Fundado em 2013, o QuintoAndar rapidamente se tornou líder do seu segmento no Brasil, ao facilitar e desburocratizar a locação de imóveis, a partir da digitalização da maior parte desse processo. E diante da crise e da nova realidade trazidas pela pandemia da Covid-19, a imobiliária digital acelerou um passo e desenvolveu uma opção 100% online pra realização de consultorias sobre os  imóveis anunciados na plataforma, por meio da opção “Falar com corretor” de imóveis.

Antes do novo coronavírus, as visitas aos imóveis eram o único evento ainda presencial em todo o processo de locação de um imóvel pelo QuintoAndar. Com a novidade lançada durante a quarentena, a startup passa a oferecer também a possibilidade de conhecer e alugar um imóvel de forma totalmente online.

Corretor de imóveis online: processo 100% digital

Ou seja, a pessoa que busca alugar pelo QuintoAndar tem hoje a possibilidade de fazer sua jornada do início ao fim de forma digital. Desde as pesquisas na plataforma até a assinatura do contrato, que sempre foram feitas digitalmente, sem a necessidade de burocracias de cartório. Passando pelo envio de proposta de valor e de documentos pra análise digital e, agora, pela nova forma de consultoria online.

“A pandemia acelerou esse movimento e fez com que as empresas buscassem soluções para contornar as dificuldades criadas pelo distanciamento social. O fato de o QuintoAndar ser uma empresa digital garantiu a agilidade necessária para encontrar soluções rapidamente. Um exemplo é o botão ‘Falar com corretor’ de imóveis, que agora está em todos os nossos anúncios”, diz José Osse, Head de Comunicação do QuintoAndar.

Pra conhecer um imóvel anunciado no QuintoAndar, basta clicar no botão “Falar com o corretor”, na página do imóvel. Um chat por WhatsApp vai ser abrir e você vai ter a oportunidade de conversar com um dos corretores parceiros da empresa.

O corretor de imóveis vai prestar uma consultoria online, ajudando com mais informações e detalhes sobre a casa ou apartamento do seu interesse. E também estará apto pra falar sobre o bairro, sobre o proprietário e pra tirar dúvidas sobre o modelo do QuintoAndar, tanto pra locação quanto pra venda de imóveis.

Visitas presenciais 

Nas cidades em que é permitido realizar visitas presenciais, a empresa recomenda que elas só aconteçam se  for imprescindível. Nestes casos, o procedimento segue regras rígidas e obrigatórias de segurança determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, como uso de máscaras e álcool gel. O número de pessoas presentes é restrito, assim como as visitas num mesmo dia no imóvel. Além disso, os são respeitadas as regras individuais de cada condomínio.

Caso a pessoa interessada no imóvel chegue ao local descumprindo uma dessas orientações, a visita não será permitida.