Quem nunca ouviu falar no Calçadão Osasquense? Não é preciso morar na cidade para descobrir o que há de melhor no local, mas, se você está pensando em mudar para lá, você tem que saber o que fazer no Calçadão de Osasco.
Se você não tem ideia do que estamos falando, vamos te apresentar o marco dessa cidade, que fica na divisa com São Paulo e oferece qualidade de vida com custo de vida reduzido comparado à capital. Continue a leitura!

Navegue pelo conteúdo:

Como é morar em Osasco

A cidade faz fronteira com os bairros Jaguaré, Lapa, Vila Leopoldina e Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo.

A ligação entre as cidades é feita por meio de avenidas e transporte público (ônibus e trem), e, ainda, há conexão com o interior por meio de quatro rodovias (Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes e Raposo Tavares).

Graças ao grande número de indústrias e à recente instalação do complexo corporativo de um grande banco, o município representa o 2º maior PIB do estado e o 8º maior do país, de acordo com dados do IBGE

As oportunidades de emprego também estão disponíveis para trabalhadores do comércio e para prestadores de serviços — inclusive no famoso Calçadão.

Para o lazer e entretenimento, a cidade também é completa e conta com shopping, parques, museus e centros esportivos. 

Tudo sobre o Calçadão de Osasco

Se você precisa ir às compras sem gastar muito, o melhor lugar é o Calçadão. O local lembra a rua 25 de Março, famoso centro de comércio popular paulistano, mas em menor proporção. 

Oficialmente chamado de Calçadão Antônio Agu, ele fica bem no centro da cidade, em uma região de fácil acesso, pois concentra as principais vias (avenidas Autonomistas, João Batista e Marechal Rondon), o Largo de Osasco, onde há uma grande quantidade de ônibus, e a estação de trem (linhas 8 e 9 da CPTM).

Nos arredores existem escolas, hospitais, mercados, espaços culturais, órgãos públicos e também o Osasco Plaza Shopping. Por isso, é comum que os frequentadores do Calçadão se dirijam ao local também para realizar outras atividades e passem por ali para fazer as compras antes de retornar para o lar. 

Durante o dia, a área está sempre movimentada e há presença de policiais, o que torna a experiência de compra muito mais segura. Porém, por ser um lugar com uma grande concentração de pessoas, é recomendado proteger os seus bens de valor enquanto circula.

O Calçadão é fechado para a passagem de veículos. Por isso, você pode caminhar livre de preocupações enquanto busca o que fazer no Calçadão de Osasco.

Horário de funcionamento das lojas do Calçadão de Osasco

A maioria das lojas funciona das 8h às 19h, de segunda a sábado.

Procure consultar o horário da loja que pretende visitar. Aos domingos, o comércio fecha as portas.

Já o shopping tem horário de funcionamento diferenciado. De segunda a sábado, abre das 10h às 22h e, aos domingos, entre 14h e 22h.

Endereço 

O calçadão é composto pela Rua Antônio Agu, Rua Primitiva Vianco, Avenida João Batista e suas travessas.

Nas ruas Natanael Tito Salmon e Pedro Fioreti, entre outras próximas, fica o “centro expandido” do calçadão, com ainda mais opções para o consumidor, inclusive corredores de lojas temáticas, como para noivas e de móveis.

Quais as principais lojas do Calçadão de Osasco 

No total, são 250 lojas, nas quais passam diariamente cerca de 350 mil pessoas — e mais de 1 milhão durante o fim do ano. Se considerarmos o entorno, são mais de 1500 estabelecimentos comerciais. 

Portanto, vamos descobrir as principais lojas do Calçadão de Osasco para fazer as suas compras se você vive ou quer morar nas proximidades. 

1. Lojão do Brás

Embora tenha nascido no bairro que é outro conhecido centro de compras populares paulistano, o Lojão do Brás chegou a Osasco oferecendo roupas, calçados e acessórios para todos os públicos a um preço bastante acessível. Há também, opções de itens para casa. 

Endereço: Rua Antônio Agú, 545

2. Ikesaki

Voltada aos profissionais de beleza e aos apaixonados por itens como maquiagem, skincare, unhas e cabelos, a loja conta com diversas marcas de produtos para todos os gostos e bolsos. 

A Ikesaki também está presente na Liberdade, Galvão Bueno, Tucuruvi, Santo Amaro, Santo André, São Miguel e Campinas.

Endereço: Rua Antônio Agú, 804 

3. Nova Oriental

A loja é uma das favoritas para adquirir produtos para o lar, como utensílios domésticos e flores artificiais. No início do ano, fica repleta de pais e filhos em busca de material escolar. 

Endereço: Rua Antônio Agú, 914 

4. Osasco Plaza Shopping

O shopping oferece uma experiência completa de compras, gastronomia e lazer aos frequentadores. Há lojas de roupas, acessórios, eletrônicos, entre outras, além de praça de alimentação, salas de cinema 2D e 3D e espaço kids. Confira alguns dos estabelecimentos que ficam no local:

  • Burger King
  • Cacau Show
  • Chilli Beans
  • Claro
  • Drogaria São Paulo
  • Gol Linhas Aéreas
  • Habib’s
  • Havaianas
  • KFC
  • Lojas Americanas
  • Lupo
  • MC Donald’s
  • Natura
  • O Boticário
  • Oakberry
  • Oi
  • Polishop 
  • Riachuelo
  • Samsung
  • Sodiê
  • TIM
  • TNG
  • Vivo

Endereço: Rua Ten. Avelar Píres de Azevedo, 81

5. Onde comer?

Embora existam alguns restaurantes no Calçadão de Osasco, no quesito gastronomia, o destaque é o cachorro-quente. Você sabia que o município é a “capital do cachorro-quente”?

De acordo com a prefeitura, há 200 carrinhos licenciados, que chegam a vender de 25 a 60 hot dogs por dia na região central! Existe até um rodízio estabelecido entre os “dogueiros”, tamanha a fama do lanche. 

A experiência combina pão tradicional ou francês com salsicha, purê, batata palha, salada, vinagrete, ketchup, mostarda, maionese, queijo cheddar e ralado. O preço médio é de R$ 6,50 e tem fama de ser bem servido.

Cobertura Calçadão de Osasco

A cobertura e modernização integra o projeto do Novo Calçadão de Osasco, que tem o intuito de aumentar o fluxo de clientes na região. 

A prefeitura está instalando estruturas para sustentar os 490 metros que terá a cobertura. A previsão de entrega é no segundo semestre de 2021. O projeto também engloba a instalação de bancos, bebedouros e torres de iluminação. 

No shopping, haverá uma praça arborizada, com bancos e lixeiras, onde ficarão os quiosques. Ele terá, ainda, um novo piso. 

Toda a região passará a ser monitorada por câmeras e terá Wi-Fi grátis e painéis informativos. 

Escolha sua casa em Osasco no QuintoAndar

Com tantas opções e novidades, não vai faltar o que fazer no Calçadão de Osasco. Para morar próximo ao local e ter acesso a essa completa infraestrutura de comércio, serviços e lazer, que tal pesquisar o seu novo lar no QuintoAndar?

O QuintoAndar é a primeira imobiliária digital do país e a maior da América Latina, presente em Osasco e em mais 40 cidades brasileiras

Graças à tecnologia digital e a todas as facilidades que oferecemos, você pode realizar uma busca pelos imóveis disponíveis no Centro de Osasco, perto do Calçadão Antônio Agu, podendo utilizar mais de 60 filtros para encontrar casas e apartamentos que atendam às suas necessidades.

Aproveite também outros recursos para ajudar na sua pesquisa, como o tour virtual, o agendamento de visitas e a nossa equipe de consultores, com toda segurança desde o seu primeiro acesso. 

Além de encontrar o imóvel ideal, você tem acesso às melhores condições para alugar ou comprar o seu imóvel, sem precisar de fiador, seguro fiança ou depósito caução. 

Conheça a maior imobiliária digital do país: simples, prática e segura! Conhecer