A rotina de trabalho nem sempre permite que a gente tenha tempo pra fazer coisas rotineiras, como arrumar uma despensa. Ou algo prazeroso, como mudar a decoração de um cômodo e curtir o resultado depois. Ou mesmo coisas mais triviais, como ouvir um disco na vitrola nova. Então, que tal usar um feriado pra fazer da própria casa um santuário. O MeuLugar traz aqui algumas sugestões de coisas pra você fazer. Sendo que uma delas a gente já adianta aqui: não fazer nada!

Gostou da ideia? Então, confira as nossas dicas!

Coloque em dia aquela lista de filmes

Quem nunca contou os dias pra chegada de um feriadão, pra colocar em dia aquela lista de filmes não assistidos. Quer oportunidade melhor do que um feriado pra zerar essa pendência? Então, prepare a pipoca, ponha uma bebida pra gelar, estique as pernas no sofá e aproveite!

Faça maratonas de séries

Sabe aquela série que o amigo do trabalho indicou e você ainda não conseguiu ver por falta de tempo? Num feriado, tempo é o que não falta pra quem opta por ficar longe do agito. Escolha a sua série e curta a sensação de assistir a um episódio após o outro sem olhar pro relógio. É a melhor época pra maratonar!

Brinque de chef

Compre os ingredientes e se planeje pra fazer uma receita nova. De preferência, chame seus amigos pra degustação. Afinal de contas, quem não ama cozinhar com suas pessoas favoritas e bater papo ao mesmo tempo?

Planeje as férias

Se você tirou um feriadão pra ficar em casa e descansar, que tal aproveitar o tempo livre pra planejar sua próxima viagem de férias? Faça uma lista dos destinos que gostaria de conhecer, pesquise sobre as principais atrações e opções de transporte e hospedagem e já comece a contagem regressiva!

Organize a casa

Enfim você tem tempo pra deixar a casa do jeitinho que você sempre sonhou. E sensação de ver tudo arrumado quando acabar vai fazer todo o esforço valer a pena! Aproveite o tempo livre pra arrumar os armários, fazer aquela faxina, limpar gavetas e organizar documentos.

Feriado pra praticar o ócio

O hábito de fazer absolutamente nada foi totalmente engolido pela rotina agitada do dia-a-dia. E que tal aproveitar um feriado pra fazer simplesmente nada sem culpa? Ficar sozinho com os seus pensamentos, sem checar o smartphone a cada minuto ou olhar emails de trabalho, pode ser ótimo pra recarregar as energias.