Você sabia que Florianópolis é a cidade do Brasil com a maior proporção de startups em relação ao número de habitantes? A Capital Catarinense tem um histórico grande na área da tecnologia de informação e uma boa rede de universidades na área de tecnologia. Além de um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Com esse cenário, muitos jovens tanto do interior de Santa Catarina como de outros lugares do país buscam a cidade pra estudar. Por isso, o meu lugar preparou uma lista com os melhores bairros de Florianópolis para universitários.

Por ser uma ilha, onde há limitação de espaço, a cidade não pode ter indústrias instaladas. Por conta disso, Florianópolis se voltou para o mundo do empreendedorismo. E se consolidou como um dos pólos de inovação tecnológica do país. Tanto que já vem sendo sendo considerada uma das versões brasileiras do vales do Silício, em referência à região dos Estados Unidos que concentra as grandes empresas de tecnologia.

Melhores bairros de Florianópolis para universitários

Melhores bairros de Florianópolis para universitários - Trindade

A Capital Catarinense é sede duas importantes universidades públicas: a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). E se você vai começar a estudar em alguma dessas, veja quais são os melhores bairros de Florianópolis para universitários:

Trindade

É opção mais buscada por quem precisa estar perto do campus da UFSC. Repleto de boas opções de comércio e serviços de alimentação e lazer, é um dos melhores bairros de Florianópolis para universitários. Quem mora em Trindadade e estuda na UFSC dificilmente precisa sair do bairro pra fazer qualquer coisa.

Pantanal

Predominantemente residencial, o Pantanal é muito procurado por estudantes, pois fica muito próximo da UFSC. Sua via principal, a Rua Deputado Antônio Edu Vieira, dá acesso direto ao campus da universidade. E concentra alguns dos bares mais populares entre os estudantes. É um dos melhores bairros de Florianópolis para universitários.

Itacorubi

É um dos melhores bairros de Florianópolis para universitários. Está localizado na região central da ilha, entre a Lagoa da Conceição e as praias da região leste. Itacorubi tem uma intensa circulação de estudantes. Até porque, o bairro é sede do principal campus da UDESC, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC e das Faculdades Assesc e a Unica. Além das universidades, o Itacorubi concentra vários órgãos do poder público do Estado. E, por isso, possui ampla infraestrutura pra seus moradores.

Leia mais: Conheça as melhores praias de Florianópolis para morar ou visitar

Saco dos Limões

Outra ótima opção de lugar pra morar pra quem estuda na UFSC. O bairro fica numa posição estratégica entre o Centro da cidade e o campus da universidade. É um bairro estritamente residencial.

Córrego Grande

Localizado entre Trindade, Itacorubi e Pantanal, o Córrego Grande é uma boa opção pra quem deseja estar perto tanto da UFSC quanto da UDESC. Ao mesmo tempo, é uma região ideal pra quem gosta de natureza e tranquilidade. E apesar dessas características, é um bairro bem servido de comércio e opções de lazer e alimentação.

Veja também:

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.