Guia da compra do primeiro imóvel

O sonho da casa própria pode ser bem mais possível do que você imagina. Saiba mais sobre o nosso e-book com um passo a passo completo para você comprar seu primeiro imóvel

Saiba o que você vai encontrar no e-book para comprar seu primeiro imóvel

Comprar o primeiro imóvel não é como chegar em uma loja e adquirir um liquidificador ou uma máquina de lavar. Ou mesmo algo bem significativo do que esses eletrodomésticos, como um carro, ou uma viagem internacional, por exemplo. A realização do sonho da casa própria é uma das maiores compras – se não for a maior – que uma pessoa pode fazer na vida. Exige preparo, disciplina e muito planejamento. Mas será que você está no momento certo para tomar essa decisão?

É o que vamos descobrir com o nosso e-book “Guia da compra do primeiro imóvel”. Ao baixar esse conteúdo que preparamos especialmente para os marinheiros e marinheiras de primeira viagem no ramo da compra de imóveis, trazemos não apenas um tutorial com tudo o que você precisa saber. Mas também reflexões que você precisa fazer para ter certeza de que chegou a hora de dar esse passo.

Navegue pelo conteúdo e veja alguns tópicos importantes sobre a compra do primeiro imóvel, que você irá encontrar em nosso e-book:

Momento de vida

Tomar a decisão de comprar o primeiro imóvel significa se comprometer por muitos e muitos anos. Pois mesmo que você tenha todo o montante para fazer a negociação à vista, o próprio nome já diz: trata-se de um imóvel. Ou seja, um lugar fixo, com o qual você terá uma conexão por muito tempo, talvez ao longo de toda a vida. 

Portanto, é preciso que você pense no seu momento de vida atual, é claro. Mas também é necessário fazer um exercício de futurologia e projetar o que você pensa para a sua vida pelos próximos anos ou décadas. 

E nesse exercício, entram fatores como:

  • Família;
  • Trabalho;
  • Situação financeira;
  • Localização do imóvel;
  • Segurança;
  • Autonomia.

No e-book você verá como cada um desses fatores podem – e devem – pesar na sua decisão pela compra do primeiro imóvel.

Finanças para a compra do primeiro imóvel

O compromisso financeiro que você assume ao comprar o primeiro imóvel pode ser de décadas. Afinal, é possível fazer um financiamento imobiliário por até 35 anos. Por isso, é muito importante que você tenha disciplina, organização, planejamento e, de preferência, aprenda, ao mesmo tempo, a poupar e a fazer o seu dinheiro render. 

Lembre-se: mesmo no caso de uma compra por financiamento, para obter o crédito imobiliário os bancos exigem um mínimo de entrada, que, em média, varia entre 20% e 30% do valor do imóvel. Portanto, para começar a realizar o sonho da casa própria, você tem que se planejar com boa antecipação, para já conseguir juntar algum dinheiro de saída. 

Uma boa alternativa para ter essa entrada, é claro, está no FGTS. Se você tiver um saldo bom no seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, você pode não só pagar o montante inicial como pode usar o recurso para comprar o imóvel à vista, caso tenha o suficiente.

Em nosso e-book você verá dicas sobre:

  • Organização financeira para comprar um imóvel;
  • Como cortar gastos e economizar;
  • Fazer o seu dinheiro render;
  • Gastos extras na compra do imóvel.

Como escolher o imóvel ideal

Além de todo o preparo financeiro, um ponto fundamental na hora da compra do primeiro imóvel é justamente a procura pelo lugar onde você vai morar. E algumas coisas importantes precisam ser levadas em consideração, como:

  • Escolher entre casa ou apartamento;
  • Pesquisar sobre a localização e saber tudo sobre o bairro onde você quer morar;
  • Buscar anúncios de imóveis;
  • Fazer as visitas

No e-book, trazemos dicas sobre todos esses tópicos. Desde as vantagens e desvantagens de uma casa e de um apartamento até os pontos que você deve considerar ao conhecer presencialmente um imóvel.

Documentação

Falou em documentação, muita gente já fica com medo. Mas você vai ver que juntar os documentos para compra de imóvel está muito longe de ser um bicho de sete cabeças. 

Todos os detalhes sobre o que você vai precisar também estão em nosso e-book.

Consultoria imobiliária do QuintoAndar

Maior imobiliária digital da América Latina e na liderança isolada do mercado de aluguéis residenciais no Brasil, com mais de 100 mil contratos sob gestão e cerca de 10 mil novos aluguéis fechados por mês, o QuintoAndar começou a operar com compra e venda de imóveis residenciais no início de 2020. E rapidamente se tornou líder também nesse segmento, alavancando os efeitos de rede e a infraestrutura de tecnologia desenvolvidos para sua plataforma de aluguel. 

Em menos de um ano, o QuintoAndar já tem o maior estoque de imóveis para venda entre as plataformas digitais de transação do país, atualmente com mais de 60 mil propriedades anunciadas nas três maiores cidades do país. 

A companhia fechou mais de 1 mil vendas no primeiro ano de operação e passou a marca de 8 mil transações em termos anualizados, com expansão trimestral entre 50% e 100%

E para te ajudar na compra do seu primeiro imóvel, o QuintoAndar faz toda a pesquisa e negociação com as instituições que concedem crédito imobiliário. Ao comprar um imóvel por financiamento imobiliário, nossa equipe de especialistas faz a simulações em diversos bancos, para garantir que você terá acesso sempre às melhores taxas do mercado. Aumentando as chances de aprovação do seu crédito.

Além disso, os responsáveis pela consultoria imobiliária prestada pelo QuintoAndar ao comprador cuidam de toda a parte burocrática da aprovação do financiamento. Você não precisa nem mesmo ir ao banco para assinar o contrato, que é levado à sua casa.