Líder no mercado nacional de locação residencial, o QuintoAndar lançou seu serviço de intermediação de compra e venda de imóveis no Rio de Janeiro em agosto de 2020. A novidade chegou ao mercado carioca após pouco mais de seis meses de uma experiência muito bem sucedida no segmento em São Paulo. Desde que chegou à cidade, em 2018, a imobiliária digital já alugou milhares de apartamentos e casas. E agora oferece a mesma experiência ágil e sem burocracia para quem quer comprar ou vender um imóvel residencial.

“A aceitação do nosso modelo em São Paulo foi excelente. Tanto que, em pouco mais de seis meses, já chegamos a quase cinco milhões de buscas por imóveis na plataforma. E centenas de negócios fechados”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar. “Agora, a gente vai usar nosso conhecimento em tecnologia e dados e a experiência com a operação em São Paulo pra trazer a melhor solução pra quem quer comprar ou vender um imóvel residencial no Rio”, completou o executivo.

Recentemente, em maio de 2021, uma outra cidade que já desfrutava dos serviços de aluguel residencial do QuintoAndar passou a contar com o braço de compra e venda de imóveis da imobiliária digital: a capital gaúcha Porto Alegre.

Vendas mais rápidas que a média do mercado

Pelo QuintoAndar, vender um imóvel demora cerca de 56 dias, contra os até 420 dias do modelo tradicional. A falta de informações sobre a situação legal do imóvel, a dificuldade e burocracia para obter a documentação necessária são apenas alguns dos entraves resolvidos pela imobiliária digital, desde que começou a atuar nesse mercado no ano passado, em São Paulo. 

A empresa oferece a compradores e vendedores informações de qualidade, aumentando a transparência e agilizando as fases de busca e negociação. Além disso, um time de especialistas apoia os clientes durante as principais etapas do processo, verificando toda a documentação do imóvel e auxiliando na busca pelas melhores opções de financiamento.

Assim como no modelo de aluguel, todas as fotos dos anúncios são profissionais e sem custo pro vendedor. E a marcação de visitas e negociação de imóveis no Rio de Janeiro são feitas digitalmente, de qualquer lugar, a qualquer hora.

Compra e venda de imóveis no Rio de Janeiro

A operação começou em alguns bairros do Rio de Janeiro. E, gradualmente, vem sendo expandida para outras regiões. Proprietários podem cadastrar seus imóveis no QuintoAndar. E os compradores podem acessar a plataforma pra buscar imóveis e marcar visitas. 

Sobre o QuintoAndar

O QuintoAndar é uma imobiliária digital que oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender. A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade, marcação de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia. Os inquilinos não têm burocracia para alugar, e os compradores têm maior transparência do longo de toda a transação.

Todos os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel garantido, independentemente do pagamento pelo inquilino. E cobre até R$ 50 mil em reparos não realizados no imóvel ao fim do contrato.

Para vendedores, a plataforma oferece toda a assistência e transparência necessárias para elevar a liquidez e reduzir o tempo de transação. A companhia tem hoje mais de R$ 30 bilhões em ativos sob administração e opera em mais de 30 cidades nas principais regiões metropolitanas do país.

+ Leia também:
Melhores bairros do Rio de Janeiro: conheça as melhores regiões para se morar na cidade