Pra quem curte decoração, design, arquitetura e paisagismo, a cidade de São Paulo tem um programa imperdível. Está rolando, até o dia 17 de novembro, mais uma edição do Morar Mais por Menos, onde o QuintoAndar está presente na mostra com um espaço decorado, assinado pelo designer João Marcos Calfat. 

A mostra acontece desde o dia 3 de outubro no Alto de Pinheiros, mais precisamente na Avenida Pedroso de Moraes, nº 2.188. E fica aberto de terça a domingo, de 12h às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 35, mas você pode comprar online com um desconto oferecido pelo QuintoAndar, por meio do código MM5A.

Além disso, o QuintoAndar preparou um vídeo especial com o tema “Dá pra decorar casa alugada?”. E Já vamos dar um spoiler aqui no MeuLugar: é claro que dá!

Veja as dicas pra você renovar sua casa sem quebra-quebra:

1. Fuja do branco e traga mais cor pra sua casa

Você pode pintar uma parede, dar uma texturizada no teto ou até adesivar algum cantinho especial. Olha como ficou legal esse efeito no teto!

Morar Mais por Menos - Texturas e cores

2. Use itens do dia a dia como decoração

A bike pode ir da garagem pra parede. Seus livros, objetos preferidos e fotos feitas por você também dão personalidade ao ambiente.

Morar Mais por Menos - bicicleta na parede

3. Iluminação criativa a preço acessível e sem quebração

A casa fica muito mais aconchegante com iluminação equilibrada. Experimente luzes baixas e direcionadas. E deixe os conduítes aparentes.

Morar Mais por Menos - iluminação

4. Materiais descartados podem ganhar vida nova

Pedaços de madeira de móveis antigos, canos de cobre, cordas… As possibilidades são diversas quando somos sustentáveis ou reaproveitados. Os balanços que aparecem na foto abaixo, por exemplo, foram feitos com madeira e cordas reutilizadas.

Morar Mais por Menos - sustentabilidade

Sobre o Morar Mais por Menos

A mostra nasceu em 2004, de uma situação comumente vivenciada por quem vai decorar a primeira casa: como ter um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes? 

Neste ano de 2019, o Morar Mais por Menos já passou por Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Está no momento em São Paulo e também em Porto Alegre (até 10 de novembro) e aporta em Curitiba entre 1º de novembro e 8 de dezembro. Assim como em São Paulo, as outras cidades também contam com mostras do QuintoAndar.

Serviço

Morar Mais por Menos

Quando: 3 de outubro a 17 de novembro
Onde: Av. Pedroso de Moraes, nº 2.188, Alto de Pinheiros
Horários: terça a domingo, de 12h às 20h
Ingressos: clique aqui (use o código MM5A, disponibilizado pelo QuintoAndar, para ter desconto na compra do ingresso)