“O melhor de Niterói é a vista para o Rio”, dizem os cariocas, em tom de brincadeira, sobre o município vizinho. Quem é local, porém, sabe que morar em Niterói é muito mais que isso. Presença constante na lista dos municípios com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, a cidade reúne beleza, segurança e qualidade de vida.

Morar em Niterói é estar perto do Rio

Niterói é perfeita pra quem quer morar perto do Rio de Janeiro, mas procura um custo de vida um pouco mais baixo. Além de ficar perto da Capital Fluminense (apenas 13km pela Ponte Rio-Niterói), não deixa nada a desejar em beleza e vida cultural.

Saindo do Rio, você pode atravessar a Baía de Guanabara e chegar a Niterói de barca. Elas partem a cada dez minutos nos horários de pico. Ou pode ir de carro ou ônibus pela Ponte.

Morar em Niterói - Ponte Rio-Niterói

A cidade é repleta de belas praias, universidades e ótimos restaurantes. E também é lá que fica o conceituado Museu de Arte Contemporânea (MAC), projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Ficou interessado em conhecer melhor Niterói? O Meu Lugar listou o que há de melhor nos principais bairros da cidade.

Ingá

Bairro residencial com um comércio local bem diversificado. É lá que fica o campus da faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). Outros campi da universidade ficam próximos, em bairros vizinhos, e por isso o Ingá é um reduto de estudantes do Rio de Janeiro e de todo o Brasil que vão morar em Niterói. O ponto forte do bairro é a localização. O Ingá é vizinho do MAC e do Centro de Niterói (onde fica a estação das barcas), tem praia e a famosa vista pro Rio.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Ingá e arredores pelo QuintoAndar:

Centro

No Centro fica o principal shopping da cidade, o belo Teatro Municipal João Caetano, construído no século XIX, e estação das barcas que fazem a travessia pro do Rio. É a região da cidade que concentra os serviços públicos e diversas opções de comércios. Nos últimos anos, devido o ressurgimento da atividade da indústria naval brasileira – Niterói é o principal polo -, o bairro passou por uma importante renovação e ganhou novos moradores.  

Veja as opções de imóveis pra alugar no Centro e arredores pelo QuintoAndar:

São Domingos

São Domingos é um charme! As ruas têm prédios baixos e ainda preservam a arquitetura do fim do século XIX, o que dá ao bairro um ar de cidade do interior. O clima bucólico contrasta com a agitada vida noturna do lugar. É lá que estão quase todos os campi da UFF. E na praça da Cantareira, que fica em frente ao campus do Gragoatá,  há uma concentração de barzinhos, pubs e restaurantes que ficam lotados de estudantes.

Veja as opções de imóveis pra alugar em São Domingos e arredores pelo QuintoAndar:

Charitas

Bairro pequeno (com aproximadamente 8 mil habitantes), Charitas é perfeito pra quem busca beleza e tranquilidade. É o único lugar, além do Centro, que possui uma estação de barcas que fazem a travessia pro Rio. Entre as atrações do bairro, um calçadão à beira da mar e a vista privilegiada da baía de Guanabara.

Veja as opções de imóveis pra alugar em Charitas e arredores pelo QuintoAndar:

São Francisco

Morar em Niterói - Ponte Rio-Niterói

É considerado um dos melhores bairros para se morar em Niterói.  Com uma concentração de bares, restaurantes e casas noturnas na beira-mar, São Francisco é o reduto de quem gosta de badalação. A agitação noturna, porém, não afasta os que preferem silêncio e tranquilidade. Fora da beira-mar, o clima é de cidade pequena. As ruas, com mais casas do que prédios, são arborizadas e seguras. Assim é São Francisco: um bairro residencial que reúne requinte e diversão.

Veja as opções de imóveis pra alugar em São Francisco e arredores pelo QuintoAndar:

Icaraí

O bairro mais famoso da cidade é também o mais populoso e com maior densidade demográfica. Com um comércio variado, que inclui lojas de grife e restaurantes badalados, é um centro de lazer e turismo da cidade. A praia atrai praticantes de esportes, inclusive à noite, já que é bem iluminada. Em Icaraí fica o mais importante parque da cidade, o Campo de São Bento. Uma ilha verde em meio aos prédios de luxo do bairro, o parque tem uma feira de artesanatos semanal e é perfeito para quem procura um lugar seguro para levar as crianças.

Veja as opções de imóveis pra alugar em Icaraí e arredores pelo QuintoAndar:

Santa Rosa

Vizinho à Icaraí, Santa Rosa tem o charme do bairro com uma rotina menos agitada. A proximidade do Centro é um ponto forte do bairro, que tem escolas tradicionais da cidade,  uma universidade, hospitais e uma famosa maternidade. Apesar de ser menos badalado que Icaraí, Santa Rosa também tem excelentes bares e restaurantes.

Veja as opções de imóveis pra alugar em Santa Rosa e arredores pelo QuintoAndar:

Fonseca

Neste bairro da Zona Norte do município estão as principais vias de acesso à cidade e a capital. Predominantemente residencial, é o segundo bairro mais populoso de Niterói. No Fonseca estão o Horto Botânico de Niterói situa-se e o famoso Jardim Zoológico da cidade, uma área de lazer de 8 mil metros quadrados com pistas de patins e caminhada, playground, quiosques e academias.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Fonseca e arredores pelo QuintoAndar:

Já pensou em morar em Niterói? Que tal dar uma olhada nos anúncios de imóveis pra alugar na cidade pelo QuintoAndar?

Qualquer que seja seu estilo, você encontra seu imóvel ideal no QuintoAndar Pesquisar