Como o inquilino pode se preparar pra entrada no imóvel

Dicas do MeuLugar pra você ter uma transição tranquila pro seu novo lar

Como o inquilino pode se preparar pra entrada no imóvel

A mudança pra uma casa nova é sempre um momento cercado de grandes expectativas. Mas é também um momento em que é preciso muita organização e várias providências a serem tomadas. E o MeuLugar está aqui pra te ajudar a não passar nenhum perrengue após fechar um contrato de aluguel. Por isso, preparamos um pequeno guia sobre como o inquilino pode se preparar pra entrada no imóvel.

Aqui, você verá dicas práticas sobre tudo o que precisa fazer desde o momento em que assina o contrato de aluguel com o QuintoAndar até, finalmente, estar instalado na nova casa.

Confira as dicas:

Vistoria de entrada

Após a assinatura do contrato, vistoriadores do QuintoAndar analisam detalhadamente o estado aparente do imóvel e de seus itens. A vistoria de entrada fica disponível por cinco dias corridos, contados do início do contrato. Se você notar que algo está diferente, comente e insira fotos pra comprovação. Não é necessário fazer considerações que já foram feitas pelo vistoriador.

Lembrando: não são testados equipamentos, eletrodomésticos e tomadas. Assim como não são contabilizados utensílios domésticos e itens de uso pessoal deixados pelo dono do imóvel.

Você pode comentar em todos os itens e cômodos da vistoria durante o prazo disponível para análise. Após esse período, o laudo final será gerado com os registros do vistoriador. E caso você e o proprietário tenham feito considerações, elas também estarão registradas como complemento.

Como pegar as chaves

A retirada das chaves acontece na data de início do contrato de aluguel. E pode ser feita de maneiras diferentes. Ela pode ser entregue diretamente pelo proprietário ou retirada na portaria do prédio. Até o dia anterior ao início da sua entrada, o QuintoAndar passar todas as informações necessárias sobre como as chaves chegarão a você pela área de Meu Aluguel, no site ou no aplicativo.

Agende a sua entrada no imóvel

Até três dias antes da sua entrada, as informações sobre o condomínio estarão disponíveis na sua área de Meu Aluguel. A partir desse momento, você deve entrar em contato com o condomínio, verificar as regras de mudança e agendar com eles a melhor data pra a entrada no imóvel.

No dia da sua mudança, é muito importante levar o contrato e a autorização de mudança impressos, pra evitar qualquer mal-entendido. O QuintoAndar vai te enviar esses documentos anexos por e-mail.

Quer dicas sobre como fazer uma mudança tranquila? O MeuLugar te ajuda com toques que talvez você nunca tenha pensado!

Ajuda na mudança

Que tal uma mãozinha de empresas e profissionais capacitados durante a mudança, pra deixar o processo mais fácil? Você sabia que o QuintoAndar tem parceria com outras empresas que podem te ajudar nesta etapa da sua vida? Dá uma olhada nas vantagens que você pode ter com essas empresas parceiras, inclusive com cupons de desconto.

Verifique a disponibilidade dos serviços básicos

Para que não haja riscos de você entrar no imóvel sem os serviços básicos, verifique se água, energia e gás são inclusos no condomínio. Caso não sejam inclusos, você deverá entrar em contato com a concessionária de cada serviço. Primeiro pra verificar se eles estão funcionando e solicitar a eventual ligação. E depois alterar a titularidade das contas pro seu nome. Faça isso o quanto antes, assim que pegar as chaves, pra garantir que você terá tudo funcionando perfeitamente ao se mudar.

Seus pagamentos

Todos os boletos são enviados para o seu e-mail com no mínimo cinco dias antes do vencimento. Se precisar de mais informações, acesse este link do QuintoAndar e fique por dentro de tudo.

Está em busca de um imóvel pra alugar? Então baixe o aplicativo ou entre no site do QuintoAndar e faça tudo online, de forma rápida e prática.

Cidades