O QuintoAndar acaba de incorporar a Casa Mineira e, com isso, se torna líder nacional no setor de vendas secundárias de imóveis residenciais, assim como já acontece há alguns anos no segmento de aluguéis. Maior do ramo em Belo Horizonte, a imobiliária tem 38 anos de história e é uma referência em todo o país. A transação nasceu da parceria de mais de dois anos entre as duas empresas.

A união não representa nenhuma mudança para os clientes da Casa Mineira. Os contratos atuais permanecem inalterados e continuarão sendo administrados pela companhia, agora como parte do QuintoAndar. À medida que a integração das companhias avançar, os clientes da Casa Mineira terão mais acesso à eficiência, tecnologia e inovações oferecidas pelo modelo do QuintoAndar, com a qualidade de atendimento e apoio que já contam hoje.

+ Leia também:
QuintoAndar fecha a aquisição do SíndicoNet

Tradição em vendas de imóveis

Após intermediar a venda de mais de 1.200 imóveis em pouco mais de seis meses em 2020, seu primeiro ano de atuação no setor, o QuintoAndar agora vai absorver a expertise da Casa Mineira no atendimento presencial e a força da marca em vendas, que não fazia parte da parceria. 

“A decisão de incorporar a Casa Mineira foi natural, pois desde o começo da parceria a gente vem explorando novas formas de colaborar e melhorar nossos produtos e serviços. Agora a Casa Mineira vai ter à sua disposição nosso modelo baseado em tecnologia e dados para alavancar sua experiência de quatro décadas em compra e venda, o talento de seus colaboradores e parceiros e acelerar junto com a gente o crescimento nesse mercado”, diz Gabriel Braga (foto), cofundador e CEO do QuintoAndar. 

Crescimento da Casa Mineira

A operação da Casa Mineira cresceu mais de 50% ao ano nos últimos 2 anos, graças à parceria com o QuintoAndar em aluguel e à expansão no segmento de compra e venda. 

A empresa intermediou R$ 1,7 bilhão em vendas em 2020 e fechou o ano com cerca de R$ 2,5 bilhões em ativos sob gestão em sua carteira de aluguel – que cresceu entre 2 e 3 vezes mais que a média do mercado em BH. 

Hoje a Casa Mineira tem 250 funcionários e 450 corretores parceiros e uma carteira de 14 mil  imóveis anunciados para venda e 3 mil para aluguel.

A transação envolve também o Portal Casa Mineira, marketplace que oferece serviços de anúncios a mais de mil imobiliárias em todo o país, com um milhão de imóveis oferecidos para venda e aluguel. O portal da imobiliária mineira continuará com a operação independente. 

Novos executivos e conselheiros do QuintoAndar

Com a transação, os sócios da imobiliária de Belo Horizonte assumem postos de executivos e conselheiros do QuintoAndar. 

“A parceria com o QuintoAndar foi muito importante para a Casa Mineira e apenas reforçou que temos os mesmos valores e compartilhamos a ambição de inovar e oferecer a melhor experiência para nossos clientes. Consolidar essa união não apenas soma o que cada empresa tem de melhor, como multiplica nossas oportunidades no mercado”, afirma Ivan Silva, cofundador da imobiliária.