Os imóveis de Belo Horizonte que são abastecidos por gás natural têm como empresa fornecedora a GASMIG. Caso você tenha alugado ou comprado um imóvel na Capital Mineira, é preciso verificar com a empresa, primeiramente, se o local é contemplado com o serviço. E depois providenciar a troca da fatura pro seu nome. Por isso, montamos um rápido guia pra você saber se sua casa recebe o gás natural e também pra você saber como providenciar a troca da titularidade e a segunda via de uma conta.

Leia também:
– Como trocar titularidade e obter 2ª via da conta de luz em BH

– Conta de água em BH: como trocar a titularidade e obter segunda via da COPASA

Minha rua tem gás natural?

Pra saber se a sua região é atendida pela GASMIG, entre no site da empresa, informe sua rua e observe o mapa que surgiu. Se aparecer uma linha azul sobre a rua, isso significa que o gás natural disponível. Caso ainda tenha dúvidas sobre a disponibilidade de gás natural na região que deseja consultar, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 117.

No entanto, não basta que a sua rua seja abastecida pela empresa. Caso você esteja se mudando pra uma construção antiga, é possível que ela tenha sido construída antes da chegada do serviço. Portanto, entre em contato com o proprietário do imóvel – ou do antigo dono, em caso de compra -, pra saber como é o abastecimento de gás do imóvel. Se o local não for preparado pra receber o fornecimento que vem da rua, você provavelmente terá que recorrer ao botijão de gás.

Caso o imóvel seja abastecido pela GASMIG, é preciso que você descubra se o gás está ligado antes de fazer a troca de titularidade. Pra isso, entre em contato com a empresa pelo telefone 117 ou (31) 3265-1000 (se você estiver fora do estado). Se o gás estiver desligado, você poderá aproveitar a mesma chamada pra solicitar a ligação.

Troca de titularidade 

Com o gás ligado, você pode pedir a troca de titularidade. É possível fazer a solicitação pelo telefone, ligando pro número 117. Pra isso, siga as instruções fornecidas pela pessoa responsável pelo atendimento. Você vai precisar do “Número da Instalação”, que fica no canto superior esquerdo da conta, logo abaixo do nome do cliente. Caso não tenha acesso a uma conta do imóvel, esse número também pode ser obtido pelo telefone 117 .

Segunda via

Pra obter a segunda via da conta de gás em Belo Horizonte, você pode acessar o GASMIG Atende ou entrar em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 117. Tanto no site, onde é preciso fazer um cadastro, quanto no SAC, será necessário que você tenha em mãos os dados pessoais do titular da conta: endereço completo (inclusive o CEP), RG, CPF, e-mail, telefones de contato e “Número da Instalação”.