Nascida e crescida no Morumbi e moradora de Pinheiros por alguns anos, a jornalista Juliana Bichir fixou residência na Lapa, em São Paulo, há três anos. E além de todos os atrativos do bairro, um dos motivos da escolha foi a familiaridade do marido, que cresceu na região. Cliente do QuintoAndar, o casal vive num apartamento com uma bela varanda junto com três filhos. E num papo com o MeuLugar, ela lista seus cinco lugares favoritos e conta um pouco sobre como é morar na Lapa.

“O que eu acho mais legal de morar na Lapa é que a região ainda tem aquela cara de bairro, com caras conhecidas na ruas, estabelecimentos locais, comércio familiar. Nós gostamos muito. Meu marido sempre morou na região, pois seus pais cresceram na Lapa. As crianças gostam principalmente do prédio que escolhemos, com área de lazer. E também por estarem perto dos amigos. Como a escola fica na região, muitos deles moram nas redondezas, o que facilita encontros e passeios”, diz a jornalista.

Veja aqui as ofertas de imóveis pra alugar na Lapa, em São Paulo, pelo QuintoAndar

Juliana trabalha numa agência de comunicação em Pinheiros. E a escolha da Lapa para morar também tem a ver com o pouco tempo de deslocamento de casa até o trabalho – cerca de 20 minutos de carro – no próprio ou pedido via aplicativo. A proximidade da escola das crianças também é uma das vantagens do prédio onde mora no bairro.

Veja os cinco locais que fazem Juliana amar morar na Lapa:

Praça Cornélia

Um lugar que tem bem essa cara de bairro é a Praça Cornélia. Ela fica na frente de uma igreja, tem um simpático parquinho e aos finais de semana tem umas barracas de comida. No carnaval tem um bloquinho, bom pra ir com crianças.

Morar na Lapa

Mercado da Lapa 

É um dos melhores motivos pra amar o bairro. E da minha casa posso ir a pé. Gosto de comprar ingredientes secos a granel, como castanhas e farinhas, assim como queijos e ovos caipiras. 

Bares

A região também leva fama de boêmia, por seus bares tradicionais. Adoro sentar numa calçada para tomar uma cerveja e ver o fluxo de pessoas andando pelas ruas. O Valadares é um dos meus preferidos. Meu marido frequenta desde criança, quando ia fazer companhia para o avô.

Pizzaria

Sou apaixonada por pizza. E, recentemente, descobrimos a Vituccio, uma pequena pizzaria de uns trinta e poucos anos, muito charmosa e que faz uma ótima pizza de inspiração napolitana. Vale muito provar as rotolinas, que são massas de pizza recheada e enroladinhas, perfeitas pra petiscar.

A própria varanda

A minha varanda, definitivamente, é o lugar que mais frequento. Escolhemos nosso apê porque meu marido queria uma churrasqueira em casa. E aproveitamos muito! Como temos três crianças, muitas vezes é mais fácil e econômico ficar em casa, mesmo.