Conheça os melhores bairros de São Paulo pra crianças

Listamos quatro regiões da cidade que são ótimas pra famílias com filhos morarem

Conheça os melhores bairros de São Paulo pra crianças

Escolher um imóvel pra alugar é uma decisão que passa por muitas variáveis. E o momento de vida é uma das principais. Um jovem solteiro de vinte e poucos anos de idade certamente não vai ter o mesmo interesse de um casal com filhos. E é justamente pra esse segundo perfil, mais especificamente os paulistas, que o MeuLugar preparou este conteúdo: os melhores bairros de São Paulo para crianças.

Se você já mora ou está de mudança pra cidade, vale a pena pensar nesses bairros caso tenha filhos. Ou caso esteja com um bebê a caminho. Como critério pra escolher os melhores bairros de São Paulo para crianças, procuramos aqueles que preenchem pré-requisitos importantes. Como: segurança; boas escolas; boa oferta de praças, parques e áreas verdes em geral e boa infraestrutura, além de opções de comércios e serviços.

Veja a lista

Moema

Muito tranquilo e arborizado, Moema é, sem dúvidas, um dos melhores bairros de São Paulo para crianças. A região é segura e com muita infraestrutura. E oferece excelentes opções de colégios, tanto públicos quanto particulares. O bairro é atendido por duas estações de metrô (Moema e Eucaliptos). E fica praticamente colado ao Parque Ibirapuera, uma das maiores opções de lazer da cidade. Além disso, Moema também oferece uma grande quantidade de escolas, tanto públicas quanto particulares.

Veja as opções de imóveis pra alugar na Moema pelo QuintoAndar:

Mooca

Considerado um dos bairros mais seguros da cidade, a Mooca também é um dos melhores bairros de São Paulo para crianças. Com amplas opções de comércios, supermercados e colégios, a região é muito conhecida por seus restaurantes e bares de origem italiana. É muito próximo do Brás e do Centro. E um ótimo lugar pra quem quer morar perto de bons pontos pra fazer compras. Possui estação de metrô e de trem da CPTM.

Veja as opções de imóveis pra alugar na Mooca pelo QuintoAndar:

Ipiranga

Um dos bairros mais antigos de São Paulo, o Ipiranga fica na região sudeste e tem um alto peso histórico. É na região que fica o Parque da Independência, onde foi proferido o “Grito do Ipiranga”. O museu do Ipiranga, o Museu do Grito e outros edifícios, monumentos e locais importantes para a história brasileira estão localizados no bairro. Na área residencial, é considerado uma das regiões com maior qualidade de vida da cidade, repleta de áreas verdes. E, por isso, é um dos melhores bairros de São Paulo para crianças. Para os pais, o bairro oferece, também, a tranquilidade de hospitais importantes, como o Ipiranga, o Green Hill e o São Camilo.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Ipiranga pelo QuintoAndar:

Morumbi

A região é conhecida por por concentrar alguns dos colégios mais bem conceituados não apenas de São Paulo, mas de todo o Brasil. Entre eles estão Miguel de Cervantes, Pentágono, Visconde de Porto Seguro, Escola da Vila e Franciscano Pio XII. O Morumbi é um dos locais mais arborizados da cidade, com muitas praças e parques. Na região encontram-se os hospitais privados Albert Einstein e São Luiz, o shopping Cidade Jardim e o Estádio do Morumbi, sede do São Paulo Futebol Clube.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Morumbi pelo QuintoAndar:

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline