxar e estar em contato com a natureza. Outro destaque, vai para sua praia natural de pedras e cascalhos, que fica na margem esquerda da cachoeira. em relação a infraestrutura, além de banheiros, aos finais de semana você também pode encontrar um bar/lanchonete funcionando por lá.

Leia também: Conheça o Mercado municipal de Uberlândia

Acesso

A Cachoeira do Sucupira está entre as rodovias BR- 050 e BR- 452 na zona rural de Uberlândia. Ela fica bem próxima a estação de Tratamento de Água – ETA Sucupira.

Se você estiver com acesso a internet, pode colocar o endereço em algum aplicativo de GPS que também vai encontrar a cachoeira facilmente. 

Horários e outras informações

Entrada: Gratuita 

Horário de funcionamento: Diariamente, 24 horas por dia

Veja no mapa a localização da Cachoeiro do Sucupira:  

Outras cachoeiras em Uberlândia e região

Além da Cachoeira do Sucupira, a outras na cidade e região que você pode visitar e aproveitar o verão. Confira:

  • Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim
  • Cachoeira do Marimbondo
  • Cachoeira dos Namorados
  • Cachoeira de Rio Claro
  • Cachoeira das Irmãs
  • Cachoeira do Mirandinha
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Encontre um imóvel perto da Cachoeira do Sucupira

Já pensou como seria incrível estar pertinho de atrações como a Cachoeira do Sucupira? Pois bem, morar em Uberlândia tem muitas vantagens para curtir o lazer de variadas formas. 

E se você está pensando em morar na cidade, ou se já mora mas pretende mudar de bairro, saiba que o QuintoAndar oferece diversos tipos de imóveis para morar na região. Para te ajudar a encontrar o lar ideal, utilize os mais de 70 filtros de busca em nossa plataforma e refine a sua pesquisa para encontrar um imóvel que tenha a sua cara! 

Clique aqui para navegar em nosso mapa ou veja abaixo opções de imóveis para alugar em Uberlândia:

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.