Um ambiente com plantas fica muito mais aconchegante. E, dependendo da espécie, pode ser muito fácil cuidar delas! Imbés, cactos (e mini cactos) e jiboias, por exemplo, são boas pra lugares com pouca luz e não necessitam de muita água. A chave pra sua decoração é combinar o tipo de planta com o seu estilo de vida e o espaço que você tem.

Veja algumas dicas pra decorar sua casa com plantas:

Use suportes

Nenhuma casa é pequena ou grande demais para plantas. Elas sempre cabem em algum cantinho, principalmente com a ajuda dos suportes. Há modelos todos os estilos, alturas e tamanhos. Solte a sua criatividade! Uma planta em um suporte bonito vai fazer toda a diferença no seu ambiente.

Invista nas estampas florais

As flores e plantas podem aparecer na sua decoração em estampas espalhadas pela casa. Almofadas com desenhos de folhagens são um charme. Elas compõem o visual do sofá e dão vida e frescor à sala. E você sempre pode variar nos tamanhos, brincar com estampas diferentes e misturar as cores que você mais gosta.

Sua casa tem escada? Aproveite esse espaço!

Os degraus da escada podem servir de estante pra colocar suas plantas. Você pode posicionar vasos nas laterais. Ou ainda preencher as paredes com vasos suspensos. Fica super legal!

Banheiro com estilo

Algumas plantas gostam de ambientes mais fechados e úmidos. É o caso das samambaias e babosas, por exemplo. Elas ajudam a melhorar a circulação do ar. E, claro, deixam o lugar mais elegante.

Se o seu banheiro for pequeno, você pode investir em pequenos vasinhos. Eles vão bem em cima da pia ou de prateleiras. E não ocupam muito espaço.

Use plantas na estante

Você tem uma estante meio vazia ou com um espaço sobrando entre os livros? Complete com plantas! Terrários decorativos são ótimos, pois precisam de pouca manutenção.

E aí, se animou pra decorar sua casa com mais verde? Saiba mais sobre como usar todo o potencial das plantas na decoração da sua casa.