O QuintoAndar nasceu com o objetivo de simplificar o processo de locação do início ao fim. Assim como eliminamos a necessidade de um fiador no processo, estamos sempre pensando em novas alternativas de garantia de aluguel para que você possa tornar realidade o imóvel dos seus sonhos.

Por isso, criamos duas novas formas de garantia locatícia para alugar sem burocracia e sem fiador: Fiança Garantida e Caução QuintoAndar. Descubra como funcionam e quais as diferenças entre elas a seguir!

Navegue pelo conteúdo:

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Fiança Garantida: ​​Acessível, descomplicado e com a praticidade que você já conhece

É uma garantia locatícia acessível e econômica oferecida pelo QuintoAndar, sem a necessidade de procurar por um fiador, que permite que mais pessoas aluguem pela plataforma de moradia.

O valor da Fiança Garantida pode variar entre 50% e 75% do valor de um mês de aluguel. A quantia a ser paga vai depender do perfil de crédito do locatário e também das características do imóvel, correspondendo ao valor devido pelo primeiro ano de vigência da Fiança Garantida.

Sua renovação é anual e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito, em até 12 vezes sem juros, ou à vista, via PIX ou boleto. A partir do 2º ano, a renovação do pagamento é feita automaticamente e o valor passa a ser cobrado direto no boleto de aluguel mensal.

Para fazer a contratação do serviço, é necessário ter uma proposta aceita e passar pela avaliação de crédito. Na sequência, é preciso enviar a documentação para a análise final de crédito e, com tudo aprovado, já está apta para a contratação da Fiança Garantida.

Caução QuintoAndar: A garantia que volta 100% para você no fim da locação

A Caução QuintoAndar é um título de capitalização oferecido pelo QuintoAndar em parceria com a Icatu Seguros. A contratação é feita apenas uma vez durante o contrato de locação e o pagamento pode ser feito à vista via boleto bancário ou no cartão de crédito em até 18x, a incluir taxas.
Além de ter de volta 100% do valor pago ao fim do contrato, você concorre a 24 sorteios no valor do título adquirido como garantia durante um ano.

Saiba mais sobre a Caução QuintoAndar aqui 

Quais as diferenças entre Fiança Garantida e Caução QuintoAndar?

Confira a seguir um resumo das principais características de cada tipo de garantia:

Entenda as diferençasFiança GarantidaCaução QuintoAndar
Custo50% a 75% do valor do aluguel3 a 10 vezes o valor do aluguel
Frequência de pagamentoRenovação anualPago uma vez para o contrato
Formas de pagamento1º ano: 1x no PIX ou 12x no cartão
Anos seguintes: adicionado no boleto de aluguel
À vista via boleto bancário ou no cartão de crédito em até 18x, a incluir taxas
Precisa de renovação anual
Dinheiro de volta ao fim da locação
Participação em sorteios
Reserva após pagamento
Operação e parceiroGarantia locatícia oferecida pelo QuintoAndarTítulo de capitalização oferecido pela Icatu Seguros

Fiança Simples

O QuintoAndar também oferece uma garantia locatícia para imóveis que são administrados pelo proprietário, eliminando, ainda assim, a necessidade de procurar por um fiador: a Fiança Simples. É uma solução que garante que o proprietário receba os valores de aluguéis, IPTU, condomínio, contas de consumo e multa rescisória mesmo em casos de inadimplência do inquilino. O valor da Fiança Simples pode variar de acordo com o perfil de crédito do locatário e das características do imóvel.

Saiba mais sobre esse tipo de garantia locatícia disponível para imóveis administrados pelo proprietário aqui.

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.