As pessoas que convivem com cães e gatos têm a sorte de desfrutar do amor e da companhia desses pequenos seres que, sem dúvidas, são a alegria de um lar, não é mesmo? Mas, não podemos negar que os gatos,  os cachorros e demais bichinhos peludos costumam soltar pelos pela casa toda, inclusive no sofá.  

Então, para te ajudar nessa missão, nós resolvemos listar 7 dicas de como tirar pelo do sofá de maneira prática e rápida para o seu lar ficar sempre limpinho e livre de pelos soltos por aí. Vamos conferir?

Leia também: Como montar um quarto para cachorro de luxo

Navegue pelo conteúdo:

1. Como tirar pelo do sofá com aspirador de pó?

A principal opção é usar o aspirador de pó para retirar todos os pelos e, ao mesmo tempo, remover a poeira que também se acumula no sofá. Esta é uma opção bastante fácil e rápida com a qual você também pode alcançar todos os lugares do sofá, incluindo os espaços mais difíceis, pois a maioria das marcas fornece diferentes acessórios especiais para isso.

Porém, nem todos os aspiradores são tão eficientes quando se trata desse problema, tudo vai depender dos acessórios e da potência do seu equipamento. Atualmente, já existem, inclusive, aspiradores especiais para remover pelos de pets.

Leia também: Aprenda o passo a passo de como impermeabilizar o sofá

2. Como tirar pelo do sofá com luvas de lavar louça?

Acredite se quiser: o material de borracha e a textura da parte que vai na palma da mão possibilitam juntar o pelo do pet em um só lugar no sofá. Assim, basta ir passando a mão com a luva de borracha pelo móvel e, assim que juntar tudo em um lugar, é só pegar para jogar fora. 

Essa opção também é barata e de fácil acesso, porém, se por acaso você não conseguir um resultado perfeito de primeira, pode fazer o processo várias vezes ou seguir a primeira dica que é com o aspirador de pó.

3. Como tirar pelo do sofá com secador de cabelo?

Para usar este recurso, basta ligar o secador e apontar para o chão a partir do local onde estão os pelos, para que o ar do secador empurre os pelos para o chão e você possa varrer e jogar no lixo. 

4. Como tirar pelo do sofá com fita adesiva?

Pegue o rolo de fita adesiva e enrole em volta da mão com o lado adesivo para fora. Corte o excesso e vá passando a mão no sofá até que a peça fique cheia de pelos dos dois lados. Retire a fita usada e repita o mesmo procedimento até que não haja mais pelos no sofá.

5. Como tirar pelo do sofá com um rolo de tirar fiapos de roupa?

Este é um objeto usado para tirar fiapos das roupas, que sempre compramos em lojas ou supermercados, mas devido ao seu sistema, é fácil de usar para passar pelo sofá. Passe o rolo quantas vezes forem necessárias, até que todos os pelos sejam retirados.

6. Como tirar pelo do sofá com pano de microfibra

Esse tipo de pano, devido ao seu material, quando umedecido em água, prende os pelos. Basta molhar o pano e passar no sofá. Essa é uma ideia que além de tirar os pelos do sofá, ainda vai ajudar na limpeza. 

Importante: este pano deve ser lavado apenas com água e sabão, pois o uso de outro produto como amaciante pode causar a perda de sua funcionalidade.

7. Como tirar pelo do sofá com esponja ou pano com limão

O limão, além de todos os usos que lhe são dados, também possui propriedades que ajudam os pelos a ficarem presos na esponja de limpeza. Basta umedecer um pouco o pano ou esponja com o suco de um limão e passar sobre o sofá para retirar o pelo.

Tudo o que você precisa saber para cuidar da sua casa está aqui

Cuidar da casa, dos móveis, pensar na decoração e nos detalhes que deixam o seu lar com o seu jeito e o seu estilo, é uma delícia. Porém, é necessário cuidar do lar também, não é mesmo? Aqui no MeuLugar você pode aproveitar diversos conteúdos que podem ajudar o seu dia a dia, com dicas de manutenção, decoração, cuidados com o lar e muita inspiração.

Financiar um novo lar sem dor de cabeça? Aqui você consegue.
Financiar um novo lar sem dor de cabeça? Aqui você consegue. Descubra como

Mas, caso você tenha o desejo de começar uma história nova, ao lado do seu cachorro, gato ou outro bichinho peludo, em uma casa nova, conte com o QuintoAndar. Navegando no site ou app, você pode utilizar mais de 70 filtros disponíveis para encontrar os imóveis de acordo com o que busca, e ainda pode fazer um tour virtual pelos espaços. Dessa forma, fica muito mais fácil imaginar um cantinho todo especial!