Escolher a escola certa para os filhos ou crianças da família é uma decisão crucial para o desenvolvimento dos pequenos. Para te ajudar nessa missão, listamos as melhores escolas particulares em Carapicuíba, em São Paulo, em parceria com o portal SchoolAdvisor.

Assim, vai ficar muito mais fácil não apenas encontrar uma instituição de qualidade e com ambientes estimulantes para o desenvolvimento integral de jovens e crianças, mas que também seja próxima de casa e facilite o trajeto diário!

Neste guia, exploramos as cinco melhores escolas particulares da região de acordo com índices de qualidade educacional, corpo docente e desempenho no ENEM. Continue a leitura e confira quais são!

Navegue pelo conteúdo:

Leia também: Escolas em Ribeirão Preto: conheça as melhores instituições privadas de ensino da cidade

Escolas particulares em Carapicuíba

Com uma população estimada em 387.121 habitantes, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, a cidade de Carapicuíba, localizada na Zona Oeste da Grande São Paulo, tem uma taxa de escolaridade de 96,2% entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade.

Desse modo, se você mora ou pretende se mudar para Carapicuíba, é fundamental estudar as opções de instituições disponíveis para escolher um colégio que proporcione desenvolvimento de habilidades, valores e princípios que acompanharão os pequenos ao longo da vida.

Entenda os rankings

O SchoolAdvisor segue diferentes critérios para elaborar os dois rankings deste estudo: o primeiro é um indicador de corpo docente, já o segundo indicador classifica a infraestrutura da escola. Para ambos os casos, as informações são referentes a 2023.

Por fim, mas não menos importante, outro ranking aponta a classificação oficial das escolas de acordo com o desempenho dos estudantes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Neste caso, o levantamento leva em consideração os últimos dados divulgados no ano de 2019.

Veja abaixo os três rankings e se prepare para fazer a escolha ideal para a sua família. Aproveite também para verificar a localização das escolas para decidir o melhor lugar para morar em Carapicuíba!

Indicador de Corpo Docente SchoolAdvisor (ICDSA)

Elaborado pelo SchoolAdvisor, o indicador de corpo docente analisa os seguintes critérios:

  • Adequação da formação dos docentes de acordo com a disciplina que leciona;
  • Permanência do docente na escola nos últimos cinco anos (2016 a 2020);
  • Percentual de docentes com curso superior completo;
  • Avaliações quantitativas feitas no site do SchoolAdvisor.

Ranking ICDSA

POSIÇÃO ICDSANome da Escola
1Objetivo Carapicuíba
2Anglo Leonardo da Vinci – Unidade Granja Viana
3Colégio Majore Paula
4Colégio Gloria Nogueira Piquini
5Colégio Bambino

Indicador de Infraestrutura SchoolAdvisor (IIESA)

Este indicador classifica a infraestrutura das escolas seguindo os seguintes critérios:

  • Quantidade de salas disponíveis em relação ao tamanho das turmas;
  • Padrão de qualidade referência: infraestrutura mínima disponível para atender aos alunos;
  • Infraestrutura esperada para atender as turmas;
  • Avaliações quantitativas feitas no site do SchoolAdvisor.

Ranking IIESA

POSIÇÃO IIESANome da Escola
1Objetivo Carapicuíba
2Colégio Majore Paula
3Colégio Gloria Nogueira Piquini
4Colégio Bambino
5Anglo Leonardo da Vinci – Unidade Granja Viana

Melhores escolas particulares em Carapicuíba segundo o Ranking do ENEM

Além dos dados levantados pelo SchoolAdvisor, também é importante levar em consideração o desempenho dos estudantes no ENEM. Afinal, o exame é uma porta de entrada essencial para universidades públicas e privadas.

Confira abaixo o ranking mais recente das melhores escolas particulares em Carapicuíba, de acordo com o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Ranking do ENEM

Posição ENEMNome da Escola
1Anglo Leonardo da Vinci – Unidade Granja Viana
2Objetivo Carapicuíba
Encontre o imóvel ideal sabendo quanto vai gastar desde o início Compre o seu

Leia também: Escolas particulares em Sorocaba: conheça as principais instituições de ensino da cidade

As 5 melhores escolas particulares em Carapicuíba

Agora que você já viu as classificações de acordo com cada um dos três rankings, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre essas instituições de ensino particular. Não deixe de notar que alguns nomes se repetem!

Objetivo Carapicuíba

Localizado no centro da cidade, o colégio Objetivo Carapicuíba é bilíngue e conta com turmas de ensino infantil, fundamental I, funtamental II e ensino médio. Os mais de 700 alunos acessam 30 salas de aula e infraestrutura completa, com pátio coberto, uma quadra coberta e outra quadra descoberta.

Além disso, a instituição investe em atividades extracurriculares para o desenvolvimento dos alunos, como esportes, habilidades lógicas e artes nos seguintes espaços:

  • Laboratório de Ciências
  • Laboratório de Robótica/Maker
  • Sala de Artes
  • Sala de Esportes
  • Sala de Leitura
  • Sala de Música
More no Centro e fique perto do colégio Objetivo Carapicuíba

Se interessou por esta escola e quer morar pertinho do Objetivo Carapicuíba? Então veja abaixo algumas opções de imóveis para alugar ou clique aqui para explorar os imóveis disponíveis na região.

Colégio Majore Paula

Também bilíngue, o Colégio Majore Paula, na Vila Silviania, faz parte de um grupo educacional que atua na cidade desde 1992. Hoje, o espaço conta com 18 salas de aula disponíveis para cerca de 600 estudantes. Também é válido ressaltar que a instituição atende aos alunos dos ensinos fundamental I, fundamental II e Médio.

Em termos de infraestrutura, a escola disponibiliza auditório, pátio e quadra cobertas, refeitório, piscina, Laboratório de Ciências, Laboratório de Robótica/Maker, Sala de Espertos e Sala de Leitura.

Aproveite as melhores escolas da região

Ficou com vontade de matricular seus filhos em uma das escolas de Carapicuíba? Então confira alguns imóveis selecionados disponíveis para alugar na cidade abaixo.

Colégio Gloria Nogueira Piquini

Diretamente de Vila Caldas, o Colégio Gloria Nogueira Piquini oferece ensino completo, do infantil ao ensino médio, para cerca de 350 alunos em 14 salas de aula. Também bilíngue, a instituição conta com uma infraestrutura que disponibiliza:

  • Auditório
  • Parque
  • Pátio Coberto
  • Quadra Descoberta
  • Laboratório de Robótica/Maker
  • Salas Climatizadas
  • Sala de Esportes
  • Sala de Leitura
Encontre sua casa perto do Colégio Gloria Nogueira Piquini

Gostou da instituição? Então o que acha da ideia de morar em Vila Caldas e ficar pertinho da escola das crianças? Então clique aqui e navegue por todas as casas e apartamentos disponíveis no bairro.

Anglo Leonardo da Vinci – Unidade Granja Viana

Destaque no ranking do ENEM, o Anglo Leonardo da Vinci – Unidade Granja Viana foi fundado em 1976 e possui uma abordagem pedagógica construtivista. Na instituição bilíngue, cerca de 200 aluno acessam 15 salas de aula.

Assim, entre as opções de infraestrutura, os alunos contam com uma área verde, auditório, biblioteca, cantina, pátio coberto, pátio e quadra descobertos, refeitório, transporte escolar, laboratório de robótica/marker e sala de esportes. Jogos educativos, materiais científicos e culturais, brinquedos infantis e material desportivo também fazem parte do acervo do colégio, que oferece educação para o fundamental I, fundamental II e Ensino Médio.

More perto do Anglo Leonardo da Vinci

Que tal morar perto da escola que ocupa o 1° lugar no ranking do ENEM em Carapicuíba? Clique aqui para acessar todos os imóveis para alugar na região.

Quando o QuintoAndar administra, o aluguel é garantido todo dia 12 Anunciar imóvel

Colégio Bambino

Se você procura uma opção de colégio focado em educação infantil, esse é o coringa da lista de melhores escolas particulares em Carapicuíba. Com cerca de 450 alunos e 32 salas de aula, o Colégio Bambino disponibiliza ensino para o berçário, infantil, fundamental I, fundamental II e Ensino Médio, oferecendo educação completa para todas as fases dos estudantes.

Além de ser uma instituição bilíngue, alguns professores também são estrangeiros. Assim, é possível oferecer um ensino complementar ainda mais eficiente. Já quando o assunto é infraestrutura, os estudantes acessam:

  • Área Verde
  • Banheiro Infantil
  • Parque
  • Pátio Coberto
  • Quadra Coberta
  • Refeitório
  • Laboratório de Robótica/Maker
  • Salas Climatizadas
  • Sala de Esportes
  • Sala de Leitura

More perto das melhores escolas particulares em Carapicuíba

Analisou todas as opções? Então que tal procurar um novo lar para chamar de seu perto de algumas delas? Afinal, além de facilitar a rotina, morar perto da escola das crianças eleva a qualidade de vida e diminui longas horas em engarrafamentos, por exemplo.

Você pode contar com o QuintoAndar para dar esse novo passo e encontrar a casa ou apartamento para comprar ou alugar em Carapicuíba com todas as características que você precisa!

Acesse nosso site ou app e confira o mapa da cidade, faça um tour virtual nas suas escolhas favoritas e invista no seu novo lar com todas as facilidades dos nossos mais de 70 filtros de busca!

1 novo imóvel a cada 3 minutos: sorte a sua Buscar imóvel
O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.