Você acabou de alugar um apartamento e quer deixá-lo com mais personalidade? Pintar uma única parede é uma mudança simples que pode transformar o ambiente por completo. E uma boa opção é ficar de olho nas tendências de cores apontadas pela Pantone. Pra 2019, o Turquesa é a tonalidade que promete sair na frente como a “Cor do Ano”.

A afirmação foi feita por Blanca Lliahnne, especialista em cores Pantone e CEO do Lexus Groupe. Ela deu uma palestra na ABCasa Fair, em São Paulo, neste mês de agosto. Segundo a executiva, o Turquesa é uma cor leve, luxuosa e alegre.

Segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo, apesar de apostar no Turquesa como tendência, Blanca não descartou as cores que reinaram do ano passado pra cá.

Cores em alta

  • Verde: eleito Cor do Ano em 2017 com o Greenery, segue forte, em tons naturais e químicos;
  • Roxo: Pantone de 2018 com o Ultra Violet, permanece em tonalidades mais pálidas e também suaves;
  • Tons iridescentes, ou furta-cor: estarão em alta em decorações voltadas aos públicos infantil, infantojuvenil e adolescente. Não sabe o que é isso? Nada mais que o reflexo das cores do arco-íris sobre uma base branca e brilhante (veja a imagem abaixo).

(Crédito: Studio Besau Marguerre – Alemanha)

Tendências entre as Famílias de cores

  • Vermelhos: quase sumiram em 2018, mas voltarão em tons mais escuros, sanguíneos.
  • Rosas: continuarão em alta, mas não tão “doces” ou femininos. Deverão puxar mais para o “secos”’ e o nudes.
  • Laranjas: terão presença constante. Porém, deverão aparecer mais escurecidos, quase marrons.
  • Azuis: ficarão mais acinzentados e o tradicional marinho perderá espaço.
  • Amarelos: segundo a CEO, serão a nova mania e aparecerão mais cítricos ou em tom de mel nas passarelas de moda, na indústria automotiva e na decoração.

“Além de combinar o azul e o verde, duas cores muito bonitas, o Turquesa é uma cor bastante versátil. Ela permite o tempero a partir do maior uso do verde ou do azul em sua composição. É uma cor jovem, que lembra férias. E quem é que não precisa de férias?”, disse Blanca, durante sua palestra.

Sobre a Pantone

A Pantone é a grande autoridade mundial no assunto e lança tendências pros mais diversos setores da indústria global. E o Lexus Groupe é a empresa que distribui e promove a marca no Brasil.

Já pensou numa forma de incrementar as cores da sua casa? Só não se esqueça que, ao final do contrato de aluguel, o imóvel precisa ser devolvido ao proprietário da mesma forma que foi entregue, ok?