Conheça os melhores bairros de São Paulo pra universitários

Fizemos uma lista das regiões mais buscadas pelos estudantes que vão morar na cidade

Conheça os melhores bairros de São Paulo pra universitários

São Paulo conta com algumas das principais universidades do país, entre dezenas de instituições de ensino superior. Justamente por isso, a cidade recebe anualmente muitos novos moradores. Jovens estudantes de outras cidades e estados do Brasil. E até do exterior. Mas você sabe quais são os melhores bairros de São Paulo para universitários?

+ Leia também: Conheça os bairros mais seguros pra se viver em São Paulo

Começar na vida universitária significa se abrir pra um mundo de oportunidades. E nada melhor quando isso acontece na maior metrópole do país. São Paulo é um lugar cheio de cultura pra oferecer. E também o melhor lugar pra se estar quando chega o momento de entrar no mercado de trabalho.

Melhores bairros de São Paulo para universitários

Morar perto da universidade é uma excelente opção pra quem está chegando pra estudar, pra poder desbravar a cidade aos poucos. Por isso, o MeuLugar preparou uma lista com os melhores bairros de São Paulo para universitários. O critério pra escolha foi a proximidades das principais universidades da cidade. E também a facilidade de transporte público, especialmente o metrô.

Veja a lista:

Butantã

Entre os melhores bairros de São Paulo para universitários, o Butantã certamente é um dos mais procurados. A região é sede da Cidade Universitária da USP, principal instituição de ensino superior do Brasil. Além disso, o bairro abriga o Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo.

Muito bem servido em termos de comércio, o Butantã também é privilegiado em termos de mobilidade. O bairro é atravessado pelos quilômetros iniciais da Rodovia Raposo Tavares e cortada por grandes avenidas como a Corifeu, a Eusébio Matoso e a Vital Brasil. E atendido pela Linha 4 (Amarela) do Metrô, que tem uma parada na Estação Butantã.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Butantã pelo QuintoAndar:

Vila Mariana

É um dos melhores da cidade pra se morar. Não apenas por ser sede da ESPM e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, duas das principais instituições da área de humanas da cidade. Mas também por ser um dos principais redutos de jovens universitários em geral. A proximidade com o Metrô faz com que estudantes de outras universidades mais distantes escolham o bairro pra morar. Nada menos que cinco estações atendem o bairro: Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin.

Além disso, a Vila Mariana também é um dos principais redutos boêmios da cidade. A Rua Joaquim Távora é um dos principais pontos onde jovens se encontram pra tomar uma cerveja após as aulas ou durante o fim de semana. Quitinetes são populares no bairro, assim como como prédios antigos com amplos apartamentos.

Veja as opções de imóveis pra alugar na Vila Mariana pelo QuintoAndar:

Consolação

A Consolação está entre os bairros mais habitados por jovens. E por fazer divisa com Higienópolis, onde estão as universidades Mackenzie e FAAP, é um dos melhores bairros de São Paulo para universitários. A região conta com diversas opções de compras e gastronomia. Entre suas principais vias estão a Avenida Rebouças, a parte final da Avenida Paulista e a Rua da Consolação. Comércio local é muito forte. E os diversos prédios costumam oferecer muitos apartamentos de um ou dois quartos, além de quitinetes. Possui 2 estações de metrô.

Por ter um perfil mais jovem, o bairro tem uma noite muito agitada, com muitos bares, restaurantes e boates das mais diversas. E é muito bem servido de transporte público, com diversas linhas de ônibus e estações do Metrô próximas, como Consolação, Paulista e Higienópolis-Mackenzie.

Veja as opções de imóveis pra alugar na Consolação pelo QuintoAndar:

Outras regiões

Numa cidade com tantas opções de instituições de ensino, são várias as boas opções de bairros de São Paulo para universitários. Além dos três mais procurados, vários outros têm potencial pra atender bem os jovens que chegam à cidade e querem morar perto de seus locais de estudo. Veja mais alguns:

Perdizes – Bairro nobre da Zona Oeste, conhecido por suas diversas ladeiras. É atendido por diversas linhas de ônibus e tem em seu território um dos maiores centros universitários do país: a PUC-SP.

Paulista – Pra quem é novo na cidade e chegou pra estudar, morar nos bairros que ficam nos arredores da Avenida Paulista, como Jardim Paulista, Bela Vista e Paraíso, pode ser uma boa opção. Tanto pelas opções de universidades na região quando pela farta oferta de transportes pra diversos pontos da cidade, tanto ônibus quanto metrô. O bairro Bela Vista, por exemplo, tem a Universidade Anhembi Morumbi e a Faculdade Cásper Líbero. Já a UNIP fica no paraíso.

Quer mais informações sobre outros bairros de São Paulo? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br e envie suas dúvidas e sugestões.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline