Você está planejando ou acabou de se mudar de outra cidade pra Belo Horizonte, ou de um bairro pra outro dentro da Capital Mineira? Então tem uma providência importante que você precisa tomar o quanto antes: colocar o seu nome nas contas de serviços básicos, como água, luz e gás. O mesmo vale, também, pra proprietários que acabaram de ter seus imóveis vagos pelo fim de contrato com um inquilino. Pra ajudar nessa missão, preparamos um guia rápido sobre como trocar a titularidade e também pedir a segunda via das principais contas de consumo em BH.

Cemig: conta de luz

O fornecimento de energia elétrica em Belo Horizonte é feito pela empresa Cemig. Se você acabou de se mudar, é preciso entrar em contato com a fornecedora pra saber se a luz está ligada no imóvel. Além disso, você terá que trocar a titularidade da sua conta de luz. Por isso, dá uma olhada nessa matéria especial que o MeuLugar preparou pra você, que também traz informações sobre como pedir a segunda via da conta.

COPASA: conta de água

A empresa que abastece a Capital Mineira com serviços de água e esgoto é a COPASA. Ao se mudar, você também precisará entrar em contato com a empresa pra verificar se o abastecimento está normal no seu imóvel. Veja por aqui quais são os principais caminhos pra você trocar a titularidade e pedir segunda via da sua conta de água em Belo Horizonte.

GASMIG: conta de gás

Se você alugou ou comprou um imóvel em Belo Horizonte, é preciso verificar com a GASMIG, empresa fornecedora de gás natural pra Capital Mineira, se o local é contemplado com o serviço. Caso seja, você precisará providenciar a troca da titularidade da conta de gás pro seu nome. Pra saber se sua casa recebe o gás natural da rua e todas as informações sobre mudança de nome na fatura e segunda via da conta, preparamos esse rápido guia aqui no MeuLugar.