Morar em São Caetano do Sul significa ter qualidade de vida. Representada pela letra “C” na sigla da famosa região do ABC Paulista, a cidade tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

Veja as opções de apartamentos e casas para alugar em São Caetano do Sul pelo QuintoAndar:

Morar em São Caetano do Sul é estar pertinho de São Paulo

Menor das três cidades do ABC, tem uma população estimada de 160 mil habitantes. Está localizada apenas 15 Km de São Paulo, a cidade também tem fácil acesso a suas vizinhas Santo André e São Bernardo do Campo.

Com boas escolas, alto índice de segurança e diversas opções de lazer, morar em São Caetano do Sul é um sonho de consumo pra muitas pessoas de São Paulo.

Principal parque da cidade é atração do bairro Cerâmica

Localizado ao sul do Centro da cidade, o bairro Cerâmica é muito conhecido por abrigar o famoso ParkShopping São Caetano. Além de diversos condomínios com prédios e casas de luxo. A região também tem boas opções de hospitais e escolas, tanto públicos quanto particulares.

De caráter mais residencial, e por conta do grande shopping, o bairro não tem muita vida noturna. É ideal pra quem busca tranquilidade. O bairro é sede, também, do Parque Chico Mendes, uma das principais opções de lazer da cidade. Com cerca de 140.000 m² de área, o parque tem sete quadras poliesportivas, playground, pistas de cooper coberta e descoberta e diversas outras atrações.

Parque Chico Mendes

Excelência em serviços em Oswaldo Cruz e Santa Paula

Vizinhos do bairro Cerâmica, Oswaldo Cruz e Santa Paula se destacam nos quesitos serviços e segurança. Ambos são muito bem servidos de hospitais, escolas, agências bancárias e supermercados. E ficam muito próximos da estação São Caetano da CPTM (trem).

Centro e Barcelona pra quem de mais movimento

Se você curte um pouco mais de agitação, o Centro de São Caetano do Sul é o seu lugar. Em suas ruas movimentadas, há um misto entre comércio, indústria e residências. É no bairro que estão localizadas a estação da CPTM e o principal terminal de ônibus da cidade. Linhas municipais e intermunicipais chegam e saem a todo momento.

Na parte leste do bairro ficam fábricas, como a da Vigor e da GM. E logo abaixo um forte centro comercial, com lojas, restaurantes, rotisserias e serviços estatais, como cartório, o fórum trabalhista, Previdência Social e Delegacia da Receita Federal. A região também tem algumas universidades. E por ter uma maioria de moradores mais jovens do que o resto da cidade, tem uma vida noturna mais rica, com várias opções de bares e boates.

O bairro Barcelona, que faz divisa com a Zona Leste de São Paulo, também atrai muitos estudantes. Por conta do campus da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Na região há ruas mistas, algumas só com prédios residenciais, outras só com casas e outra com as duas opções. O bairro também tem boa oferta de bares e restaurantes. Depois do Centro, é o local com mais opções pra quem gosta da noite.

Boa localização no Olímpico e Santa Maria

Bairro altamente residencial, o Olímpico é repleto de casas e prédios baixos, de até seis andares. Algumas das principais vias da cidade passam pela região, como as avenidas Presidente Kennedy e Tijucussú.

Além disso, o bairro conta com alguns símbolos importantes da cidade, como o Estádio Anacleto Campanella e o Teatro Machado de Carvalho. Há uma boa oferta de escolas. E, apesar de a maioria das ruas serem residenciais, nas principais vias há diversos restaurantes, padarias, supermercados e academias. Uma boa opção para se morar em São Caetano do Sul, especialmente pra quem busca um bairro seguro e com fácil acesso às partes mais movimentadas da cidade.

Próximo da divisa com a cidade de Santo André, e colado no Olímpico, está Santa Maria. Assim como seu vizinho, tem como destaque a proximidade das um principais vias de acesso de São Caetano do Sul.

Boas escolas no Jardim São Caetano

Um dos bairros mais importantes e simbólicos da cidade. É onde se encontra o Parque Municipal São José, a ETEC Jorge Street e a FATEC São Caetano, além de outras escolas. Uma região ideal pra famílias que querem morar perto do Centro e, ao mesmo tempo, perto das escolas dos filhos. O bairro tem um misto de imóveis entre casas e prédios, com boas opções de praças e ruas sossegadas e seguras, que passam um clima muito família.

Já pensou em procurar casa ou apartamento para alugar em São Caetano do Sul, uma cidade tranquila assim, e estar a apenas 15 Km da Capital Paulista?

+Leia Também:

Conheça os bairros mais seguros do ABC Paulista

Alugar apê no Grande ABC pode ser até 41% mais barato do que em São Paulo

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.