A capital pernambucana é rica em atrativos de todos os tipos e conta com imóveis para todos os gostos, bolsos e necessidades. Além disso, oferece a oportunidade de viver perto do mar, sonho de muitas pessoas.

Pensando em ajudar na realização desse sonho, preparamos uma lista com as melhores praias de Recife para morar, pensando não só nas belezas naturais, mas também na infraestrutura e qualidade de vida das regiões. 

Navegue pelo conteúdo:

Conheça a maior imobiliária digital do país: simples, prática e segura! Conhecer

As 3 melhores praias de Recife para morar

1. Praia de Boa Viagem

Considerada a melhor praia urbana de Recife e, sem dúvidas, a mais famosa, Boa Viagem está localizada na Zona Sul da cidade.

Trata-se de uma área nobre, amplamente procurada pelos turistas durante todo o ano e, também, por quem pretende ter um imóvel ao lado de boas escolas e faculdades, supermercados, shoppings e comércios diversos.

No que diz respeito ao lazer, as opções também são muitas, como nadar no mar durante a maré baixa (é o recomendado pelas autoridades locais, por conta da aparição de tubarões na maré alta) ou mergulhar para conhecer um dos diversos naufrágios locais e, claro, aproveitar toda a estrutura do calçadão.

Aliás: você sabia que morar em Recife significa, também, morar na cidade que é referência nacional nesse tipo de mergulho

Os moradores dessa região também podem desfrutar de atrativos culturais, como o Teatro Luiz Mendonça. 

2. Praia de Pina

Localizada a aproximadamente 1 km de distância de Boa Viagem, a Praia de Pina dá ao morador a possibilidade de desfrutar dos atrativos da praia vizinha ou simplesmente aproveitar alternativas similares, porém com um pouco mais de calmaria.

O bairro Pina, também em área nobre, mantém a proximidade com boas escolas e amplo comércio, além de estar a poucos quilômetros do Centro Histórico e abrigar importantes construções, como o Parque das Esculturas e o Convento de São Félix, no qual foi sepultado Frei Damião.

Quem escolhe um imóvel nessa área estratégica também pode aproveitar as piscinas naturais que se formam na maré baixa, perfeitas para famílias com crianças.

3. Praia de Setúbal

A Praia de Setúbal, considerada uma extensão da Praia de Boa Viagem, também está entre as melhores praias de Recife para morar.

Assim como suas vizinhas, ela mantém a proximidade com toda a estrutura completa que uma pessoa precisa para viver bem na região, o que inclui os atrativos urbanos, de modo geral, e os atrativos à beira mar. 

Neste último caso, como nos demais, o indicado é aproveitar as piscinas naturais da maré baixa, bem como a ciclovia e tudo mais que o calçadão e seus arredores oferecem.

Trata-se de um bairro também localizado em região nobre, perfeito para quem busca imóveis bem valorizados para morar.

More perto das melhores praias de Pernambuco

Independentemente de você escolher seu imóvel nas melhores praias de Recife ou em outros bairros, saiba que, ao morar nessa cidade, as melhores praias de Pernambuco, como um todo, também estarão mais perto de você!

Veja algumas opções que serão perfeitas para um bate-volta ou mesmo para passar um fim de semana:

Praia de Muro Alto 

Pouco mais de 50 quilômetros separam Recife e a Praia de Muro Alto.

O mar calmo, contornado por palmeiras, e a proximidade com o centrinho de Porto de Galinhas (aproximadamente 8 quilômetros) fazem desse o destino perfeito para quem quer uns momentos agradáveis longe da capital.

Ali, os passeios de jangada para as piscinas naturais e as barracas de praia fazem sucesso, e deixam o passeio muito mais completo. Há, inclusive, barracas com música ao vivo, ducha e toda a estrutura necessária para atender os banhistas.

Praia dos Carneiros

É impossível falar das belezas do litoral pernambucano sem citar a Praia dos Carneiros, considerada uma das praias mais bonitas do país.

Para quem está em Recife, é possível chegar a esse destino após aproximadamente 1 hora de estrada. E nem é preciso dizer que a foto com a famosa igrejinha branca e verde de fundo deve fazer parte do passeio, não é mesmo?

É o tipo de registro que todo visitante precisa fazer!

Praia de Calhetas

Distante aproximadamente 40 quilômetros de Recife, a Praia de Calhetas oferece diversas opções de lazer junto à natureza.

Cercado por exuberante área verde que contrasta perfeitamente com o mar, o visitante pode fazer pequenas trilhas, se aventurar na tirolesa, passear de lancha, praticar snorkel ou simplesmente se deliciar com as opções gastronômicas à beira-mar.

Opções que vão além das praias

Recife também possui ótimos bairros, mais afastados da faixa de areia, para quem quer uma moradia mais tranquila, fora das áreas turísticas.

São bairros que têm aluguéis a preços mais atrativos, justamente por não terem a proximidade com o mar como fator principal de escolha.

Algumas opções nesse sentido incluem:

  • Bairro Casa Forte: histórico, arborizado, com área de comércio e boas opções gastronômicas;
  • Bairro Várzea: abriga as principais instituições de ensino da cidade. Ele, e suas proximidades, são ideais para quem precisa morar em Recife por conta dos estudos;
  • Bairro Casa Amarela: é um dos bairros mais populosos da cidade e, também, um dos que possuem comércio popular mais amplo, incluindo feiras-livres.

Leia também: Melhores bairros de Recife: conheça 6 regiões que esbanjam beleza natural, história, cultura e tecnologia

Encontre o imóvel ideal para viver em Recife com a QuintoAndar

Agora que você já conhece mais sobre as praias e alguns dos melhores bairros de Recife, é hora de encontrar seu imóvel ideal!

O QuintoAndar é a maior imobiliária digital da América Latina, presente em mais de 40 cidades brasileiras, incluindo a capital pernambucana, e oferece mais de 60 filtros para que sua pesquisa seja a mais assertiva possível.

Visite o site agora mesmo para começar sua busca, conferir fotos profissionais, fiéis ao que cada imóvel oferece, e escolher entre as melhores casas e apartamentos que a cidade oferece. Seu sonho de morar pertinho do mar, em uma das melhores praias de Recife, está a poucos cliques de se tornar realidade!