Se você chegou até aqui, deve estar procurando novas formas de inovar e decorar a sua casa, principalmente a área externa. Os enfeites de jardim deixam o espaço mais bonito, além de valorizarem as plantas e a decoração que compõem o espaço. 

Pensando nisso, trouxemos 6 dicas de itens decorativos que você pode utilizar em seu jardim para deixá-lo ainda mais especial e com a sua cara. Então, se você quer saber qual enfeite combina mais com o seu lar, continue a leitura e inspire-se!   

Navegue pelo conteúdo: 

  1. Enfeites em madeira
  2. Enfeites em cimento
  3. Enfeites com materiais recicláveis
  4. Fontes de água
  5. Floreiras e jardineiras
  6. Enfeites para jardim de inverno
  7. Balanços
  8. Sonhe com a decoração do seu jardim, a gente te ajuda a encontrar o lar ideal

Enfeites de jardim em madeira 

A madeira pode ser utilizada de diferentes formas na decoração de um ambiente. Para decorar o seu jardim, as estruturas de pallets e caixotes são ótimas alternativas criativas para inovar o espaço e, ao mesmo tempo, não gastar tanto. 

Outra opção são bancos em madeira e até mesmo plaquinhas, que podem ser utilizadas para nomear uma determinada planta ou simplesmente conter palavras inspiradoras e motivacionais. 

Enfeites de jardim em cimento 

Quem nunca viu aqueles anjinhos ou figuras de Buda de cimento nos jardins, não é mesmo? O cimento é uma excelente matéria-prima para a confecção de itens decorativos e, sem dúvidas, é uma tendência na decoração das casas. 

Além de vasos de cimento para plantas e flores, você pode investir em esculturas que combinem com a decoração da sua casa e que vão tornar o seu jardim mais aconchegante e especial. 

Leia também: Passo a passo de como fazer vaso de cimento para decorar sua casa 

Enfeites de jardim com materiais recicláveis 

Para reaproveitar materiais na hora de colocar enfeites de jardim, uma ideia é apostar no artesanato com garrafa PET ou até mesmo pneus. Com as garrafas, você pode cortá-las, pintá-las e criar vasos para plantas e flores. 

Os pneus também podem ser pintados e até mesmo decorados com personagens e grafias divertidas. Além disso, o bom de apostar nesse tipo de decoração é que o custo é bem mais em conta, afinal, basta você aproveitar os itens que você já tem em casa e dar uma cara nova para eles.

Fontes de água

Você sabia que a água é uma fonte de energia natural e tê-la circulando em casa atrai energias positivas? Então, se você tem um amplo espaço no seu jardim, investir em uma fonte de água grande pode ser uma excelente alternativa.

Porém, caso seu espaço seja reduzido, existem diversos tipos de fontes menores e mais minimalistas no mercado para atender a todos os gostos. Por isso, veja o que mais vai deixar o seu lar mais especial.  

Floreiras e jardineiras

As floreiras ou jardineiras são uma forma de deixar o seu jardim ainda mais bonito, aconchegante e cheio de vida. Elas podem ser feitas de carrinhos de ferro, madeira ou até mesmo em plástico. Além disso, você pode fazer floreiras suspensas ou de chão, de acordo com o espaço disponível e também o estilo de decoração da sua casa. 

Enfeites para jardim de inverno

O jardim de inverno surgiu como proposta de decorar a casa e trazer mais alegria e leveza mesmo no período de outono e inverno. Ele normalmente é feito abaixo das escadas ou em anexo à casa, como em uma cobertura externa. 

Para decorar esse espaço, invista em enfeites que combinem com o estilo da sua casa e que tenham tamanhos proporcionais ao ambiente que escolheu para fazer o seu jardim. Peças em cerâmicas ou em ferro podem ser ótimas opções. 

Leia também: 6 dicas para montar um jardim de inverno em casa 

Balanços

O balanço para jardim é uma opção superdivertida e relaxante para deixar a decoração externa cheia de charme. Você encontra de diferentes formas, modelos e materiais, como madeira, aço e até mesmo em macramê ou corda náutica. Essa peça é ideal para quem adora relaxar ao ar livre e, com certeza, vai fazer crianças – e adultos – aproveitarem muito.

Sonhe com a decoração do seu jardim, a gente te ajuda a encontrar o lar ideal

Gostou das dicas? Esperamos que agora fique mais simples e fácil planejar os enfeites de jardim para decorar o seu lar. Se você quiser acessar mais conteúdos e truques de decoração, organização e DIY, continue navegando pelo MeuLugar.

Encontre um cantinho só seu e saiba desde o começo quanto vai gastar.
Encontre um cantinho só seu e saiba desde o começo quanto vai gastar. Comece agora

Agora, se você está procurando um novo cantinho para chamar de seu e poder decorar o jardim com a sua cara, o QuintoAndar tem mais de 70 filtros de busca para te ajudar. Aproveite para filtrar por imóveis com jardim, varanda ou quintal e encontre um imóvel do jeito que você sempre sonhou!