Vai estudar na UFF? Conheça os melhores bairros de Niterói para universitários

Universidade Federal Fluminense movimenta a cidade com vários campi espalhados

Vai estudar na UFF? Conheça os melhores bairros de Niterói para universitários

A Universidade Federal Fluminense, uma das mais conceituadas instituições de ensino do país, tem sedes e extensões em diversas cidades de interior do estado do Rio de Janeiro. Mas é em Niterói que a UFF concentra grande parte dos seus principais cursos. Justamente por isso, a cidade é muito procurada, a cada semestre, por estudantes de várias localidades do Brasil. E pra orientar esses calouros, o MeuLugar fez uma lista dos melhores bairros de Niterói para universitários.

E apesar de a UFF ter muitos campi na cidade, a grande maioria deles ficam num raio de menos de dois quilômetros entre si. Portanto, a dica pra quem vai morar em Niterói pra estudar é ficar dentro desse raio.

Centro

É o bairro onde estão os cursos de medicina e enfermagem da UFF. Um dos locais mais movimentados da cidade, tem ampla oferta de comércios e serviços, entre eles o Plaza Shopping, principal shopping de Niterói. Mas fora do burburinho, que acontece mais próximo à estação das barcas, há ruas mais tranquilas e com características mais residenciais.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Centro de Niterói pelo QuintoAndar:

Ingá

É um bairro estritamente residencial, com muitos prédios e algumas ruas com casas mais antigas. E conta com um dos campi mais importantes da UFF: a Faculdade de Direito. Por esse motivo, é um dos melhores bairros de Niterói para universitários. Além disso, faz fronteira com os dois próximos bairros que você vai ver por aqui, onde também há vários campi da universidade.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Ingá pelo QuintoAndar:

São Domingos

É o bairro que concentra a maior parte dos campi da UFF. No bairro estão o Instituto de Ciências Humanas e Filosofia – ICHF (Letras, Economia, Psicologia, Filosofia, entre outros), o Instituto de Artes e Comunicação Social – IACS (Jornalismo, Publicidade, Cinema e Produção Cultural) e o Campus do Valonguinho (Odontologia, Biologia, Biomedicina, entre outros), que fica em frente ao Plaza Shopping, na fronteira com o Centro. Por toda essa atividade estudantil, é um dos melhores bairros de Niterói para universitários.

Veja as opções de imóveis pra alugar no São Domingos pelo QuintoAndar:

Boa Viagem e Gragoatá

Vizinho ao Ingá e a São Domingos, Boa Viagem tem uma parte do campus da Praia Vermelha (Arquitetura, Engenharias, entre outros) em seu território, enquanto a outra parte fica no bairro do Gragoatá. Estão, sem dúvida, entre os melhores bairros de Niterói para universitários. Ambos são estritamente residenciais e ficam às margens da Baía de Guanabara, com uma belíssima vista pro Rio de Janeiro.

Veja as opções de imóveis pra alugar em Boa Viagem e Gragoatá pelo QuintoAndar:

Santa Rosa

Fica a cerca de três quilômetros de distância do núcleo onde estão os principais campi da UFF. E é um dos melhores bairros de Niterói para universitários não apenas por essa curta distância, mas também por ser sede de duas importantes faculdades da Universidade Federal Fluminense: os curso de Farmácia e Veterinária. É predominantemente residencial e tem uma excelente oferta de comércio e serviços, com ótimas opções de bares e restaurantes.

Veja as opções de imóveis pra alugar em Santa Rosa pelo QuintoAndar:

Icaraí

Melhores bairros de Niterói para universitários - Icaraí

É o bairro onde está localizada a reitoria da UFF. Não tem nenhum outro campi da faculdade, mas faz fronteira com o Ingá, com o Centro e com Santa Rosa. O que faz sua localização estratégica pra quem estuda na UFF. Com muitos prédios altos, é um bairro muito populoso e também repleto de comércio e serviços. Além disso, tem um belo calçadão à beira da Baía de Guanabara, que guarda uma linda vista do Rio de Janeiro.

Veja as opções de imóveis pra alugar em Icaraí pelo QuintoAndar:

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline