O estilo rústico vem ganhando cada vez mais espaço nas residências e conquistando o coração dos amantes de design de interiores. Desde a sala até a decoração do seu lavabo devem estar em harmonia para agregar mais originalidade e conforto ao seu lar. 

Conhecido pelas paredes de tijolos, móveis de madeira e tons que remetem à terra e à natureza, o estilo rústico encanta pela sua simplicidade e por proporcionar uma sensação de aconchego ainda maior ao ambiente. 

Quer descobrir o segredo para decorar o seu lavabo rústico e deixá-lo com a sua cara? Então, separe seu bloco de notas e continue a leitura!  

Navegue pelo conteúdo 

1. Abuse da madeira 

O segredo para decorar o seu lavabo rústico são os materiais utilizados na construção e decoração do ambiente. Por isso, utilize móveis em madeiras mais claras para trazer mais leveza ao espaço e capriche em tons amadeirados mais escuros nas paredes ou teto. 

A madeira também pode vir acompanhada de detalhes em pedras para dar mais textura e tons acinzentados. Você pode fazer uma parede com pintura de cimento queimado ou investir em uma moldura de espelho com pedras, por exemplo. 

lavabo rústico com paredes em madeira com um espelho de moldura vintage e objetos decorativos em cor branca.

2. Decore com papel de parede 

Está querendo economizar e, ao mesmo tempo, dar uma repaginada no visual do seu lavabo? O papel de parede ou os adesivos de parede podem ser uma ótima alternativa. 

Existem diversas opções de estampas que imitam madeira e tijolinhos e que também podem trazer mais charme e aconchego para o seu lavabo rústico. 

3. Faça uma parede de tijolinhos 

A parede de tijolinhos já é uma referência quando pensamos em um lavabo rústico. Ela não só traz uma sensação de aconchego, como também agrega mais personalidade e estilo ao ambiente. 

Se você pretende apenas reformar o seu lavabo e não tem como construir uma parede de tijolinhos do zero, saiba que existem diversos revestimentos em 3D que imitam a textura e a aparência de um tijolo de verdade. 

lavabo rústico com parede de tijolinho, armário e espelho em madeira e revestimento em tons terrosos.

4. Aposte em louças brancas 

Já que estamos falando para você investir em móveis de madeira e em tons terrosos, as louças precisam se destacar no ambiente. Dessa forma, aposte em cubas brancas ou beges para a pia e em uma torneira vintage em metal prata.

Assim, você consegue criar um lavabo rústico em que os tons amadeirados conversam com os tons mais claros deixando o ambiente mais harmônico.    

5. Restaure mobílias e peças antigas

Sabe aquele armário de banheiro antigo que a sua avó não usa mais? Ou aquela torneira antiga que encontrou na casa dos seus pais? Pois bem, se você busca criar um lavabo rústico com estilo mais vintage, restaurar mobília e objetos decorativos é o melhor caminho. 

Além de deixar o ambiente único, traz mais originalidade e estilo para o seu lar. Por isso, garimpe peças que podem trazer mais personalidade para o seu lavabo e que possam ser restauradas com facilidade. 

6. Invista em plantas 

As plantas são uma ótima maneira de trazer mais vida e cor ao seu lavabo rústico, pois combinam muito com esse estilo e ajudam também na decoração e arborização do ambiente. 

No entanto, antes de comprá-las, o ideal é conferir quais espécies se dão bem em ambientes internos e que se adaptam a banheiros ou lavabos. 

Leia também: Plantas em banheiros: veja as dicas do Botânica e Tal 

Seu lavabo rústico mais aconchegante e estiloso

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e inspirações para decorar o seu lavabo rústico. Se você ainda não encontrou o lar dos seus sonhos, saiba que pode contar com a nossa ajuda. 

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

No site ou app do QuintoAndar você encontra inúmeras opções de imóveis para alugar ou comprar e ainda consegue fazer um tour virtual e verificar se o espaço do lavabo é do jeitinho que você espera para decorá-lo. E, se você gostar de alguma casa ou apartamento é só agendar uma visita em poucos cliques. É simples, rápido e prático!