Como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de luz da Enel

Antiga Eletropaulo, empresa é a fornecedora de energia elétrica da cidade de São Paulo

Como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de luz da Enel

Na cidade de São Paulo, a concessionária que fornece luz à população é a Enel, antiga Eletropaulo. Se você está de mudança pra cidade, ou de um bairro pra outro, e precisa saber como fazer a troca de titularidade da conta, ou mesmo pedir uma segunda via de uma fatura Enel, o MeuLugar preparou um guia com esse passo a passo.

+ Leia também:
Conta de água da Sabesp: como trocar a titularidade e obter segunda via
Comgás: como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de gás

Fatura Enel: como trocar a titularidade

O primeiro passo é descobrir se a luz do seu novo imóvel está ligada. Para isso, você deve entrar em contato com a Enel por meio do telefone 0800 7272 120.

Se a luz estiver desligada, você poderá solicitar a ligação para o atendente. É necessário informar o código de instalação, um número que aparece no quadro “Nº do cliente”, no topo da conta, à direita. Caso não tenha acesso a uma conta do imóvel, peça ajuda ao atendente.

Depois de efetuar o pedido de religação (ou de descobrir que a luz já estava ligada), peça a troca de titularidade da fatura Enel. O pedido por ser feito pelo site da empresa ou em uma das lojas de atendimento presencial.

  • Pelo site: acesse o site da Enel, clique no ícone “Para Sua Casa”. Em seguida, clique em “Agência Virtual” e, por fim, clique em “Troca de Titularidade”. Preencha o formulário eletrônico com seus dados pessoais e anexe uma foto do seu RG e CPF.
  • Na agência: vá até uma loja de atendimento presencial da Enel. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. É preciso levar o contrato de locação impresso, documento oficial com foto e o número do cliente.

Como tirar a segunda via

Para solicitar segunda via da fatura da Enel, você deve acessar o site da empresa. A opção “2ª Via de Conta” também fica na área Agência Virtual. Portanto, basta seguir o passo a passo descrito no tópico anterior para encontrar.

Depois de clicar em “2ª Via de Conta”, informe o CPF do titular e o número de instalação.

Pronto, você poderá visualizar sua conta.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline