O QuintoAndar acabou com a burocracia na forma de alugar e comprar imóveis e está sempre inovando para trazer mais opções e oportunidades para quem quer encontrar um novo lar. Hoje, vamos falar sobre mais uma novidade: a Caução QuintoAndar.

No processo de locação, a garantia locatícia sempre foi um transtorno e encontrar um fiador no mercado imobiliário tradicional é um desafio que, muitas vezes, impede a concretização do aluguel dos sonhos. Por isso, abrimos mais uma porta para alugar sem burocracia: a Caução QuintoAndar, uma garantia locatícia onde 100% do valor pago volta para você ao fim do contrato – e você ainda pode concorrer a sorteios de prêmios pela Loteria Federal. 

Navegue pelo conteúdo

Uma nova garantia locatícia para você: O que é Caução QuintoAndar?

A Caução QuintoAndar é um título de capitalização que funciona como uma garantia locatícia e substitui a necessidade de um fiador. Além de ter de volta 100% do valor pago ao fim do contrato, essa nova garantia também oferece a chance de multiplicar este valor, já que durante 12 meses o inquilino participa de até 24 sorteios pela Loteria Federal, no valor do título adquirido como garantia. Entenda os detalhes do sorteio neste artigo da FAQ. 

O Título é oferecido pelo QuintoAndar em parceria com a Icatu, seguradora líder entre as independentes no país, em Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. 

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Quanto tempo dura a Caução QuintoAndar?

A garantia é válida por 30 meses, ou seja, o mesmo período do contrato de locação. No momento de rescisão, se acontece pelo menos após 12 meses de contrato, 100% do valor pago pelo título será devolvido ao inquilino, desde que todas as contas estejam quitadas e o imóvel não precise de reparos. Entenda mais sobre os prazos de resgate aqui

Como contratar a Caução QuintoAndar?

Para contratar a Caução QuintoAndar, você precisa:

  • Ter uma proposta aceita;
  • Estar aprovado para esta modalidade de crédito;
  • Ter um perfil financeiro elegível para locar o imóvel desejado.

Estando dentro dessas condições, é só enviar seus documentos para análise e seguir com a contratação e pagamento.

Como funciona a contratação e o pagamento da Caução QuintoAndar?

A garantia é paga apenas uma vez durante todo o contrato de locação e o seu valor varia de 3 a 10 vezes o valor do aluguel. A forma de pagamento pode ser à vista, via boleto bancário, enviado após a documentação ser aprovada na Análise QuintoAndar, ou então no cartão de crédito em até 18x, a incluir taxas.

O pagamento tem até 3 dias úteis para compensar e, após identificado, garante a exclusividade no processo de locação daquele imóvel – ou seja, nenhum outro interessado seguirá no processo de locação com você.

Em casos de rescisão do contrato de locação, com todas as contas quitadas e sem reparos a serem realizados no imóvel, o inquilino pode solicitar o resgate do título por meio de um formulário, informando dados bancários, de mesma titularidade do inquilino, para que seja feito o depósito.

Alugue o imóvel dos seus sonhos sem burocracias

A Caução QuintoAndar é mais uma possibilidade de ter independência para alugar seu imóvel dos sonhos sem fiador. Unindo a tecnologia que o QuintoAndar já tem com a escolha de parceiros para nos acompanhar nessa revolução, oferecemos uma garantia locatícia em que o dinheiro não é perdido, com toda a contratação feita dentro do fluxo de locação, garantindo a experiência transparente e descomplicada de alugar na imobiliária digital.

Quer mais detalhes sobre a Caução? Confira nossa central de ajuda com as perguntas principais que podem surgir durante a sua jornada.

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.