Comgás: como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de gás

Saiba como entrar em contato com a concessionária que presta o serviço à população de São Paulo

Comgás: como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de gás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é a concessionária responsável por fornecer gás natural encanado pra população da Capital Paulista. E pra ajudar quem está de mudança pra cidade, ou de um bairro pro outro, o MeuLugar traz um conteúdo especial com dicas sobre como trocar a titularidade e obter a segunda via da conta da Comgás.

+ Leia também:
– Conta de água da Sabesp: como trocar a titularidade e obter segunda via
Como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de luz da Enel

Comgás: segunda via de conta

Você pode solicitar a conta de gás pelo telefone 0800 110 197. Porém, a forma mais rápida e fácil de obter a segunda via é pelo site da Comgás. Na página inicial, selecione a opção “Consulta de débitos”. Você será direcionado para a área do cliente. Será necessário preencher o CPF do titular da conta e o código de usuário (que consta na conta da Comgás)

Caso você não tenha acesso ao código de usuário, escolha a opção “Esqueci meu código de usuário”. Através do seu CPF, e-mail, telefone ou CEP do imóvel você consegue recuperar essa informação. Após acessar a agência virtual, você terá acesso às contas pendentes. Estão disponíveis as opções “Visualizar”, “Enviar” e “Pagar online”.

Você pode também solicitar as contas pendentes de gás ligando pro mesmo telefone. É só pedir por “verificação dos débitos”.

Troca de titularidade

Se o imóvel que você alugou pelo QuintoAndar tem gás encanado, é importante passar a conta para o seu nome o quanto antes. Na página inicial do site da Comgás, selecione a opção “Outros serviços”. Você será direcionado pra área do cliente. Clique em “Alterar o titular da conta”. Então, basta clicar em “Acesse usando o seu endereço”. Digite as informações solicitadas e clique em “Continuar”.

Caso a instalação possua contas com pagamento pendente, uma mensagem será exibida. Anexe o seu contrato de locação para obter a isenção dos débitos, que continuarão no nome do titular anterior e clique em “Continuar”. O próximo passo é informar os dados pessoais do novo titular da conta e anexar um documento com foto. Depois, clique em “Continuar”.

A página será atualizada com o resumo das informações. Se estiver tudo certo, assinale a opção “Declaro ter lido e aceito o Termo de Adesão” e clique em “Finalizar”.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline