Com mais de 20 anos de atuação em empresas com atuação global, o executivo Denis Caldeira foi anunciado como novo Vice-Presidente de vendas e clientes do QuintoAndar. Com ampla expertise em operações de finanças, clientes e pequenos negócios, o novo reforço do time da plataforma imobiliária digital – que hoje tem mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão – chega para comandar as frentes de vendas e experiência do cliente.

Denis Caldeira passou por Facebook e Google

Denis passou os últimos seis anos como executivo sênior do Facebook, à frente da área de pequenos e médios negócios da empresa na América Latina. Antes disso, foi SMB Manager no Google e Finance Manager na Telefônica.

“O propósito do QuintoAndar, de tornar cada vez melhor a experiência de quem quer alugar, comprar ou vender uma casa, tem um impacto positivo tão grande para a sociedade. E foi o que mais me atraiu na companhia. Pois me permite fazer a diferença para a vida de muita gente. Quero alavancar toda minha experiência em empresas de ponta para ajudar a levar o QuintoAndar – e a experiência dos nossos clientes – a um novo patamar de forma sustentável e escalável”, diz Denis Caldeira.

Para o novo executivo da imobiliária digital, “a forma de trabalho do QuintoAndar, focada em resolver problemas, dando real autonomia ao time, tornou a minha decisão de vir ainda mais fácil. Até porque, sendo o primeiro vice presidente da empresa, tenho espaço, como negro, para manter meu engajamento com a causa de diversidade e inclusão e contribuir com as iniciativas que a empresa já tem”.

Time reforçado do QuintoAndar

A chegada de Denis segue em linha com a estratégia do QuintoAndar, que vem buscando talentos de nível global para continuar acelerando o ritmo de introdução de produtos e serviços que beneficiem clientes e o mercado imobiliário brasileiro.

Recentemente, a empresa anunciou para o mercado seu novo Chief Marketing Officer (CMO): João Chueiri, profissional com passagens por AB-Inbev e Nike, além de grandes agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi e J. Walter Thompson.

Veja abaixo um papo do novo VP de vendas e clientes com José Osse, Head de Comunicação do QuintoAndar.

Por que se juntar ao QuintoAndar?

Denis Caldeira: O propósito do QuintoAndar, de desburocratizar um processo que ainda é muito complicado e penoso como é o de encontrar um lugar para morar – seja alugando ou comprando – me atraiu bastante. É uma dor profunda para muita gente, e contribuir para resolver esse problema me anima muito, especialmente pensando no impacto positivo que a gente pode ter.

Outro ponto é a autonomia, característica que está no DNA do QuintoAndar e que, para mim, se traduz em liberdade para agir da melhor forma para potencializar esse impacto positivo na nossa sociedade, tanto pelo trabalho e serviço que a gente oferece como pelo fortalecimento de uma visão mais plural e diversa de mundo.

Esses dois fatores, propósito e autonomia, sempre foram muito importantes para balizar a minha carreira – e a minha própria vida. Por isso, QuintoAndar.

Qual vai ser seu maior desafio?

Denis Caldeira: Já na largada, quero alavancar a minha expertise de mais de 20 anos em grandes empresas de ponta, com perfil global, em várias melhorias rápidas para o QuintoAndar, principalmente em experiência do cliente.

Esse vai ser só o primeiro passo num processo mais longo, de fazer crescer e escalar rapidamente nosso time de vendas e experiência do cliente, de forma sustentável e garantindo alto nível de satisfação.

Para tudo isso dar certo, o principal vai ser me conectar com as pessoas – em toda a cadeia, desde os colaboradores e clientes, passando por parceiros corretores, fotógrafos e imobiliárias. Vou trazer o máximo de autenticidade, para que todos conheçam quem é o Denis e eu possa criar esse vínculo de proximidade e confiança com o time o mais rápido o possível.

Diversidade é um assunto importante para você. Como você vê as iniciativas do QuintoAndar nesse campo e como você pretende contribuir?

Denis Caldeira: Fiquei bem animado com as iniciativas que o QuintoAndar já tem em andamento. Elas são bem conectadas com os meus princípios, e isso é muito importante para todo mundo. Afinal, é um aprendizado, uma construção constante – inclusive para mim.

Também me anima muito o fato de serem ações que vão além daquelas mais voltadas para conscientização – que são fundamentais, mas precisam ser acompanhadas de atitudes mais concretas, que mexam o ponteiro. Como é o caso da parceria que o QuintoAndar tem com o ID-BR já há algum tempo, para definir ações reais para fomentar a diversidade racial na empresa, em todos os níveis e que tenham verdadeiro impacto em políticas internas, como no processo de contratação da empresa.

Esse é o caminho que acredito e que quero contribuir para promover dentro e fora do QuintoAndar. Um recrutamento menos amarrado por títulos e faculdades de nome e mais preocupado com a capacidade e competências de cada pessoa é um passo na direção certa. Isso aumenta o espaço para minorias na organização e gera oportunidades sem abrir mão da qualidade que a pessoa vai trazer para o trabalho.