Carol Sandler ensina você a investir em imóveis pra faturar com aluguel

Em vídeo pro QuintoAndar, especialista do Finanças Femininas dá dicas sobre o mercado imobiliário

Carol Sandler ensina você a investir em imóveis pra faturar com aluguel

Especialista em finanças pessoais, a jornalista Carol Sandler lançou mais um vídeo de sua parceria com o QuintoAndar. Desta vez, a fundadora e apresentadora do canal Finanças Femininas fala sobre investir em imóveis. Tanto pra quem compra e revende quanto pra quem pretende lucrar com o recebimento de aluguéis.

“Você sabia que a lógica de comprar um imóvel pra morar e um imóvel pra investir é completamente diferente? Pensa agora na casa dos seus sonhos. Agora esquece, porque quando você investe em imóveis, quem manda, mesmo, é o cliente”, diz Carol, pra introduzir o assunto.

+ Veja os outros vídeos da série com Carol Sandler:
– Comprar ou alugar, o que vale mais? Especialista em finanças responde
– Viver de renda! Veja como multiplicar o aluguel que você recebe
Conheça as vantagens de alugar sem fiador, caução ou seguro-fiança

Investir em imóveis

No vídeo, a especialista fala sobre os principais fatores que podem valorizar um imóvel e trazer, ao proprietário, um retorno maior tanto a curto quanto a médio e longo prazo.

“Quem tem o costume de investir em imóveis sabe que existem três fatores na hora de escolher ou de comprar: localização, localização, localização”, brinca a jornalista.

De acordo com Carol, a principal dica pra escolher a localização de um imóvel é pesquisar sobre regiões e bairros que estejam recebendo muitos investimentos. Pois essas as áreas onde tende a haver a maior valorização imobiliária.

“Quer um exemplo? O Centro da cidade de São Paulo”, diz Carol.

Outros fatores que valorizam um imóvel

Além da localização, de acordo com a especialista, é importante também analisar também o valor do aluguel praticado, em média, no bairro em questão. Assim como outros fatores, como proximidade de transporte público, de escolas e do comércio.

“Passada essa fase, é hora de investir em imóveis que agradem o seu público-alvo. Digamos que é uma família média brasileira. Pensando no dia a dia dessa família, pode ser interessante você comprar uma casa ou apartamento que tenha dois ou até três quartos. Especialmente se um deles for uma suíte. Agora, se o seu público-alvo for de jovens solteiros, escolha um imóvel em regiões mais badaladas, próximo de centros comerciais. Entendeu o raciocínio?”, afirma a jornalista.

Imóvel pronto pra morar

Para o imóvel ficar ainda mais interessante, Carol tem um conselho: invista em reformas. E cita diversos exemplos de melhorias que podem fazer um imóvel ser alugado mais rápido.

“Uma decoração contemporânea, ambientes integrados, armários da cozinha renovados, box de vidro, entre outros. O pessoal do QuintoAndar me explicou que esses fatores fazem com que o imóvel seja alugado muito mais rápido. Assim você já começa a receber logo o aluguel e evita de ficar pagando condomínio à toa”, diz Carol.

E aí, está curtindo a série de vídeos com a Carol Sandler? Escreva pra gente, no e-mail meulugar@quintoandar.com.bre mande seus comentários.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline