Conheça os melhores bairros de Florianópolis pra se morar

Capital Catarinense é uma das cidades com maior qualidade de vida do Brasil

Conheça os melhores bairros de Florianópolis pra se morar

Florianópolis não é uma ilha que se resume a sol e praia. Apesar de o seu território ser rodeado de água e belezas naturais, a Capital Catarinense é uma grande cidade, com quase 500 mil habitantes. E apesar de ser a segunda mais populosa do Estado de Santa Catarina, é uma das capitais com maior qualidade de vida do Brasil. Quer saber quais são os melhores bairros de Florianópolis pra se morar? Então dá uma olhada nessa lista que o MeuLugar preparou, especialmente pra quem está pensando em se mudar pra Ilha da Magia!

Agronômica

Localizado ao norte do Morro da Cruz, entre o Centro e o bairro Trindade, Agronômica é um dos melhores bairros de Florianópolis pra se morar. Predominantemente residencial, a região tem boas ofertas de escolas, mercados, áreas de lazer e até mesmo um hospital infantil. E por todas essas características, é muito procurado por famílias com crianças. Uma de suas principais atrações é a Avenida Beira-Mar Norte, com seu calçadão, ciclovia, quiosques, bancos e espaços para exercícios físico ao ar livre. O bairro é sede do Palácio da Agronômica, residência oficial do governador do Estado.

Além das atrações ao ar livre, Agronômica é um dos bairros mais queridos por quem ama cultura. É na região que está localizado o Centro Integrado de Cultura (CIC). Um complexo que reúne o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Cineclube Nossa Senhora do Desterro, o Espaço Lindolf Bell, o Teatro Ademir Rosa, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e a Academia Catarinense de Letras (ACL).

Veja as ofertas de imóveis pra alugar no bairro Agronômica:

Cacupé

Melhores bairros de Florianópolis - Cacupé

A orla da praia de mesmo nome tem cerca de 2 km de extensão. O bairro é banhado pelas águas calmas do canal da baía Norte. Localizado a 15 km do Centro e com predominância de residências, o Cacupé guarda vários exemplares arquitetônicos de casas rústicas, tipicamente açorianas. Elas dividem espaço com casas mais modernas e condomínios residenciais, além de restaurantes concorridos. Por ser silencioso e tranquilo, é um dos melhores bairros de Florianópolis pra se morar.

Veja as ofertas de imóveis pra alugar no bairro Cacupé:

Centro

Como a maioria dos bairros centrais em qualquer cidade, o Centro de Florianópolis é um lugar que guarda boa parte da história da Ilha da Magia, inclusive exemplares da arquitetura açoriana. No caso da Capital Catarinense, o bairro leva esse nome não por estar numa região central. Mas por ter sido o marco central da cidade. A região, na realidade, fica mais ao oeste da ilha. Morar no bairro significa estar no local onde a ilha pulsa. Perto de qualquer tipo de comércio e de serviços. E de partes históricas como a Praça XV de Novembro, a Figueira Centenária, a Catedral Metropolitana de Florianópolis e o Mercado Público de Florianópolis. Entre outras atrações.

Veja as ofertas de imóveis pra alugar no Centro de Florianópolis:

Coqueiros

Considerado um dos bairros mais nobres e tradicionais da capital, chama a atenção pela quantidade e qualidade das escolas que possui. Localizado na porção continental da cidade, é preciso atravessar a ponte para chegar ao Centro. Há ainda parques e muitas opções gastronômicas, sendo um bairro completo, o que faz com que o preço dos imóveis seja bastante elevado.

Itacorubi

A localização é um dos grandes atrativos do bairro Itacorubi. Fica próximo do Centro e, ao mesmo tempo, é cercado por uma imensa área verde. Inclusive por um manguezal que está entre os maiores do mundo. E está em nossa lista dos melhores bairros de Florianópolis por oferecer ao seu morador tanto a tranquilidade e o contato com a natureza quanto o acesso a uma boa oferta de comércios e serviços.

Veja as ofertas de imóveis pra alugar no bairro Itacorubi:

Lagoa da Conceição

Melhores bairros de Florianópolis - Lagoa da Conceição

Rodeada por vilas de pescadores e construções antigas, a Lagoa da Conceição fica na parte leste da Ilha da Magia. E é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. O bairro, que leva o nome de sua maior atração, tem características bem residenciais. Mas, ao mesmo tempo, conta com grande circulação de turistas. Justamente por isso, conta com um forte comércio. É um dos pontos da Capital Catarinense com mais opções pra quem curte a noite. Há muitas opções de bares e restaurantes de diversas especialidades, além de casas noturnas. Cercado de natureza, com praias, dunas, montanhas e a lagoa propriamente dita, é um dos melhores bairros de Florianópolis pra se morar.

A praia local é muito procurada por famílias com crianças, por ser calma e sem ondas. E o bairro respira atividades ao ar livre, como esportes náuticos, caminhadas e piqueniques.

Veja as ofertas de imóveis pra alugar na Lagoa da Conceição:

Melhores bairros de Florianópolis

Quem nunca pensou em viver numa ilha, cercado de belas paisagens naturais por todos os lados? Pois morar em Florianópolis significa ter essa experiência. Mas com toda a infraestrutura de uma cidade grande. Grande parte de seu território situado na parte insular – mais de 97%. E a Capital Catarinense é uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline