Websérie: casal muda de cidade por qualidade de vida e mais contato com a família

Após 41 anos de Vila Mariana, Seu Antonio e Dona Lúcia celebram novo momento em Santo André

Websérie: casal muda de cidade por qualidade de vida e mais contato com a família

O QuintoAndar acaba de lançar uma websérie de três episódios, contando as histórias de mudanças de alguns clientes. E a primeira delas é sobre o Seu Antonio e a Dona Lúcia. Donos de um apartamento na Vila Mariana, em São Paulo, onde moraram por quatro décadas, o casal decidiu por uma mudança de cidade. E foram pra Santo André, no ABC Paulista, em busca de mais qualidade de vida e de um maior contato com a família.

“Essa mudança de cidade, de vida, é difícil. Não é todo mundo que faz isso. A pessoa que mora na mesma casa há muitos anos, não quer sair dela. A gente tem outra cabeça hoje. Mudou tudo. O balanço é muito positivo, porque aqui a gente tem outro estilo de vida. Nossa rotina agora é viver mais a vida”, conta Antonio Marzzulli. “Foi a melhor coisa que eu fiz”, completa.

Apartamento próprio na Vila Mariana

Depois de um ano de casados, Seu Antonio e Dona Lúcia tiveram a oportunidade de comprar um apartamento novo na Vila Mariana. Quitaram o imóvel em 25 anos. E moraram lá por 41 anos, onde criara os filhos.

A chegada do netinho

“Primeiro nasceu a Cláudia. E depois de cinco anos veio o Fábio. Foi toda uma vida lá. Cresceram lá no apartamento. Se formaram, se casaram. Aí, a casa ficou grande, né? Depois minha filha ficou grávida e falou: ‘mãe, você vai me ajudar?’. E eu respondi: ‘já tô aí!’. Aí veio o meu netinho. E eu comecei a ir pra casa dela todos os dias”, conta Lúcia Marzzulli.

A rotina era pesada. Dona Lúcia saia de casa todos os dias às 5h30, por causa do trânsito até o Morumbi, onde sua filha morava. E antes de ir embora pra csa, ainda ia buscar seu Antonio no trabalho.

“No final do dia ela ia até o Ipiranga, pra me pegar na gráfica. E a gente chegava em casa por volta de nove da noite”, lembra Seu Antonio.

Mudança de cidade

Até que a filha Cláudia e o marido resolveram optar por uma mudança de cidade. Foram pra Santo André. E sugeriram que Seu Antonio e Dona Lúcia também fossem.

“A partir daí, fomos começando a elaborar as ideias e mudamos o nosso pensamento, que era fixo na Vila Mariana. Fomos soltando as raízes”, conta Seu Antonio.

Aluguel em uma semana pelo QuintoAndar

O casal decidiu alugar o apartamento na Vila Mariana. E seguiram a sugestão da filha mais velha de fazer todo o processo pelo QuintoAndar.

“Minha filha já conhecia o QuintoAndar e me disse que a empresa trabalha de uma maneira diferenciada. E logo na primeira visita a pessoa já ficou com o apartamento”, revela Dona Lúcia. “Eu pensei que ia demorar um pouco. Mas foi praticamente em uma semana”, completa Seu Antonio.

Qualidade de vida e contato com os filhos

A mudança, além de proporcionar uma maior qualidade de vida pro casal, ainda promoveu um maior contato com os filhos.

“É um conjunto de tudo, porque os pais querem ficar mais perto dos filhos. E, com isso, o Fábio vem mais pra cá. Então, a gente reuniu de novo a família”, diz Dona Lúcia.

Mudança de cidade - Seu Antonio e Dona Lúcia

Morar bem

Por fim, o casal define o que significa, pra eles, morar bem:

“Morar bem significa ter bons momentos”, diz Seu Antonio. “E estar perto de quem a gente ama. É uma emoção que a gente não consegue explicar. É isso que importa”, completa Dona Lúcia.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline