Você já viu por aqui como financiar um imóvel e fazer a compra pelo QuintoAndar. Há mais de oito anos revolucionando o mercado de aluguéis residenciais, a imobiliária digital trabalha há pouco mais de um ano com compra e venda e já se tornou a mais ágil e segura do ramo. E agora você vai saber por que o financiamento imobiliário no QuintoAndar é a melhor opção.

Por aqui você vai ver, por exemplo:

Comprar imóvel pelo QuintoAndar é mais rápido

No modelo tradicional de compra e venda, a média de tempo pra um comprador pegar as chaves de sua casa própria é de 420 dias. Em outros serviços digitais, esse prazo cai pra cerca de 90 dias. No QuintoAndar, esse tempo médio é ainda menor: 50 dias. 

No caso de uma compra à vista pelo QuintoAndar, toda a negociação pode ser concluída, em média, em 45 dias. Já no financiamento de imóvel, esse prazo varia entre 50 e 100 dias. 

Simulação do financiamento imobiliário no QuintoAndar

Toda pesquisa e negociação com as instituições que concedem crédito imobiliário precisam ser feitas pelo comprador no modelo de imobiliárias tradicionais.

Já ao comprar por financiamento imobiliário no QuintoAndar, a equipe de especialistas faz a simulações em diversos bancos. E assim garante que você terá acesso sempre às melhores taxas do mercado. Aumentando as chances de aprovação pra financiar um imóvel.

Contato com os bancos pra aprovação do financiamento

Por conta do relacionamento direto com os principais bancos que concedem crédito imobiliário, o QuintoAndar consegue centralizar todos os processos da liberação do financiamento de imóvel.

Liberação do financiamento:

  • Análise de crédito;
  • Auxílio no preenchimento dos formulários, o que reduz possíveis erros;
  • Negociação com os bancos pra obtenção das melhores taxas;
  • Prazos mais rápidos;
  • Aprovação do financiamento.

Ao contrário do que ocorre no modelo tradicional do mercado imobiliário, ao comprar por financiamento imobiliário no QuintoAndar o comprador sequer precisa fazer contato com o banco. Os consultores cuidam de absolutamente tudo.

Documentação e dúvidas

Pra fazer a liberação do crédito imobiliário, a equipe do QuintoAndar lida com toda a documentação pedida pelo banco. Mas não se preocupe: você envia tudo de forma digital e apenas uma vez. 

Além disso, a equipe de consultores do QuintoAndar está sempre a postos pra esclarecer possíveis dúvidas e ajudar durante todas as etapas do processo.

Pagamento da entrada do financiamento de imóvel

Em um financiamento de imóvel, além do valor que será emprestado pelo banco, o comprador precisa ter em mãos uma entrada. Esse valor, por exigência das instituições financeiras, costuma ser em torno de pelo menos 20% do valor do imóvel. 

No mercado tradicional, esse repasse do valor da entrada costuma ser feito diretamente entre comprador e vendedor. Mas no caso do QuintoAndar, o comprador faz esse depósito na conta da imobiliária digital, que se certifica de que tudo está correto e, por segurança de ambos os envolvidos na negociação, guarda o dinheiro. O repasse ao vendedor do imóvel acontece após a assinatura da escritura.

Pagamento do ITBI

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), é uma tributação gerada e cobrada pelo município onde o imóvel está localizado no momento de uma transação de compra e venda. E essa é mais uma burocracia que, no mercado tradicional, fica por conta do comprador, que precisa emitir o boleto.

Quem compra pelo QuintoAndar tem mais esse serviço feito pela equipe de consultores, que dão entrada no Cartório de Registro de Imóvel, onde é gerada a guia de ITBI, e passam pro comprador os dados pra pagamento, que pode ser feito por transferência ou boleto. 

Registro em cartório

Comprar um imóvel pelo QuintoAndar significa não precisar colocar os pés em um cartório. A equipe de consultores inicia todo processo de Registro no Cartório de Imóveis e acompanha todo o andamento até que a transferência do bem conste na sua matrícula.

Equipe de consultores especializada

A resposta pra pergunta que dá título a esse artigo é muito simples. Pois a equipe de consultores imobiliários do QuintoAndar trabalha junto ao vendedor e ao comprador desde o início até o final do processo. Esses profissionais operam e comunicam todas as partes do andamento dos trâmites burocráticos. 

Em outras palavras, tanto quem vende quanto quem compra sequer precisa sair pra assinar contratos. Pois o QuintoAndar leva os documentos que precisam ser assinados nas casas dos envolvidos.

Guia da compra do primeiro imóvel

Preparamos um e-book especial pros marinheiros dessa primeira viagem da realização do sonho da casa própria. Veja aqui tudo o que você precisa saber pra comprar um imóvel

Fuja da burocracia e feche negócio mais rápido

Realizar o sonho da casa própria no Brasil sempre foi um processo demorado e repleto de burocracias das quais não se consegue fugir. Mas já que não dá pra evitá-las, que tal contar com a equipe do QuintoAndar pra agilizar processos e cuidar de tudo pra você?