Não há nada melhor que chegar em casa e encontrar seu quarto organizado, aconchegante e com a cara de quem ali mora, não é mesmo?

E se você acha que precisa de muitos itens para ter uma cama linda e confortável, podemos afirmar que não. Com alguns truques de como decorar camas de casal, o seu cantinho pode ficar arrumado e dar um toque ainda mais especial à decoração do seu quarto. 

Quer conhecer nossas dicas e se inspirar? Então, prepare seu bloco de notas e continue a leitura!

Navegue pelo conteúdo:

Leia também: 9 ideias para você se inspirar na hora de montar uma decoração de quarto de casal 

1. Escolha o modelo de cama de casal ideal 

Antes de tudo, o modelo e tamanho da sua cama pode influenciar em como decorá-la. Afinal, isso define também o espaço disponível para posicionar a cama e o que colocar sobre ela. 

Os três principais tipos são: 

  • Padrão: esse modelo é indicado para quartos menores e tem um tamanho de 1,38m x 1,88m;
  • Queen: um pouco maior que o tamanho tradicional, esse é ideal para quem quer uma cama mais alta e espaçosa e tem dimensões de 1,58m x 1,98m;
  • King: se você tem um espaço maior, esse tamanho é o ideal também para pessoas mais altas com dimensões que vão de 1,85m x 1,98m até 1,93m x 2,03m.

Na hora de escolher, leve em conta o conforto, mas também o tamanho do espaço que você tem disponível para alocar a cama. 

Leia também: Saiba como escolher cama e colchão ideais pro seu quarto 

2. Decore com almofadas 

As almofadas são itens decorativos que podem transformar o ambiente e dar aquele toque mais personalizado, além de deixar o espaço mais confortável. Por isso, investir em almofadas para decorar a sua cama de casal é indispensável se você quer aconchego e um quarto mais estiloso. 

Para escolher a estampa ou formato ideal, leve em consideração se o espaço tem papel de parede, quais são os tons principais usados na decoração do quarto e se há estampas. Tudo isso pode te ajudar a escolher o melhor modelo de almofada que converse e orne com o restante do quarto. 

3. Use mantas decorativas 

As mantas decorativas na peseira da cama são usadas para dar um charme e um aconchego a mais na decoração da cama de casal. Acredite: é um truque super simples, mas que pode fazer toda a diferença!

Após arrumar a cama, basta colocar uma manta, um pelego ou até mesmo um lençol mais bonito para dar destaque para aquela região do móvel. Lembre-se de combinar a manta com o restante da decoração do seu quarto. 

Outra dica é investir nas mantas de tranças e almofadas de nó que combinam entre si e trazem mais personalidade para o ambiente – além de serem tendência. 

4. Invista em um jogo de cama estiloso

Por fim, mas não menos importante, é saber escolher um jogo de cama estiloso e com a cara do casal. 

Se você prefere tons neutros, invista em variações de tons que gosta e opte por peças separadas para trazer mais originalidade como, por exemplo, fronhas estampadas ou um cobreleito com textura. 

Para arrumar uma cama simples e bonita, você não precisa de muitas coisas, mas o jogo de cama deve conter, pelo menos: 

  • 1 lençol com elástico;
  • 1 lençol para cobrir;
  • Fronhas em número suficientes para os travesseiros;
  • Porta-travesseiro para dar mais destaque e proteger as peças;
  • 1 colcha ou cobreleito – se preferir, também pode usar um edredom.

5. Tenha uma cabeceira

A cabeceira é um ótimo item decorativo que une beleza e funcionalidade para incrementar ainda mais a decoração do ambiente. Elas podem ser fixadas na parede ou na própria cama para proteger a parede de possíveis arranhões. 

Esse item decorativo também ajuda a emoldurar a parede trazendo personalidade ao ambiente, além da possibilidade de utilizá-lo como apoio para as costas, dependendo do material escolhido, permitindo ainda mais conforto.  

Solte a sua criatividade! Existem diversos modelos de cabeceiras feitas em tecido, couro, madeira e muitos outros – até mesmo adesivos de parede. Veja qual estilo combina mais com o casal e arrase na decoração! 

Aconchego e beleza aliados na decoração da sua cama de casal 

A decoração da cama do casal deve proporcionar uma sensação de pertencimento e aconchego, ou seja, cada um deve se sentir confortável e parte daquele espaço. Então, converse com o seu parceiro ou parceira para entender os gostos e se tem alguma preferência em relação a esse cantinho da casa. 

Encontre um cantinho só seu e saiba desde o começo quanto vai gastar.
Encontre um cantinho só seu e saiba desde o começo quanto vai gastar. Comece agora

Se você gostaria de ter uma cama maior e poder decorá-la com a cara do casal, mas o seu imóvel hoje não permite por conta de espaço, saiba que no QuintoAndar você conta com mais de 70 filtros de busca para procurar entre diversas opções de casas ou apartamentos até encontrar seu verdadeiro lar. Acesse nosso site ou app e comece agora a procurar pelo seu novo lar: é simples, prático e sem burocracia. Nunca foi tão fácil achar um imóvel com a sua cara!