Você acabou de se mudar pra um novo endereço na Capital Gaúcha? Ou tem de algum imóvel recentemente vago após um período de locação na cidade? Em ambos os casos, uma providência importante a ser tomada é entrar em contato com a empresa fornecedora de energia elétrica pra colocar a fatura no seu nome. Por isso, o MeuLugar preparou um guia rápido sobre como trocar a titularidade e também como obter a segunda via da conta de luz em Porto Alegre.

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) é a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica pra população da Capital Gaúcha.

Troca de titularidade

Antes da pandemia de Covid-19, a solicitação da troca de titularidade só podia ser feita de forma presencial, em uma das lojas de atendimento da empresa. Após o início da quarentena, a concessionária passou a oferecer o serviço em sua agência virtual.

Entre em contato com a CEEE por meio do telefone 0800 721 2333 e se certifique de que o fornecimento de energia elétrica do imóvel está ativado. Se a luz estiver desligada, você poderá solicitar a religação para o atendente.

Na agência virtual, pra fazer o cadastro de troca de titularidade, você vai precisar ele precisará do número de instalação do imóvel – se não tiver essa informação, entre em contato com a empresa pelo telefone. Também serão necessários uma foto visível do medidor e os seus dados pessoais, além da data do início da ocupação do imóvel e, caso esteja alugando, de uma cópia do contrato de locação.

Segunda via da conta de luz em Porto Alegre

A solicitação da segunda via da conta de luz em Porto Alegre pode ser feita pela internet. Acesse o site da CEEE e, na área “Agência Virtual”, clique na opção “2ª via da fatura”. Em seguida, digite o número do CPF do titular da conta e clique em “Entrar” pra acessar o documento.

Além disso, você também pode obter a segunda via da sua conta de luz por telefone. Entre em contato com a CEEE através do número 0800 721 233 e siga as instruções fornecidas durante a ligação.