Quem não gosta de ir a uma festa de aniversário, não é mesmo? Elas costumam ser muito divertidas, além de ter várias coisas deliciosas para comer. Para comemorar mais um ano de vida e um novo ciclo, reunir os amigos e familiares é uma ótima alternativa. Para isso, seja uma festa em casa simples ou uma maior e em um salão de festas, você precisará organizar todos os detalhes. 

Dito isso, você precisa pensar na decoração de ambientes, comes e bebes e, claro, as lembrancinhas não podem faltar. Por isso, neste artigo, separamos algumas dicas de como fazer lembrancinhas de aniversário de forma simples e prática. Então, solte a criatividade e vamos começar!

Navegue pelo conteúdo:

Sacolinhas surpresa

As sacolinhas são bem tradicionais e famosas em aniversários infantis, pois podem conter muitas coisas que as crianças adoram. Você pode comprar os modelos personalizados com o tema da festa ou de papel kraft (imita um papelão). 

Nela, você pode colocar balas, pirulitos, bombons e até alguns mini brinquedinhos como língua de sogra, massinha de modelar etc. Depois, é só fechar com uma fita colorida e organizar as sacolinhas na decoração para entregar aos convidados ao final da festa. 

Tubetes com guloseimas

Os tubetes são tubinhos em acrílico ou plástico que, normalmente, colocamos guloseimas dentro como balinhas, gomas etc. Além disso, você pode enfeitá-los com adesivos temáticas, aplicações em EVA, colocar fitas e muito mais. 

Não é nada difícil de fazer, basta ter uma cola para artesanato ou cola quente, caso não sejam adesivos, e o resultado vai agradar a criançada. 

Cake pop

Quer apostar em uma opção muito fácil de fazer e saborosa para os seus convidados? O Cake pop pode ser uma ótima ideia – eles nada mais são que bolos no palito. A receita é fácil, basicamente, uma massa de bolo assada que logo depois você vai esfarelar. 

Em seguida, basta fazer o sabor de recheio que você deseja. Os mais comuns são brigadeiro e beijinho. Dessa forma, eles devem ser misturados com a massa e moldados em bolinhas médias e, depois, ser levadas à geladeira para ficarem com a consistência mais firme. 

Espere por mais ou menos uma hora, retire da geladeira e coloque em palitos grandes. Depois, são novamente levadas à geladeira por alguns minutos. Por fim, você adiciona a cobertura que desejar, decore com granulado e embrulhe com um plástico e prenda com uma fitinha e está prontinho. 

Copos personalizados

Charmosos e muito úteis, os copos de acrílico podem ser uma boa opção na hora de presentear os convidados. Você pode escolher a cor e o tamanho que desejar, no formato estilo tulipa ou taça. Além disso, também podem ser personalizados com o nome do aniversariante, data da festa etc. 

Muito legal, não é mesmo? E para agregar ainda mais na decoração, separe uma estante para organizar seus copos. 

Vasos de mini suculentas

Quem não ama uma plantinha, não é mesmo? As mini suculentas têm se tornado uma alternativa de lembrancinha de festa, pois são fáceis de cuidar, charmosas e pequenas. 

Você encontra em viveiros por um preço mais acessível ou até mesmo em sites de artesanato na internet. Se preferir, você ainda pode decorar o vasinho com o tema da festa e deixá-lo mais com a sua cara.

Leia também: Plantas em casa: que tipo combina melhor com você?  

Aromatizadores de ambiente 

Os aromatizadores de varetas são opções simples e muito úteis para lembrancinhas de aniversário. Para fazer, você pode comprar garrinhas ou potinhos de acrílico ou de plástico (100ml) e colocar uma essência de sua preferência. 

Para decorar, você pode fazer adesivos, comprar saquinhos e fitas para fechar e enfeitar as varetas – que servem como difusor do aroma. Prontinho, agora você tem um presente delicado e que vai deixar a casa dos seus convidados perfumada.

Mini brownie 

Sabe aqueles bem-casados – famosos bolinhos que são lembrancinhas nos casamentos – você pode fazer uma versão mais moderna com brownies. 

Para isso, basta fazer uma receita tradicional de brownie e cortá-los em quadradinhos. Logo depois, coloque-os em saquinhos transparentes e decore com um adesivo temático e uma fitinha colorida. Pode confiar, brownie é um doce sem erro e que vai agradar todo mundo, além de ser delicioso.

Sua festa mais personalizada e com a sua cara

Seja uma festa infantil ou adulta, essas são apenas algumas das opções de lembrancinhas de aniversário, há muitas outras que podem ser usadas para presentear seus convidados. Para outras dicas de decoração, organização e manutenção da sua casa, aproveite para navegar pelos conteúdos do MeuLugar. 

Encontre um cantinho só seu e saiba desde o começo quanto vai gastar.
Encontre um cantinho só seu e saiba desde o começo quanto vai gastar. Comece agora

E, se você está pensando em se mudar para um novo lar, seja para ter mais espaço para fazer suas festas ou para ter um salão de festas no condomínio, o QuintoAndar pode te ajudar. Aproveite para visitar nosso site ou app e utilizar os mais de 70 filtros de pesquisa para encontrar o seu imóvel dos sonhos.