Neste conteúdo você vai ver:

As casas mais lindas do mundo estampam as capas das melhores revistas de arquitetura e decoração, como as brasileiras:

  • Casa Vogue
  • Arquitetura e Construção
  • Casa Claudia
  • A britânica AR
  • E as estadunidenses Dwell, Elle Decor e Architectural Record

Essas revistas permeiam o imaginário de muita gente, que sonha um dia em poder morar numa delas. Quer conhecer mais sobre estes projetos? Vem com a gente!

Atualmente, o conceito de casas mais lindas do mundo está associado a construções sustentáveis aliadas a um design de interiores inovador. Esses projetos arquitetônicos vão de encontro aos desejos das novas gerações que querem estar em contato com a natureza ao mesmo tempo que estão conectadas com a tecnologia, tudo em um ambiente decorado com inovação. 

Além disso, os projetos das casas mais lindas contam com ambientes confortáveis, que podem ser minimalistas, mas que proporcionam a tranquilidade e o aconchego dos moradores. Tudo isso pensado por arquitetos de renome.  

A seguir veja algumas das casas mais lindas do mundo para se inspirar: 

Leia também: Varanda com plantas: Dicas de decoração para o “quintal” do apartamento

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Israel, ambientes integrados 

Fonte: Casavogue.globo.com

O arquiteto israelense Asaf Gottesman, membro registrado do Instituto Real de Arquitetos Britânicos e reconhecido pelos seus designs minimalistas, criou esse projeto residencial localizado em Kfar Shmaryahu, Israel, pensando em uma família com quatro filhos. 

O concreto camufla o segundo andar da casa, e para quem vê de fora, a impressão que fica é de que é uma casa térrea. A integração de ambientes é outra característica desse projeto inovador de Gottesman e que facilita a distribuição democrática do espaço, proporcionando uma maior convivência entre moradores e visitantes. 

Fonte: casavogue.globo.com

Os quartos, que ficam no primeiro andar, possuem todos uma conexão com a área externa, reforçando a ideia de integração constante da família nos ambientes da casa. Poucos móveis, com tons variados que vão desde do cinza chumbo ao branco, compõem o interior da casa seguindo o conceito minimalista do arquiteto. 

Fonte: casavogue.globo.com

A região de Kfar Shmaryahu é uma região de classe média alta de Israel, marcada por projetos arquitetônicos modernos e casas luxuosas. 

Veja agora: 9 dicas de decoração definitivas que devemos sempre lembrar

Brasil, lago artificial

O arquiteto Arthur Casas possui um dos maiores escritórios de arquitetura do Brasil, sendo reconhecido pelos seus projetos modernistas e criatividade.

Um dos principais projetos de Arthur Casas é a Casa MS, projetada em um terreno de 3.2628m2 em Porto Feliz, fazenda Boa Vista, condomínio de luxo do interior de São Paulo.

Fonte: midcenturyhome.com
Fonte: sohomod.com

O minimalismo também está presente no design do arquiteto, assim como a integração dos ambientes. Por conta do clima seco da região, um lago artificial de 50cm de profundidade foi implementado no projeto, o que torna o ambiente da casa ainda mais aconchegante e tranquilo. 

Fonte: archdaily.com
Fonte: dezeen.com

Os materiais escolhidos, evidentes na fachada e em outras áreas externas, como o granito e pedra, são produzidos na região. O rústico da madeira aliado às mobílias modernas em tons alaranjados e terracotas dão maior sofisticação ao projeto. 

Vietnam, jardim contínuo

A Ha House, projetada pelo famoso arquiteto vietnamita Vo Trong Nghia, segue o arquétipo das residências do Vietnam, onde várias gerações de uma família convivem na mesma casa. 

A residência fica localizada na cidade de Ho Chi Minh, no sul do Vietnam, uma região de densa urbanização. Portanto, a Ha House foi construída em um terreno pequeno, com 7 metros de largura e 20 de comprimento, e pensada com um conceito aberto à paisagem e exposto à natureza. 

Fonte: Deezen
Fonte: archdaily.com

Esse conceito é proporcionado por uma série de jardins suspensos que formam uma espiral verde contínua. Os jardins laterais, localizados nos terraços do pavimento superior, são integrados aos espaços internos servindo como iluminação indireta para a casa, permitindo uma maior circulação de ar e trazendo beleza e elegância. 

A Ha House também conta com a integração de espaços que ocorre por meio da conexão do térreo com o pátio superior. A piscina integrada a um dos cômodos garante a diversão em família. A decoração segue a linha minimalista com mobília sofisticada em tons neutros. 

Fonte: archdaily.com

África do Sul, florestas nativas 

The Tree House, idealizada pela Bloc Architects, está localizada entre uma das poucas florestas nativas da Costa Norte de Durban, na África do Sul. 

O projeto contemporâneo traz ambientes internos e externos interligados. As linhas da casa, que seguem os contornos naturais dos arredores dão a impressão de que os cômodos estão flutuando sobre a floresta. 

Fonte: arch2o.com
Fonte: arch2o.com

A grande extensão de vidros no primeiro andar dão uma sensação de maior contato com a natureza, além de proporcionarem maior luz natural e ventilação. A decoração segue a linha das casas mais lindas do mundo, com pisos e móveis de madeira sofisticados e estofados em tons de cinza, trazendo aconchego e elegância.

Durban é a terceira maior cidade da África do Sul e possui as melhores praias do país, reconhecidas por suas areias douradas. A cidade também é famosa pelos seus condomínios com casas contemporâneas e luxuosas.  

Fonte: arch2o.com

Austrália, contemporaneidade e sofisticação 

A Yarrbat House é uma casa de tijolos de estilo modernista projetada pelo famoso arquiteto local de Melbourne, Dale Fisher, em 1970. O projeto foi restaurado ao longo dos anos com materiais contemporâneos, cores e acabamentos que dão à casa um ar de meio século.

Na área externa, um pavilhão foi criado adjacente à área da casa, atuando como um eixo de integração entre as distintas zonas exteriores da residência.  

Fonte: neilarchitecture.com.au
Fonte: neilarchitecture.com.au
Fonte: neilarchitecture.com.au

A tradição e a inovação andam juntas nesse projeto. Isso porque, algumas características originais da casa foram conservadas, como é o caso dos painéis de madeira e a iluminação suspensa em espiral de vidro, complementadas com novos azulejos de cerâmica japonesa, acessórios em rosa e ouro e novos armários. 

Fonte: neilarchitecture.com.au
Fonte: neilarchitecture.com.au

Melbourne é uma cidade costeira do sudeste da Austrália e a segunda mais rica do país, perdendo apenas para Sydney. Portanto, é lar de incríveis projetos arquitetônicos e modernos, com 7.450 projetos de apartamentos e casas de luxo em andamento em 2021.

Estados Unidos, vista privilegiada 

Projetada pelo arquiteto Zoltan Pali, da SPF: architects, a Orum House, que fica em Bel Air, Los Angeles, possui três pavimentos, que visualmente se assemelham a uma hélice de três asas e a estrutura é permeada por aço e repleta de vidros, proporcionando aos moradores uma vista panorâmica da Bacia de Los Angeles, Getty Center para Long Beach, Century City e Centro.

Em 2019, a Orum House ganhou o Merit Award pelo Instituto Americano de Arquitetos e a sua estrutura da a impressão de que a casa está flutuando sobre as montanhas de Bel Air. A residência foi dividida em três níveis, o primeiro possui integração de espaços, como salas de estar, de jantar e cozinha. Já o último abriga os espaços íntimos da família, como os quartos e banheiros.

Fonte: opumo.com
Fonte: dezeen.com

Os painéis de vidro ainda proporcionam contato com a natureza e facilitam a iluminação natural. A decoração segue o estilo minimalista e a contemporaneidade da casa, com móveis sofisticados, algumas opções em metal e madeira, e em tons que vão do preto e cinza, ao bege e branco. 

Fonte: luxury-houses.net
Fonte: luxury-houses.net
Fonte: archdaily.com

Bel Air é uma das vizinhanças mais ricas de Los Angeles, com residências milionárias e sofisticadas, como as das estrelas Lady Gaga, Mariah Carey, Jennifer Aniston e Taylor Swift. 

Bélgica, minimalista e intimista

A Residence Wulf, projetada pela Cas Architects, foi construída em uma área residencial da cidade histórica de Bruges permeada pela vegetação nativa de carvalhos. Complementando o ambiente, a arquitetura da casa é intimista, feita de tijolos, vidro e alumínio. A separação de alguns ambientes também é feita em vidro, o que amplia os espaços da casa. 

É possível ver as águas da piscina de qualquer ambiente da casa, o que confere ao ambiente um ar de tranquilidade e aconchego. A área da cozinha possui um espaço aberto, com um terraço coberto integrado próximo a área das refeições.   

imagem de uma casa residência wulf

Foto: TVDV photograpy

Fonte: archello.com
Fonte: archello.com

O exterior e o interior são atemporais. A madeira, presente nos armários e em alguns móveis, se mistura com o vidro e o aluminío da estrutura da casa, dando um destaque minimalista. As cores do design vão do cinza escuro ao branco, contribuindo para que as linhas entre interior e exterior sejam insignificantes.  

Fonte: archello.com
Fonte: archdaily.com

Por ser uma cidade histórica da Bélgica, Bruges possui arquitetura medieval preservada e associada ao estilo urbano e contemporâneo. A cidade também é lar de residências sofisticadas, geralmente localizadas nos subúrbios.

Qual a casa mais rica do mundo? 

Falar da casa mais rica do mundo é quase um sonho. Imagina você morar em um lugar que tem 25 banheiros e que só a reforma dela custou US $12 milhões. Pois é, estamos falando da casa de Jeff Bezos, que fica em Washington, nos Estados Unidos. 

E Bezos não parou de inovar. Na verdade, a atual residência dele é um antigo museu que ele pagou US$ 23 milhões. Depois, mais 12 para reformar. Ou seja, US$ 25 milhões para o lar doce lar. 

A mansão de Jeff tem 25 banheiros, 11 quartos, 5 salas, 2 cozinhas, 2 bibliotecas, 2 academias, 2 elevadores, 1 salão de festas e um solário. 

Casas mais lindas no QuintoAndar

São casas ou sonhos? Ainda estamos definindo… Mas, as casas mais lindas também estão no QuintoAndar.  E no Brasil! Sabe por quê? Porque ela pode ser sua, para decorar do jeitinho que você mais gosta… e dá até para pegar umas dicas com esse artigo, né? 

Depois dessa viagem ao mundo conhecendo as casas mais lindas, deu vontade de mudar? Procurar por um ambiente aconchegante também é uma opção para você. 

Com o QuintoAndar, maior imobiliária digital, etc etc etc, é possível utilizar mais de 66 filtros de buscas para escolher o imóvel ideal e que cabe no seu bolso. Seja para alugar ou comprar, a imobiliária está presente nas principais cidades do Brasil. Que tal iniciar a sua busca